quarta-feira, 20 de junho de 2012

Coimbra

Aproveitando o feriado que tivemos no dia 7, resolvemos tirar férias no dia 8 de junho com intuito de ir a Coimbra, durante dois dias, para visitar a minha sobrinha L., que vive lá, e dar a conhecer ao Xavier o Portugal dos Pequenitos.

Por mero acaso, ao falar com a educadora do Xavier sobre as suas atividades até ao fim do ano letivo, informou-me que a visita deste ano seria lá, o que a julgar pelo dinheiro que iríamos gastar os três e pela questão que, regra geral, o que é feito com os amigos tem outro simbolismo, decidimos ir na mesma, para ESPAIRECER e descansar, mas a ida ao Portugal dos Pequenitos ficaria para julho, com os colegas.

Andou entusiasmado com a nossa estada em um hotel e, na realidade, foi o que ele mais gostou aliás, à conta disso não queria sair do quarto… caseiro sim, filho, mas nem tanto.

Eu já não ia a Coimbra desde que fiz as provas para entrar no ensino superior, ou seja, há quase 20 anos…!

É uma cidade que, pessoalmente, acho linda e mágica, muito parecida com o Porto, o que faz com que também tenha um lugar especial no meu coração.

Passámos algum tempo no Parque Verde do Mondego, entre as docas, o parque infantil e os jardins, onde o Xavier andou, pela primeira vez em um carro com bateria mas não ficou fã inclusive, não chegou a gastar metade do tempo a que tinha direito.

Adorou as docas, os patos, o urso gigante e jogar à bola na relva… o que este miúdo gosta de relva e neste aspeto [só mesmo pelo espaço exterior] causa-me alguma pena vivermos em um apartamento…

Por fim, à vinda embora, passámos à entrada do Portugal dos Pequenitos, para ele ficar com a noção do que era, e quando lhe mostrámos a entrada e algumas casinhas nunca mais se calou.

Foi uma escapadinha que soube bem!

7 comentários:

Mafalda S. disse...

Que passeio fantástico. Fica a sugestão. Aos anos que por lá não passo...

Beijinho

Vânia e Mariana disse...

Sabem tão bem essas escapadelas :)

beijinhos

carmo pinto disse...

vieste há minha cidade ;) que bem que gostaram e sem duvida para espairecer nada melhor do que sair da rotina...pena as obras né?;junto ao Portugal dos pequenitos(e na IC) "aquele mono" em betão em frente mesmo a um monumento tão lindo como o mosteiro de stª clara espero que depois de acabada a obra fiquem realmente valorizado! bjoca

Maria disse...

Andaste pela minha cidade :)
bjs grandes

Mãe das Marias disse...

Tão bom!! Sabem tão bem esses momentos assim, sair da rotina e dos horários e estar em família, 24 sob 24h!!!

beijocas*

mãe pimpolha disse...

Eh pá, tb andamos a tarde toda de dia 7 por Coimbra, querem ver que ainda nos cruzamos?
Beijocas

Barriguita disse...

dias destes é que valem a pena!

;)