segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A ilha do Tesouro

Este fim de semana, tivemos oportunidade de ir ao teatro e foi “fantástico” como não pára de dizer o Xavier aliás, como alguém me disse e bem, ele está em pirata mode deste então!

Ainda estivemos na iminência de não ir [devido a uma urgência médica do papá…] mas acabámos por conseguir assistir ao musical "A ilha do Tesouro" no Teatro Rivoli.

Eu gostei tanto, mas tanto, da peça que consegui recuar até à minha infância, onde o Natal era sinónimo de espetáculos, ainda que fossem amadores, e o único brinquedo que recebia era, meramente, simbólico como acabou por se revelar o tesouro da peça que era muito mais do que uma arca de moedas e pedras preciosas… também assim deveria [voltar] a ser o Natal.


O Xavier [que anda na onda de cavaleiros e piratas] estava de tal modo ALUCINADO que por entre as dezenas de “porquês”, que lá iam saindo da sua boquita aberta num rosto onde só se viam olhos esbugalhados, me dizia “temos que voltar amanhã, com o Papá…!”


Este foi um presente oferecido por alguém que, embora esteja longe, nos momentos mais precisos tem sempre aquela palavra que nos faz aquecer o coração… Em meu nome e do meu Piratinha, muito obrigada!

Miúdos e graúdos que tenham possibilidade de assistir a este espectáculo façam-no porque ele tem tudo para que nos deixemos levar pelo encanto especial que existe no teatro.

5 comentários:

Maria Lavrador disse...

Ainda bem que se divertiram e espero que o teu menino esteja melhor

Bjs grandes e boa semana

PatLeal disse...

Espero que ele esteja melhor, é tão bom. Vê-los. A absorver tudo!!!!!

Bjocas

Velu disse...

Olá Tété, que bom que o Xavier gostou! Confesso que teatro é algo que tenho curiosidade de ir assistir mas ainda não surgiu oportunidade para tal!
espero que esteja tudo bem com o papá J.
Bjs

mãe pimpolha disse...

Parece mesmo fantástico.
Feliz Natal.
Beijocas

Angel disse...

Deve ter sido fantástico!
Que bom que se divertiram nesse dia precisavas mesmo de algo assim.

Beijocas