segunda-feira, 30 de maio de 2011

Virose ou, talvez, não

Na sexta-feira, quando cheguei à creche para ir buscar o Xavier, ele ardia em febre [39 graus] e estava prostradíssimo como há muito não o via!

Fiquei ASSUSTADÍSSIMA por vê-lo assim e por ele queixar-se de dor nos olhos, de tal forma, que não conseguia mantê-los abertos.

Ainda na creche, tomou ben-u-ron e só passadas, cerca de, 2 horas é que a febre começou a ceder mas ao fim de 5 a 6 horas voltou a disparar… e assim andou até sábado à noite.

Na madrugada de domingo a febre voltou a subir até aos 38 graus, inclusive fê-lo acordar algumas vezes, mas como não passou daí não voltámos a dar-lhe mais ben-u-ron para ver como tudo se desenvolveria, até porque já tinha destinado levá-lo às urgências pediátricas se a febre continuasse mas, felizmente, não foi necessário.

Ontem acordou bem e, até ao momento, não voltou a fazer febre, no entanto a rouquidão voltou, trouxe mais tosse e hoje de manhã chegou o ranho… vamos ver o desfecho de tudo isto até porque, na creche, anda um grande número de crianças com tosse e “ites”, provenientes de inflamações na garganta.

Desta vez, e apesar do susto de sexta-feira, consegui manter alguma calma e aguardar, até porque a experiência de ter o Xavier doente já permite que se pense antes de agir, e não o contrário, porque por muito que nos doía, doenças deste tipo são normais e fazem parte... não é Papá J.?

9 comentários:

PatLeal disse...

É como eu digo, já estamos doutoradas nisto.
As melhoras.

bjocas

mãe pimpolha disse...

O meu Edu a semana passada teve febres de 3 em 3 horas de quase 40 graus. Como não vi mais nada, deixei passar e nem liguei muito.
Este quadro durou 24 horas apenas, tb não sei o que foi, nem quero saber, que já passou.
Devem ser mesmo viroses.
Beijocas

Maria José disse...

Tás a ficar experiência amiga, já passas-te por tantas que ficas com o curso completo.
beijokas

Mara_Q disse...

As ites e restantes maleitas fazem parte, mas não impedem que fiquemos preocupadas e com o coração nas mãos... As melhoras do Xavier!
Beijinhos grandes

Raquel Alabaça disse...

Olá,
1.ª vez que visito este blog.

As melhoras do pequenino, às vezes as viroses vão e vêm sem saber-mos o que são.

Bjs

Maria Vicente disse...

Poxa. As melhoras do piolhito.
A minha crescida tb está assim, ontem optei por dar-lhe maxilase pois acho que é mesmo garganta. Das 20 pessoas na farmacia à minha frente e pelo que ouvi anda tudo na mesma.
Bj

disse...

Na escolinha do meu Principezinho andam muitos miúdos doentes com temperaturas altas e infecções na garganta, por sorte ainda nos chegou a casa!...

As melhoras!

Fernanda disse...

Por aqui estão do mesmo jeito.Rouquidão e hoje uma febrezinha de 37,3. Tomara que não evolua. Melhoras pro seu pitoco!

Angel disse...

Eu não posso crer que não te lia desde Maio... vale que vou sabendo de algumas coisas por telemovel ou pessoalmente... tu informa-me mulher... mas prometo que não deixarei os blogs de parte tanto tempo.... foi muito mau ainda por cima o teu era o que via com mais assiduidade. Tá mau...

Beijocas