domingo, 16 de outubro de 2011

Pergunta do dia #10

“Ninguém pode ver nem compreender nos outros o que ele próprio não tiver vivido.”

Continuo a sentir na pele esta frase tão sábia da autoria de Herman Hesse!

As pérolas que ouço cons-tan-te-men-te sobre o meu “estado” atravessam-me o coração que nem FLECHAS, em especial as que são ditas por familiares… depois da dor vem a raiva e a vontade de espancar alguém!

Será que não existe, por aí, um comando que faça avançar o tempo...?

9 comentários:

Velu disse...

Tètè começo a ficar preocupada contigo!
O que se passa?
Precisas de falar, desabafar?
Podes contar comigo!
Bjs

disse...

Sabes o que podes podes fazer? Cada vez contas menos coisas...depois é vê-los aflitos pk nao sabem nada do que se passa!

Mamã da Caroxinha disse...

Gente estúpida é o que é! Não entendem a tua dor e nada fazem para ao menos tentar ajudar a passares melhor estes dias. Sabes que até na família se nota a falta de solidariedade? É triste mas o ser humano é cruel! O tempo vai passar amiga,sem comando mas com tempo que é do que precisas para lidar com o buraco onde te enfiaste... Custa,vai demorar,vai doer mas tu és capaz!!! Força e já sabes que eu estou aqui. beijocas

Sandra Silva disse...

Olá.
O que escreveste é 100% verdade! Todas as pessoas te podem dar uma ou outra palavra, por vezes de ânimo, se calhar outras de desvalorização...mas só TU e quem já infelizmente passou pelo mesmo podem dizer que compreendem...acredito que este diz te custe a passar, mas pensa que a tua menina concerteza não gostaria que ficasses triste!(Será que seguiste o meu conselho e leste o livro?).
Fica bem, tranquila, e aproveita só o que de bom os outros dizem...o resto tens que ser indiferente.
Um grande beijinho.
Sandra, Tomás e Gabriela

Sara disse...

Essa do "estado" agora deixou-me à nora :))), sabes o que te digo em "bom" português: Caga nisso! :)

kel disse...

Minha amiga, sei que esta altura do ano é a mais dolorosa e não percebo o porquê das pessoas te tratarem assim quando não sabem a dor que sentes. Sabes que podes sempre contar comigo não sabes? Sempre, todos os dias! nesta altura, se eu que estava distante nunca me esqueço e sou só eu, uma amiga que na altura, ainda nem te conhecia pessoalmente, se o meu coração sofre pela vossa perda nem imagino o que vocês, o que tu sentes minha amiga. Tou contigo sim? beijo do tamanho do mundo.

Maria Vicente disse...

Uiii
A coisa tá complicada miga.
Beijinho e boa semana

Barriguita disse...

frase certa e que bem se aplica. como eu sempre digo, com as dores dos outros posso eu bem... com as minhas é que não.
ainda que acredite que muitas vezes as pessoas querem ajudar, às vezes o silêncio é bem melhor.

um xi!

Angel disse...

Gostei dessa frase.

É difícil ignorar mas tens de o fazer para teu bem e se tiveres de o espancar acho bem que o faças que pelo menos assim não ficas com elas ai dentro.

Beijinhos ♥