quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bis...

Na madrugada de segunda-feira, o Xavier teve mais uma crise de tosse estridulosa e sem que houvesse forma de ele melhorar em casa, recorrendo ao ar frio e à nebulização, ao vê-lo ficar roxo, pela falta de ar e por imaginar como seria se aquele episódio horrendo tivesse acontecido em uma das noites em que o Papá J. estivesse au-sen-te, levou-me a uma crise de PÂNICO que não ajudou a situação em nada!

Sei, perfeitamente, que a nossa serenidade é crucial, para que o Xavier fique menos ansioso, mas nem sempre é fácil manter em calma, nem mesmo quando se tem uma experiência basta com crises destas.

Voámos até ao hospital e, ao contrário das outras vezes em que ele melhorava logo com a nebulização, desta vez foi mais difícil estabilizar-lhe a respiração inclusive, tivemos que vir para a rua, às 4 da madrugada, “ver as estrelas”…

A médica estava preocupada e, obviamente, não queria dar-lhe alta até que os seus sinais vitais estabilizassem o que, apesar da demora, acabou por acontecer mais tarde.

Como ontem já apresentava melhoras, hoje voltou à escola que as saudades já eram mais do que muitas.

8 comentários:

Vânia e Mariana disse...

:(
Um beijinhos grande.

PatLeal disse...

Caneco!!! que aflição :(.

Bjocas e espero que esteja já a 100%.

Xi enorme

Marlene, Simão e Martim disse...

Imagino a tu/vossa aflição. Por vezes é difícil manter a calma.
As melhoras do xavi. Beijos nossos

Barriguita disse...

deve ser uma aflição. mas acredito que lá em cima alguém não dorme... por isso é que isto aconteceu estando o papá presente. de qualquer forma, se acontecesse estando apenas tu, certamente irias conseguir ultrapassar - nestas coisas, vamos sempre descobrindo forças que não sabíamos ter.

bjos

mãe pimpolha disse...

As tosses estridulosas assustam mesmo, mas realmente o ideal é manter a calma, porque eles tb ficam nervosos e nunca mais estabilizam a respiração. O pior é dizer isto ao nosso coração, não é?
Beijocas

Raquel Marques disse...

Que saudades deste vosso cantinho!
As melhoras para o Xavier e mil beijinhos para voces!

Sandra disse...

Nem quero imaginar a aflição!!!
Beijinhos e as melhoras do Xavier

Angel disse...

Nem imagino como vocês ficam ao vê-lo assim... :(

Beijocas