sexta-feira, 16 de maio de 2008

Massagem ao Bebé

A sessão mais gratificante de toda a semana foi, sem sombra de dúvidas, a de ontem: Massagem ao Bebé.

Apesar de já ter participado numa sessão no Apoio XXI - Centro de Acção Psicopedagógica, estava eu grávida de 7 semanas (recordas-te Anabela?), fiquei fascinada com a que tivemos ontem.

Fiquei a saber que a massagem é algo que se aprende com muita facilidade e só exige disponibilidade para a colocar em prática e, o mais importante de tudo, deve-se viver o momento de corpo e alma!

Quem teve direito a fazer a aula foi o Papá J. mas acho que esta foi uma experiência única já que no fim da massagem o Papá tinha transferido para o corpo do Xavier 350 mil pêlos que, com a ajuda do creme, ficaram grudados no corpo dele :o(

O Xavier portou-se lindamente, sempre muito atento a tudo (é muito cusco este nosso filho ;o), no fim estava super relaxado e ao longo do resto da noite notei que ele dormiu muito mais tranquilo.

Todos os Papás tiveram direito a uma saca da Klorane com amostras de produtos, vales de desconto, cd de música relaxante, um muda-fraldas portátil e uma bolsinha.

Deixo-vos com fotos da sessão e com uma frase bem especial de Frédérick Leboyer, médico Francês que desenvolveu a técnica de massagem Shantala.

(FOTOS RETIRADAS)

"Nutrir uma criança sim
Mas não só com leite
É preciso pegar-lhe ao colo
É preciso acariciá-la
Embalá-la
E massajá-la
É necessário conversar com a sua pele,
Falar com as suas costas
Que têm sede e fome como a sua barriga."



12 comentários:

Lil disse...

ate da vontade de ser bebe outra vez...

Angel disse...

Também recebi assim umas amostras da klorane e confesso que sou rendida ao shampoo que tens ai em miniatura, adoro esse cheirinho, além de que fica muito mais tempo o cabelo cheiroso. Foi depois de receber essa amostra que comecei a gostar. Já o creme, o Eryplas não gosto muito.
Olha eu não cheguei a fazer nenhum daqueles cursos de massagem na altura achei um pouco carito mas posso arranjar-te uns vídeos que tenho e o que sei, ao meu jeito faço ao Diogo e ele adora. Percebi que não é preciso uma grande técnica eles gostam é do nosso contacto. Já agora para uma boa massagem já que o creme desaparece logo sugiro-te o óleo da mustela, muito bom e eles adoram que aquilo escorrega pelo corpo, no tempo mais quente podes mesmo fazer em cima do trocador que ainda escorrega mais. O oleo de amêndoas doces tb é bom e mt mais barato e o da johnson tb escapa.
Apenas algumas dicas para um excelente massagem :)

Sara disse...

Desculpa amiga, eu tenho andado um pouco ausente tenho tido imenso trabalho e o tempo não dá para ver todos os meus blogs favoritos.
Essas sessões parecem deliciosas e é bom para momentos pai/filho.

Um grande bjs
e bom fim de semana

Anónimo disse...

Que delicia o Xavier está com ar de quem gostou ele está lindo grande beijinhos gabriela

Maria Lavrador disse...

Confesso que sp quis fazer massagens ao meu filhote mas nunca fiz... Quem sabe se tiver outro que o faça eu ou o meu marido, pois parece-me ser bem util.

Muitas beijocas e bom fim de semana

Maria Pereira

Anónimo disse...

Que bom...as massagens aos nossos bebés fazem-lhes bem a eles e a nós, não é?
Bom fim-de-semana,
beijocas

Jujubis disse...

Acho massagem uma delícia, qd eu tava grávida minha mãe me deu um livro sobre massagens em bebés. Depois que a Júlia nasceu fizemos um mini curso com umas fisioterapeutas do hospital de St. António.
Tb já li muito sobre shantala.
Acho tudo isso ótimo e tão bom pra nós que fazemos e principalmente pra eles que recebem.
Muito legal essa semana de atividades.
Podes me dizer onde foi isso ? Quem promoveu ?
Bom domingo !

Conhece-te a ti mesmo disse...

Ai que gostoso ta esse menino e deve está adorando essas massagens, eu fazia vez em quando no Daniel, mas não era sempre e agora nem faço mais, mas também não para quieto um minuto e reclama até quando tem que para-lo para troca de fraldas, resmunga e mete-me os pés a hora da troca, tudo porque quer brincar e não quer ser interrompindo rsrs, é mole. Um Beijão para vocês e que Deus continue vos abençoando assim com tem feito, fiquem na paz!

Sandra disse...

Essas sessões parecem ser bastante interessantes!
Beijinhos
Sandra

Mae Princesa disse...

Que bom, adoro massagens!!!!E eles também!!Bjo!

Anónimo disse...

O meu, se não estiver esganado com fone, adora as massagens!
Tens miminho no meu blog.

Maria José disse...

Que bom até eu queria ser bébé para receber essas massagens boas.
bjs