domingo, 10 de junho de 2012

O dia fantástico da minha criança

A instituição que o Xavier frequenta proporcionou a todas as crianças, desde as da creche, passando pelas do pré-escolar e terminando nas do ATL, um dia em cheio celebrado com pequenas coisas que, não obstante de o serem,  deixaram-nas realizadas e felizes.

Pela manhã, como uma coleguinha da sua sala completava 4 anos, tiveram direito a bolo de aniversário para depois se deslocaram até a um parque infantil, que existe num espaço fora da escola que, só o simples facto de terem ido a pé deixaram-nos histéricos!

Entretanto chegou a hora do almoço especial, onde houveram batatas fritas, salsichas e arroz… uma exceção que se abre neste dia que é deles.

Ainda houve tempo para fazerem uma sesta, e tentarem recuper forças para o resto do que ainda estaria para vir, e após terem acordado foram lanchar à creche com os bebés e os meninos até aos 3 anos de idade.

Aqui também houve lugar a guloseimas extras, as que cada mãe [leia-se algumas…] tinham ficado incumbidas de levar algo caseiro para adoçar as suas barriguitas.

No fim do dia, os pais foram buscar normalmente os seus filhotes e, os que quiseram, por volta das 19:30 horas voltaram à escola para se juntarem todos e participarem em um jantar coletivo que ia decorrer.

Ainda houve tempo para verem a atuação das crianças do ATL, para pinturas faciais, modelagem de balões, pintarem as paredes e, por fim, depois de muito correrem e saltarem, verem a largada de balões.


Foi um dia longo e cansativo mas, mais uma vez, toda a equipa esteve de parabéns!

[•••]

E assim, apesar do meu coração ficar sempre apertado [uns dias mais do que outros] por ter que deixar o meu filho 9 a 10 horas diárias com terceiros, sinto-me feliz e agradecida a toda aquela gente HUMILDE que, apesar de tudo, ainda consegue trabalhar para além do horário estipulado e fazer horas extras por amor "aos seus meninos".

O nosso muito obrigado!

6 comentários:

Maria Lavrador disse...

Sem duvida que nos sentimos mt felizes quando percebemos q os nossos filhos estão bem entregues... E pelos vistos é o q acontece c o teu, q se deve ter divertido imenso

Bjs grandes

PatLeal disse...

Sabe mesmo bem saber que cuidam bem deles. Bjocas

Velu disse...

Como eu te entendo em relação ao coração apertado!!
É nesses momentos que eu dou conta que os meus filhos já estão tão crescidos e que o tempo foge por entre os nossos dedos como areia!!
Bjs

Mãe das Marias disse...

Que maravilha de dia!!! Esses são os melhores, em que chegamos ao fim com o corpo moído e o coraçao cheio!!!

Beijocas*

Raquel Ribeiro disse...

uma bela atividade!
bjs

Maria Vicente disse...

Muito bom quando se gosta assim de um colégio, escolinha, o que for, muito bom mesmo.
Beijinho