terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cabaz de medicamentos

Querem ler algo novo…? Se a vossa resposta for afirmativa fechem já esta página porque, por muito que gostasse de falar em outro assunto, vou voltar a falar de doenças!

Tenho o Xavier com outra laringite estridulosa diagnosticada, ontem à noite, pela sua pediatra.

Na semana passada, depois de uns dias com algumas melhoras, repentinamente, a maldita tosse voltou a piorar no domingo à tarde e, desde então, foram raros os períodos de tempo em que o Xavier esteve sem tossir.

Ontem, após ter ido buscá-lo à creche e ouvir da boca de uma auxiliar o relato da sinfonia desgastante que tinha sido o seu dia, liguei logo à nossa pediatra que se prontificou a vê-lo de imediato.

Chegados lá, comigo a GRITAR por dentro, mal entrámos no consultório a expressão da Dra. M disse tudo, até porque já o estava a ouvir na sala de espera e disse-nos logo que ele não podia andar assim nem mais um dia!

Depois de auscultado, visto e revisto viemos para casa com carradas de medicamentos [Celestone, Codipront em S.O.S., Ventilan, Budesonida, Kestine e o Singulair para 3 meses], e quem nos segue tem conhecimento que ela só medicamenta em última instância o que, naquele preciso momento, despoletou em mim uma dor de coração enorme por ter a real noção sobre o estado do meu filho, um estado sobre-humano para qualquer criança conseguir suportar, por tanto tempo.

Segundo a pediatra, teve mesmo que recorrer a toda esta medicação para posteriormente ver o que se pode ir retirando até porque o estado em que ele fica, devido a tanto tossir, é bem pior do que os efeitos secundários da medicação.

No entanto questionei-a sobre o efeito da vacina da gripe e do Ribomunyl, que achava pouco terem adiantado, ao que ela explicou que esses foram para combater as doenças infeciosas bem distintas do que tem atacado o Xavier, que têm sido doenças de origem vírica.

Posto isto, com o desgaste que sinto e prestes a roçar a insanidade mental, já estou por [quase] tudo, até por doses XL de medicação!

[•••]

[FOTO RETIRADA]

Sabiam que se pode ficar com pintas vermelhas na pele, tipo borbulhinhas, devido ao esforço que se faz ao tossir...?

Pois eu, que me achava "doutorada" em tosse, não fazia ideia e associei as que o Xavier tem no rosto ao Singulair mas, segundo a pediatra, nada tem a ver… estas eram mesmo da tosse excessiva e são chamadas petéquias de esforço.

As coisas que eu aprendo [e bem dispensava!] à conta da maternidade.

13 comentários:

Raquel disse...

As melhoras do Xavier! Isso é mesmo um karma!!! tadinho...

bjs e rápida recuperação!

kel disse...

Ai amiga, que saga! Espero que desta ele melhore, isso é mesmo desgastante para ele e para vocês.
Um beijo grande e as melhoras

mãe pimpolha disse...

Essas petéquias de esforço são normais, até eu fiquei carregadinha qd me fartei de vomitar na gravidez. Se aparecerem abaixo dos mamilos é que já não sao de esforço e são sinais de alerta.
as melhoras.
Beijocas

Diogo Miguel disse...

Imagino o teu desespero e o do menino :-( Espero que ele melhore rápido e de vez. Um beijinho.

PatLeal disse...

:((((, triste muito triste, nem imagino como estás. Pensei que sabias das petequias, o João fica sempre assim, até pensaram uma vez que era meningite no hospital e afinal eram só petequias de esforço de tanto tossir. Muita força.

Bjocas mil.

Barriguita disse...

como te entendo. muitos desse medicamentos foram presença assídua cá de casa.

e também já houve petéquias por cá, fruto do mesmo. quando temos filhos como os nossos "caramelos" ficamos quase pediatras, infelizmente.

espero que a medicação resulte e que o Xavier possa ter um bocado de paz, tal como vocês. é que estas coisas não matam, mas custam e muito.

beijocas

Anónimo disse...

eu sabia pk sofro de disturbios alimentares e quando forço o vomito fico cheia de bexiguinhas na cara..é mesmo do esforço..
as melhoras para o teu menino

Velu disse...

Ai TéTé, cá por casa está o Ricardinho melhor, mas agora é o Diogo com essa tosse!
Amanhã devo ter de ir com ele às urgências daí da tua terra!!!
Bjs

NaRiZiNHo disse...

Bem, nem sei o que te dizer, realmente o miúdo deve estar um farrapo, coitado.
Já o levaste ao otorrino?
:-*

Sara disse...

:( As melhoras para esse grande guerreiro, bolas já merecia tréguas . Beijinhos

Maria Lavrador disse...

Realmente mais uma vez doente, tadinho do teu menino, esperemos que a medicação resulte

Bjs e as melhoras

Sandra disse...

Mais uma vez doente??? Oh meu Deus!!! As melhoras e que o Xavier fique bom bem depressa :)
Beijinhos

Mamã da Caroxinha disse...

Realmente a coisa anda complicada e logo tu que odeias medicação deve ser uma dor de alma!
Mas tinha mesmo de ser e a prova é que felizmente ele melhorou o que espero que agora seja por muitos meses!!!

beijocas