quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Produtos Nuk

Desde que comecei com o enxoval do Xavier, sempre adquiri biberões e chupetas da marca Nuk por terem formato odontológico, pelo Air System e também pelo seu aspecto, já que não sou apreciadora (à excepção de brinquedos) dos produtos da Chicco.

Sou uma apaixonada por chupetas e tenho uma COLECÇÃO extensa da qual prefiro as de dormir sem anel.

Quer as tetinas do biberão, quer as chupetas, têm os tamanhos 1 dos 0 aos 6 meses e o 2 para + de 6 meses.

Já tinha adquirido as tetinas do tamanho 2 mas como achei-as grandes para a boquita do Xavier foi deixando andar até acerca de 1 mês quando decidi experimentá-las mas como o resultado foi negativo voltei a colocá-las de lado.

Ontem, cerca das 23:30h, estava a dar-lhe o biberão de 240 ml de leite, como diariamente faço, quando verifico que passado 30 minutos ele só tinha ingerido 40 ml.

É certo que ele demora a fazê-lo porque já está dormir e a velocidade da sucção não é constante mas como eu estava tão maluca de sono e com falta de paciência, pedi ao Papá J. para ir à cozinha buscar a tetina do tamanho 2 para ver no que dava.

Fizemos a troca e após alguma resmunguice, para nosso grande espanto, eis que o Xavier mamou 200 ml num instante!

Hoje de manhã voltou a mamar tudo rapidamente por isso resta-me desejar que assim continue e o próximo passo será trocar as chupetas que comprei da linha nova que são LINDAS e cheias de cor ;o)

E vocês, mamãs de bebés que usufruem dos produtos da Nuk, quando é que fizeram a troca para tamanhos superiores?

11 comentários:

Maria José disse...

Amiga eu não te posso ajudar porque não uso produtos da Nuk
bjokas grandes e bom fim de semana

Estreladomar disse...

Bom dia amiga,
eu também nunca gostei dos produtos da Chicco (à excepção dos brinquedos tal como tu e das chuchas) e por isso quando andei a ver as várias marcas optei por comprar AVENT.
Gosto muito dos biberãos, gosto das chuchas e das tetinas. Nunca ouve cólicas e a pequerrucha aceitou e aprovou esta marca por isso nunca experimentei outra.

Só comprei algumas chuchas da NUK e ela não gostou. Desisti...

Mas em relação à tua pergunta eu tenho seguido as indicações das marcas excepto na utilização das chuchas. A pequerrucha ainda usa chuchas de 0 meses e a pediatra diz que faço bem por serem mais pequenas.
Quanto às tetinas já usamos as maiores (a partir 6 meses) e a pequerrucha devora um biberão em poucos instantes.

Beijinhos e bom fim-de-semana!

;-)

Mãe das Marias disse...

Nós por acaso gostamos da Chicco, nunca exprimentei outra marca e como ela gostou desta à primeira foi adoptada!
Os tamanhos são diferentes, mas desde os 7 meses que a Tiz usa o tamanho maior, o fluxo de papa... ela tb se fartava de chuchar, chuchar e não vir nada ;)

beijos***

liliana disse...

As primeiras chupetas que comprei foram as anatómicas da Nuk por se assemelharem ao mamilo da mãe. Mas o senhor Francisco não gostou e cuspiu-as literalmente. Então, oferecemos-lhe a da Chicco (o+) e é a que ele mais gosta. Também temos um biberon da Nuk, se bem que preferimos os da Avent (temos 4). É uma questão de vermos quais são as preferências dos nossos pequenos, não é?

Beijito e bom fim-de-semana

Anónimo disse...

Olá querida mamã, obrigada pela dica, eu vou experimentar as da Nuk, nunca se sabe. Desde que a Joana nasceu, uso Chicco, sem qualquer razão de queixa, mas não custa nada experimentar uma novidade...
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Jujubis disse...

Sempre usei da Chicco, biberons e chupetas.
Sei que depende mesmo das marcas, mas em relação as tetinas, eu mudei mesmo de acordo com a idade e sempre deu certo. Até por minha conta mesmo aumentava e ainda aumento os furos e nunca tive problemas.
Quanto as chupetas, isso nunca segui as indicações de idade e sempre dei a 0. Enquanto ela usou chupeta, usou sempre o tamanho 0. Ela por livre vontade deixou a chupeta com uns 9 ou 10 meses, ainda tenho algumas aqui novinhas na embalagem, pq nunca imaginei q ela fosse largar tão cedo, todas 0.
Bjs

Angel disse...

Eu sempre fui uma fã dos produtos NUK, em muito incutido pela madrinha do Diogo que desde sempre usou com o meu afilhado e na altura eu já achava as chupetas e biberons mt bonitos.
Por aqui fizemos a mudança para as chupetas n.º2 muito tarde, já ele devia ter ano e meio. A nível de tetinas a mudança foi mais cedo porque ele ficava cansado de puxar e puxar e o leite não saia. Agora mama um biberon completamente cheio em menos de 5 minutos.
Quanto às tetinas vamos permanecer no nº2 e não tenciono mais mudar, agora vamos é ver se elas começam a desaparecer lá por casa. Só já tenho 3 e espero não comprar mais uma vez que só já usa para dormir, mas o complicado é que para dormir usa duas, uma na mão e outra na boca e quando perde uma das duas começa aos berros pela chupeta.
Parece-me que antes dos 2 anos e meio não vou conseguir que ele a deixe de usar....

Bjs

Anónimo disse...

tambem nao posso ajduar, pois so uso avent desde que ele nasceu!
Nunca teve uma colica....coincidencia ou não....hehehe

Mamã da Caroxinha disse...

Olá mamã,por cá so uso chicco que é a preferência da caroxinha. Nunca gostou de produtos odontológicos, as xuxas e biberões têm de ser formato cereja. Mas claro que cada bebé é diferente e elese que têm mesmo de escolher. A Laura continua com as xuxas tamanho0 não gosta de outras é uma qustão de voltares a experimentar com o Xavier...
Bjokas

free browny disse...

linda, eu usava tudo da AVENT e as chuchas da chicco, mas começei a pouco a usar os biberons da chicco (aqueles que são abertos ao meio para o tomás começar a agarra-lo com mais faxcilidade)
em 1º lugar comprei as tetinas para mais de +4 pois são as maiores, ainda com 3 possições 1-2-3 onde poderemos escolher a possição com amior fluxo... no 3 o Tomás chateava-se, pois puxava puxava e tb demorava montes de tempo!!
fui a farmacia perguntar se aquilo era normal?? (até +ensei em dar um golpe com a tesoura para abrir aquilo)
e ela recomendou-me tetinas para papas UMA MARAVILHA
o Tomá bebe 210ml num abrir e fexar de olhos!!
também mudei a pouco, mais ou menos com 9 meses do tomás, as chuchas mudei aos 6 meses!!
beijokas nossas

Anónimo disse...

Bem cá em casa não se usam chuchas, o meu pimpolho é mais apreciador de polegar e esse não precisa de ser trocado :)
os biberões uso da avent, mas acho que por ele ser tão bruto a mamar, nunca passei do tamanho 3, comprei o 4 mas ele não quis, engasgava-se
beijocas