terça-feira, 26 de junho de 2012

Desmame concluído


Faz hoje um mês que o Xavier começou a frequentar as aulas de natação sozinho [sim... só agora!] e a partir do dia 26 de maio de 2012 pude dizer, com convicção, que o senti preparado para dar tamanho passo!

Ainda me recordo da sua primeira aula, a 4 de outubro de 2008, e custa-me acreditar como o tempo passou tão rápido porque olho para ele e vejo um bebezinho de meses, que acabou de entrar para a piscina.

O início do ano passado foi caótico, porque ele não queria fazer nada do que o professor mandava, mas depois deu um pulo tão grande, como mais ou menos todas as crianças acabam por dar, ao ponto de eu não o reconhecer!

Hoje, ao ver o quanto ele cresceu como “nadador”, não me arrependo, nem por um segundo sequer, termos decidido a sua permanência, na secção dos bebés, por mais um ano.

Só fico melancólica por saber que, quase de certeza, irá mudar de professor… é que ele, além de ser um bom profissional e amigo pessoal, acompanhou o Xavier durante quatro anos… os seus PRIMEIROS quatro anos de vida.

Sensível a emoções como sou, estas mudanças são sempre muito comoventes mas é para isso que o educamos, dando-lhe asas para que cresça e se torne independente, mas quando algo do género acontece fico uns tempos a padecer de nostalgia...

Parabéns "passarinho" [apelido, carinhosamente, dado pelo Professor A.] por mais uma conquista.

2 comentários:

PatLeal disse...

Tb me custa qd gosto das pessoas! Passa mm rapido.

Bjs

Barriguita disse...

boa, Xavier!

não pude deixar de reparar no teu "só agora"... cada um tem o seu ritmo, não te esqueças.

a nossa experiência com o professor A. não foi das melhores, como sabes. não se criou empatia entre os dois e o Pedro detestava ir à piscina. Depois de 4 tentativas diferentes, acho que acertámos: ir com os amiguinhos da sala faz toda a diferença, e nestes 4 meses nota-se grande evolução. acho que é mesmo uma questão de fazerem o click!

beijocas