quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O culpado

Começou hoje, a saga do Ribomunyl (vacina oral bebível em jejum), que vai estender-se até ao dia oito deste mês.

Ele é o culpado (até mais não! Grgrgrgr!) pela falta de apetite pelo leite!

Notei que o Xavier deixou de beber o leite, quando iniciei a primeira fase da toma do Ribomunyl, em Setembro, mas sempre pensei ter sido uma coincidência.

Após umas semanas a beber uns míseros 70/ 100 ml de Aptamil 3 (antes esta quantidade que nenhuma), eis que hoje bebeu zero… nem uma gota sequer!

A vacina é dissolvida em água e tomada em jejum.

Como a bebe forçado, na hora de enfiar o biberão na boca nem sequer deixa tentar.

Mas depois do “circo” desta manhã, em que forcei-o a tomar o leite e consequentemente ficámos todos num stress (para nada!), resolvi desistir de oferecer-lhe o leite, pelo menos nos dias em que ele toma a vacina.

Em acto de desespero, e como última TENTATIVA, vou levar o biberão para a creche e quem sabe se não conseguem fazer com que ele o beba… vale a pena tentar :o)

P.S. – Sandra Silva afinal não é só o teu Tomás… tinhas razão! Podes enviar-me o teu e-mail para osmilagresacontecem@hotmail.com? Obrigada.

18 comentários:

PatLeal disse...

Estou a ver, mas acho que fazes bem em levar o leite para a escola, pode ser que lhe consigam dar...

Bjs

Diogo Miguel disse...

Oh Tété...e pores a vacina no próprio leite? O meu Diogo bebe com sumo (por aconselhamento da pediatra). Bjo. Paula e Diogo.

Mamã e bebé disse...

Ola querida mamã
Bolas... sei bem o que custa vê-los a beber pouco leitinho...a Leonor sempre foi um desatino... desejos de melhoras mamã! E força!
E já experimentaste dar o leite na papinha? Já deves ter experimentado de certeza... quando o desespero é tanto experimentamos de tudo né? :-((
bEIJNHOS

Mamã e bebé disse...

Ola querida mamã
Bolas... sei bem o que custa vê-los a beber pouco leitinho...a Leonor sempre foi um desatino... desejos de melhoras mamã! E força!
E já experimentaste dar o leite na papinha? Já deves ter experimentado de certeza... quando o desespero é tanto experimentamos de tudo né? :-((
bEIJNHOS

Marlene, Simão e Martim disse...

Ao menos já descobriste a razão do Xavier recusar o leite.
Realmente não vale a pena insistir.
Beijinho docinho.

Sílvia disse...

Aqui por casa também andamos na saga das vacinas... tomada em jejum e com água... Mas a Francisca bebe-a muito bem e depois ainda toma algum leitinho...

Beijinhos

liliana disse...

Espero que as coisas melhorem por aí!

Jujubis disse...

Tetéeeeeee !!! Quanto tempo !!!
Em primeiro lugar, obrigada pelo sms do dia 1 de agosto. Eu recebi sim, mas como sempre só vi 2 dias depois e foi numa altura muito difícil e conturbada por aqui (perdi um tio, dentre outras coisas...) e no meio de tudo acabei por nunca chegar a responder ...

Mas "The show must go on..." e a Júlia está uma maluca. Grande e faladora.
Está a tomar esse mesmo pózinho que o Xavier, Já tomou 2 meses, só falta 1 e não influênciou em nada a alimentação. Thanks God !!
Bem vou ver os outros posts q estou com muito atraso.

Bjs.

Maria Lavrador disse...

O meu filhote tb tomava essa vacina, este ano já toma outra, mas a toma é igual. E confesso q nunca notei essa aversão ao leite, deve ser por pensar que no biberão vem outra dose do mesmo.... :)

Bjs

Velu disse...

OLá Tété.
Já experimentas-te dar-lhe o leitinho naqueles copinhos para bébé? Algo que não seja o biberão!
Ou então faz-lhe papas de leite com bolachas ou pão ou mesmo daquelas farinhas que se vendem para preparar com leite, é uma forma de ele ingerir o leite.
O meu Ricardinho não vai precisasr de fazer essa vacina, e o Diogo não pode devido a andar a tomar a vacina das alergias.
Bjs

SONHADOR disse...

"e pores a vacina no próprio leite?" - concordo com a proposta da Paula e Diogo.

não custa nada tentar.

beijos.

Vânia e Mariana disse...

Que chato!!!!
Espero que na creche consigam que coma qualquer coisa....

beijinhos,

Unknown disse...

Nem sei o que dizer os meus nunca tomaram essa vacina, espero que amanhã já seja melhor.Bjs

Angel disse...

Com miúdos insistir já se sabe que não resulta. É preciso manter a calma, ele depois se tiver fome vinga-se noutras coisas.

Bjs

Mimi disse...

descoberto o culpado!!
ai ai...
pode ser k agora kando acabar volte a tomar o leite... :S
bom fds!
bjos

Mafalda disse...

Pois... ele deve pensar que é mais do mesmo e não quer. E se experimentares depois da vacina dar uma bolacha e só depois o leite ?
Beijinhos

free browny disse...

tb estou a dar uma ao Tomás.. tb notei isso do leite no tomas... e começei a por umas gotas no leite e ele bebe como se nao ouve-se amanha...
ta passaram os 10 primeiros dias... agora so volta a tomar dia 20 de Out.. e regularizou-se no leite, pois ate pensei que fica-se viciado no leite docinho mas não, graças a deus!!! :)
jokinhas grandes

Mae Princesa disse...

Olá!!! Também estou a dar essa vacina e não notei nada diferente. Mas ele não a toma em jejum, como ele só bebe o biberon a dormir, tem bebido a vacina a seguir, bebido não, ele abre a boca e eu enfio lhe o pó lá para dentro e ele adora:)