quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Festa de Natal

Aconteceu ontem na escola do Xavier e, de há uns anos para cá, a instituição tem feito as festas de Natal só para as crianças deixando a participação dos pais para as festas de fim de ano.

[FOTOS RETIRADAS]

Este ano esmeraram-se e as crianças tiveram direito a que o circo se deslocasse à escola, onde houve palhaços, bailarinas, o Noddy, um malabarista, um mágico e um macaco [entenda-se, alguém mascarado de tal] e, quando ele me disse que ele era gigante e não parava de rebolar, como o do jardim zoológico, quis-me parecer que ele ficou com a ideia que era verdadeiro.

Depois, ainda ouve bailarico onde os meninos dançaram com as bailarinas mas, segundo o Xavier, alguns tiveram vergonha.

Depois do almoço de natal e da sesta, foi hora da chegada do Pai Natal e, como imaginam, o entusiasmo dele era enorme quando contou que ele tinha chegado numa TROTINETA azul e depois de falar com todos entregou um presente a cada menino.

O dia terminou com uma sessão de cinema, depois do lanche, onde viram “Os Smurfs”.

Ele estava intrigado com o facto de o filme "estar" na parede, e não em uma televisão, e depois de lhe explicar que uma máquina, chamada vídeo projetor, levava o filme até lá disse-me logo que gostava de ter uma igual em casa (o;

Foi um dia em cheio, onde ainda houve energia para a aula na piscina, mas ao jantar era visível o seu cansaço extremo.

Para o ano haverá mais…

3 comentários:

PatLeal disse...

Maravilha, adoro ver a felicidade estampada no rosto deles :).

Bjocas

Velu disse...

Uau! Um Pai natal moderno então!!!
É tão bom ver o entusiasmo e a alegria das crianças com coisas tão simples! Gosto do Natal pela magia que transmite!
Bjs

Angel disse...

Bem acho que já disse mas repito, acho excelente o que a vossa instituição faz de ter trazido o circo à escola. Fantástico!
Imagino a diversão!

Beijocas