sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Reflexão pessoal

A título do fim das festas natalícias, às quais dou comigo a gostar cada vez menos devido a tanta hipocrisia na qual eu sou “obrigada” a embarcar, é o momento certo para eu refletir.

Toda a gente sabe que não é só no Natal que devemos fazer doações, mas sim durante todo o ano, e o pior de tudo é quando as pessoas fazem delas um estandarte de solidariedade para que o mundo saiba o quanto elas são “generosas”!

E não escrevo só sobre doações materiais, aliás refiro-me principalmente às doações pessoais, de corpo e alma, porque se o Natal fosse o ano todo certamente que seríamos seres menos picuinhas porque teríamos menos chatices, amaríamos e nos abraçaríamos mais, cuidaríamos mais, seríamos mais atenciosos, mais pacientes, mais benevolentes e até mais brandos… talvez assim pudéssemos empregar a palavra “Natal” no seu verdadeiro sentido, talvez…

Eu sei que é muito fácil falar e escrever, até porque palavras como estas, escritas de uma melhor forma, existem em todo o lado [ainda que vá tudo bater ao mesmo] e quando são lidas acham-se bonitas mas não se coloca nada em prática e lá se continua, mais um ano, na mesma vida de sempre!!!

Mas sempre resta uma esperança porque, apesar da hipocrisia alheia, é de MIM que tem que partir a mudança, começando por a querer [tens razão… admito-o!] para que o próximo Natal seja menos angustiante, e até menos conflituoso, para todos e, desta forma, espero não deixar de gostar [ainda] desta linda época do ano!

5 comentários:

PatLeal disse...

2 thumbs up, concordo mesmo muito contigo.

Bjocas

Mamã da Caroxinha disse...

Espero que seja desta que a reflexão faça efeito :) Para que o próximo natal seja mais feliz que os anteriores amiga, tu mereces!
beijocas

Barriguita disse...

Natal com hipocrisia é coisa que me deixa de cabelos em pé. por cá, houve anos em que senti isso, mas felizmente os meus natais voltaram a ter toda a magia, e o facto de ter a família à volta, de sentir os amigos que contam por perto, faz com que tudo volte a fazer sentido.

não sei o que se passou, mas acredito que saberão dar a volta e voltar a fazer do Natal uma época muito mágica!

bjs

Maria José disse...

Eu assino por baixo.
E temos de ter mesmo muita força eu sei do que falo, para encarar certas coisas.
beijokas

Angel disse...

O próximo Natal será claramente melhor. Vocês merecem.

Beijocas