segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mais do mesmo

Mais um fim de semana, mais tosse [que, melhor ou pior, anda cá desde o início de outubro], mais vómitos, mais febre com muita prostração ao segundo dia e à cautela fomos ao hospital, para mais uma urgência pediátrica.

Felizmente, fomos atendidos pela “nossa” segunda pediatra, a Dra. M, que inclusive tinha sido ela que o viu há um mês atrás.

Diagnosticou-lhe mais uma laringite e receitou-lhe mais medicação, tendo introduzido o Singulair, em granulado, para fazer durante um mês.


A pediatra disse-nos que seria bom considerar a hipótese do Xavier ser consultado por um alergologista e/ ou pneumologista visto que, como não existiu uma entrada recente para a escola, por exemplo, com a idade dele e a medicação de prevenção que faz desde 2009/ 2010 já deveria andar bem mais calmo, no que toca às maleitas do costume…

Como andava a refletir sobre o mesmo, por coincidência, temos uma consulta de imunoalergologia marcada, para a próxima semana, a fim de começar a eliminar algo de anormal que possa haver e se não for por aqui, ou melhor por esta especialidade, seguimos para uma pneumologista pediátrica que nos foi indicada e que, por acaso, já conhecemos de uma das nossas idas à urgência.

Sei que, infelizmente, neste momento são poucas as crianças que não se enconram doentes mas, ainda que agradeça a Deus por este “mais e mais” ser sempre PEQUENAS coisas, ando esgotada, num grau muito superlativo, e o inverno nem sequer começou!
P.S. - Querido Pai Natal: será que não anda por aí uma "avózinha" disponível que nos possa dar uma mãozinha…?

10 comentários:

PatLeal disse...

Já falamos, espero mesmo que resulte agora!!! Olha as nossas avós trabalham as duas e tb não nos conseguem dar uma mãozinha!!!

Bjocas e as melhoras

Marlene, Simão e Martim disse...

As melhoras. Beijos nossos

Maria Lavrador disse...

O Dinis tb tomou o Singulair mas em pastilhas e dose de adulto durante meses e meses e olha q esse remédio é carissimo se for sem receita médica... mas bendito medicamente, ajudou imenso. A fragilidade do Dinis tem mais a ver com tosse, qd fica doente tosse noites e noites a fio, sem parar, de 5 em 5 segundos, é horrivel... e isso acontecia mesmo sem ele estar doente, dai ter ido ao alergologista que lhe receitou esta medicação e Zyrtec. Fez os testes das alergias e deu q é alégico aos ácaros (dai as tosses noturnas). Que fazer? Arejar o quarto, mudar lençois com frequencia e comprei um purificador de ar para o quarto... enfim, desculpa o testamento mas acho q fazes mt bem em ir ao alergologista (o pediatra do Dinis tb achava q n era preciso...)

Qto a ajudas de avós, infelizmente os meus pais já faleceram e os meus sogros, apesar de estarem em casa, nunca ajudam quase nada, qd os meninos estão doentes, sou eu ou o pai quem fica com eles... :(

Bjs e as melhoras

raquel/persiana disse...

As melhoras!
Sei deuma criança que tem um historial parecido e sim verificou-se que várias alergias!
bjs

Velu disse...

Olá tété, cá por casa estamo igual!
Bjs e as melhoras

Barriguita disse...

O Pedro tomou o Singulair depois de várias bronquiolites, mas confesso que não vi grandes resultados. a ele, passou-lhe com a idade.
Fazes bem consultar um médico especialista, já que estas crises do Xavier começam mesmo a ser mais frequentes do que o normal e não custa nada ouvir outra opinião.

como dizes e muito bem, estas coisas que são pequenas, é certo, não deixam de cansar muito. quando são os nossos filhos, qualquer coisa é demasiado grande, especialmente se é muito repetida. Espero que ele melhore rapidamente e que a tosse e as maleitas possam ir de férias e não voltar, que já chega.

(A dra M. deve ser a "nossa dra. M", a que tirou o Pedro da minha barriga e só não é pediatra deles porque adoramos a dra. L - ela é mesmo 5 estrelas!)

Beijinhos nossos, sem viroses, de preferência.

Mamã da Caroxinha disse...

Fazes muito bem em ir ouvir outra opinião já que da última vez ele era muito pequenino para diagnosticarem alguma coisa!
De qualquer forma espero que ele não tenha nenhuma alergia porque sei o quanto custa!
É cansativo sim andarem sempre nisso, não terem um único familiar que vos ponha a mão e terem de deixar de trabalhar com as consequências que podem daí advir...
Espero sinceramente que melhores dias vos aguardem e que o Singulair faça o seu trabalho que é excelente!
beijocas

Lice disse...

Espero que as melhoras sejam bem rápidas...
Beijinho grande

Mãe das Marias disse...

Como eu conheço essa caixinha :( A Tiz começou com o 4 mg e agora já está no 5 mg q é um comprimido mastigável.
Acho q o toma diariamente há uns 2 anos, interrompo no Verão e depois volto à carga no Outono...
Espero que o especialista consiga encontrar o motivo das consecutivas crises e arranje uma forma de solucionar!

Beijinhos grandes!

Angel disse...

Umas atrás das outras é normal que vos deixem de rastos.
Desejos de que com este novo ano todas essas pequenas coisas vão para longe e vos larguem porque bem precisam.

Beijocas