segunda-feira, 23 de julho de 2012

Concerto Promenade

Com algum atraso vou tentar atualizar este blogue que anda moribundo como a “dona”, salvo seja… à conta do cansaço e do estado de espírito que já teve melhores dias, vai-se a vontade de escrever...

[•••]

Começo por deixar o registo de uma ida ao Coliseu do Porto, a 17 de junho, em que levámos o Xavier a ver um Concerto Promenade, com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, onde através da música era narrado o conto “O Veado Florido” de António Torrado.

Apesar de inicialmente ter ficado um pouco irrequieto, logo que o apresentador começou a ler o conto [que ele bem conhecia] e com a orquestra a tocar ao “som” das palavras e das imagens do livro, que iam sendo projetadas em uma tela, o Xavier passou para o modo on!


Cada vez que ia reconhecendo a história tinha que falar mas a envolvência maior foi a IMENSIDÃO de cada instrumento, logo ali, à sua frente.

Eu, obviamente, fiquei fascinada com a orquestra, em especial com os instrumentos de corda, que são a minha paixão à conta de alguns anitos em que frequentei uma escola de música e onde aprendi a tocar violino.

Seria uma atividade para fazer com mais frequência, não fosse o preço dos bilhetes, mas espero voltar para o ano, se o Xavier quiser.

2 comentários:

Mãe das Marias disse...

Que giro! Também gostava de levar a Tiz a algo assim, ela também ia gostar :)

Beijos*

Mamã da Caroxinha disse...

Que belo programa, nunca fui a nenhum mas deve ser engraçado.
Ainda bem que o Xavier gostou, e só é pena realmente estas coisas para crianças não serem a preços mais acessíveis...
beijokas