sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Para [EU] reflectir

“Bom dia Tété. Estou aqui, no núcleo de paralisia cerebral, com o B. que está a fazer fisioterapia e depois ergoterapia e dei por mim a pensar nas tuas mensagens de força e coragem, que sempre me transmitiste […] Está a ser tão dura e difícil esta caminhada! Tenho TANTAS saudades do meu filho… a sensação que eu tenho é que parece que o deixei de férias, a 29 de Junho, e que ele ainda não regressou para junto de mim, apesar de haver dias em que tenta ‘voltar’, mas a raiva e a revolta não deixam! Procuro algures a minha Fé, pois confesso, que a sinto perdida […] Beijinho”
Este sms foi-me enviado ontem, pela minha amiga cujo filho foi submetido a um tratamento cirúrgico para extrair um tumor cerebral, num dos imensos momentos de desespero que esta mãe carrega.

É certo que não podemos viver o dia-a-dia só a pensar que este filho poderia ser o NOSSO mas vale a pena parar e reflectir, sobre o que não daria esta mãe para ter uma vida normal.

Normal, leia-se com todos os ‘problemas’ inerentes à educação e crescimento de uma criança [nosso filho], como p. ex. as noites sem dormir, os momentos sem lazer e muitos outros ‘sem’ de que todas nós, mais ou menos, nos queixamos...

A vida tem-me ensinado que conseguimos ser muito mais felizes quando vivemos a vida valorizando o que temos em vez de vivermos  reclamando pelo que não temos e/ ou perdemos!

●•TéTé•●

12 comentários:

Maria disse...

E é uma verdade tão grande essa que escreveste!
Sim, antes de tudo o resto devemos valorizar e agradecer o que temos :)
bjs grandes e bom fim de semana

E.M disse...

Meu Deus...

PatLeal disse...

Acho que serve p todos reflectirmos!


Bjocas e mat força p a vossa amiga!

Ana Costa disse...

Realmente dá que pensar... por vezes preocupamo-nos e chateamo-nos com coisas com insignificantes, que não damos valor ao que realmente o tem.

Beijocas e força para a tua amiga

Barriguita disse...

um bjinho cheio de força para essa Mãe!

Mamã da Caroxinha disse...

Devíamos todos pensar assim, mas infelizmente o ser humano é egoísta e complicado demais, para se contentar com coisas simples...
Estamos sempre em busca do que não temos, quando na realidade temos tudo aquilo que é importante, filhos saudáveis!
Não imagino a dor da tua amiga, por muito que tente, mas continuo a dizer que o B. é um menino muito corajoso e continuo a querer conhecê-lo pessoalmente! Tem muito para nos ensinar...
Beijocas e força

Jujubis disse...

Saúde é nosso bem mais valioso. Sempre. o resto é o resto.
Tudo de melhor pra essa tua amiga.
Bjs

SONHADOR disse...

subscrevo a tua última frase deste post.
muita força para esta Mãe e que o filho consiga recuperar depressa.

beijos.

Mara_Q disse...

A última frase diz tudo, Teté. E são mesmo as mais pequenas coisas, gestos e sorrisos que nos fazem ser mais felizes. Imagino o sofrimento dessa mãe e a coragem que tem tido para enfrentar tamanha provação. Um grande beijinho para ela e para o filhote e muita coragem e fé que que tudo se resolverá pelo melhor.

Arte de Bem Receber disse...

Um beijinho grande para a tua amiga efilho, muita fé que é bem necessário nestas alturas que Deus proteja o menino e uma rápida recuperação.

voltar de página disse...

um grande verdade essa!...
:(

Angel disse...

Não existe nada mais importante do que a saúde, sem ela não conseguimos alcançar mais nada.
Nem imagino o que essa mãe passa...
É mesmo como dizes no final do post, valorizar sempre o que temos.

Beijocas