sexta-feira, 4 de maio de 2012

Alergologia/ pneumologia: consulta de seguimento

Depois de termos feito a primeira consulta com uma alergologista/ pneumologista pediátrica, em finais de fevereiro, e de esta ter posto a hipótese da causadora dos problemas que o Xavier tem na laringe e na faringe, que lhe provocam crises frequentes de tosse, serem causados pela acidez vinda do estômago, após dois meses com medicação para o efeito, e sem qualquer melhoria, vamos mudar de estratégia.

Deixou o Nexium e vai fazer a vacina Pneumo23 na tentativa de imunizar alguma infeção pneumocócica que possa estar ativa e, após um mês de esta ser tomada, irá ser submetido a uma série de ANÁLISES sanguíneas [tomara que ele não seja como a mãe, para tirar sangue, que além de não ter veias, as poucas que se conseguem apanhar fogem e provoca umas dores do caraças…] que depois do resultado a Dra. I. decidirá se irá avançar para os testes de alergia.

Gosto muito desta médica, pela confiança e profissionalismo que demonstra e porque tenta sempre evitar ter que submeter as crianças a exames dolorosos...

Não obstante de tudo isto, e apesar de na altura estar tudo bem, em setembro será para voltarmos a consultar o otorrino que viu o Xavier em dezembro de 2009.

Entretanto, o Xavier continua com tosse mas a verdade seja dita, ele sem tosse é como um jardim sem flores... murchas!

7 comentários:

Mãe das Marias disse...

Oxalá consigam encontrar uma causa, de maneira a conseguirem minimizar essas crises malditas!
E que as análises de sangue corram bem, sei por experiência própria, que não é pêra doce...

Beijinhos*

Raquel Ribeiro disse...

Espero que consigam descobrir a origem das maleitas do Xavier!!! tadinho...
beijinhos

PatLeal disse...

O João como sabes só acusou bronquios reactivos, fez anlises e testes e só deu mm isso. E a medicação preventiva mais as vitaminas viterra tem sido uma maravilha, este ano, e estou a bater na madeira, só teve uma grande constipação, tem ranho e tosse mas controlo melhor, mais rapido e nada do que se passava há dois anos.
Espero que não dê em nada e que comece a passar com a idade como o João. As melhoras. Bjocas

Velu disse...

Espero que corra tudo pelo melhor!
No caso das alergias, o Diogo tem e hoje em dia com a vacinação correta a asma alergica controla-se muito bem!
Bjs

mãe pimpolha disse...

Espero que finalmente tirem as vossas duvidas e não seja nada de muito chato.
Beijocas

Angel disse...

Ui não me tinhas dito nada, análises... já as fizeste como reagiu?

Beijocas

Mamã da Caroxinha disse...

Esperemos que finalmente se descubra a causa de tantas maleitas no Xavier...vai custar as análises, talvez mais a ti do que a ele, mas tem mesmo de ser!
beijocas