quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vírus, viroses e infeções

Há cerca de duas semanas, o Xavier queixou-se da barriga, inclusive chegou a vomitar, mas como foi uma única vez não valorizei…

Passados alguns dias, começou a ficar com o corpo cheio de BORBULHAS e, apesar de ele ser muito dado a problemas de pele, comecei a estranhar o facto destas terem um aspeto diferente de quaisquer outras que ele já tivera mas, como coincidiu com o início do Ribomunyl, que provoca erupções cutâneas [ainda que nos dois anos passados, em que também tomou, nunca tenha acontecido nada], pensei que estivesse associado a isso e despreocupei-me principalmente porque elas não lhe provocavam comichão.

[FOTO RETIRADA]

No entanto, visto que estavam a aumentar de volume e de relevo, que mais pareciam verrugas, resolvemos levá-lo à urgência mas, ainda que a pediatra tivesse colocado a hipótese de ser a doença mão-pé-boca [pânico!], em conjunto com a opinião de uma colega, concluíram que não seria porque ele não tinha borbulhas na boca nem tinha feito febre.

Depois falámos da nossa regularidade como “clientes” daquele hospital, pelo internamento do Papá J. no fim de semana anterior, e aí a pediatra afirmou que o mais provável teria sido um vírus que o Xavier apanhou, ali mesmo, do tempo que lá passámos.

Viemos com a receita de um anti-histamínico [Aerius] e de uma pomada antibacteriana [Fucidine], para serem administrados só no caso das borbulhas aumentarem ou de darem comichão, o que não aconteceu e, ao longo desta semana, acabaram por desaparecer.

P.S. - Bem dizias tu, Sandra, que devido aos vírus que por lá pairam, é sempre complicado levar uma criança para um hospital mas, ainda que a ideia me tivesse surgido, não deu para “desligar” o puto e deixá-lo na prateleira (o;

[•••]

Do Papá J., depois dos agrafos internos terem infecionado [este homem não pode tirar “peças”] e devido ao estado débil em que se encontra o seu sistema imunitário, por entre [mais] dores e antibiótico já se encontra melhor, quase pronto para outra, mas, e por descargo de consciência, hoje o cirurgião pediu-lhe para que, dentro de uma semana, fizesse uma ecografia abdominal para ter a certeza de que a infeção ficou totalmente curada.

10 comentários:

PatLeal disse...

Jesus, podia ser menos, bolas :(. Mas ainda bem que estão melhores todos.

bjocas enormes e um xi apertadinho!

Velu disse...

Ainda bem que o Xavier está melhor!
Fogo! Daqui a mais temos que andar como os Chineses, de mascara!!!! É que os malditos "bichos" não param de surpeender!
Fico contente por saber que apesar do estado de súde do papá J, ainda não ser dos melhores está a recuperar, fico a torcer por vós!
Bjs

mãe pimpolha disse...

Ainda bem que já está melhor.
Beijocas

Mara_Q disse...

Que chatice... O ambiente hospitalar é sempre propício... Quando a Rita esteve internada ficámos todos com uma bela gastro...
Felizmente que tanto o Xavier como o papá já estão a recuperar - e xô com as doenças e cirurgias, já chega...
Beijinhos grandes

Raquel (persiana) disse...

ainda bem que já tudo melhorou!!!
bjs

Barriguita disse...

e eu sem saber de nada... é o que dá n vir ao blogue! não sabias ter dito???

bem, infelizmente também conheço bem essa sala de espera ( e sim, também somos candidatos a cartão cliente!), mas ainda bem que o Xavier não teve nada disso de mãos-pés-boca, que pelos vistos é uma chatice e ele não precisa nada disso.

quanto ao papá, as melhoras rápidas. Beijocas

Mamã da Caroxinha disse...

Bem apesar do susto ainda bem que passou sem ser necessário medicação que é sempre bom!
Realmente quando não se tem avós ou outros familiares com quem deixar os filhos nestas situações está-se sujeito...mas felizmente já passou.
Que o J. continue a melhorar é o que eu desejo!

beijo

Mamã da Caroxinha disse...

Bem apesar do susto ainda bem que passou sem ser necessário medicação que é sempre bom!
Realmente quando não se tem avós ou outros familiares com quem deixar os filhos nestas situações está-se sujeito...mas felizmente já passou.
Que o J. continue a melhorar é o que eu desejo!

beijo

Mãe das Marias disse...

Que grande gaita! Felizmente estão os 2 melhores e isso é que importa... Os hospitais são mesmo antros de infecções e bicharada...

beijinhos***

Angel disse...

E espero que o papá já esteja melhor que não gostei nada da cara dele no sábado.

Beijocas