domingo, 25 de março de 2012

Visita à exposição dos dinossauros

Por falta de disponibilidade, mas também porque não gosto de ir logo a “correr” antes de ouvir opiniões de terceiros, decidimos ir ver a exposição “O Mundo dos Dinossauros” no último dia em que ela esteve no Pavilhão Rosa Mota.

Logo na primeira parte, onde era projetado um documentário sobre a vida e extinção dos dinossauros, passámos à frente e seguimos para a parte onde estavam os fósseis, que começava com um cenário de uma escavação.


Até aqui tudo calmo, inclusive o Xavier gostou de todas as peças que representavam ossadas, principalmente a de um ESQUELETO, cujo nome não me recordo, que media cerca de 10 metros.

Chegados à parte onde recrearam florestas, e outros tipos de cenários onde os dinossauros viviam, quando um deles se mexeu e emitiu rugidos o caso mudou logo de figura e o Xavier assustou-se tanto que só parou no colo do Papá J.!

Meio a medo, e depois de conseguirmos convencê-lo que os dinossauros não passavam de bonecos, acabou por ir para o chão mas toda a restante exposição foi vista em modo fast forward e ele só acalmou no espaço onde as crianças, além de pintarem um desenho e receberem um diploma de participação na exposição, podiam desempenhar o papel de paleontólogos e descobrirem algumas ossadas.

É certo que para o Xavier, apesar de algum medo, foi uma experiência fantástica inclusive a sua educadora disse-me que ele relatou tudo o que viu, o que só demonstra como ficou fascinado, mas não justifica o valor despendido…

Para quem vive perto da Batalha, pode ver a exposição na Exposalão de 31 de março a 3 de junho.

2 comentários:

Raquel Ribeiro disse...

o meu tb teve medo! acho normal!
bjs

Angel disse...

Sem duvida que é carito... mas valeu a pena que ele gostou.

Beijocas