quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ritual do nosso Natal, o início

Este ano, o espírito natalício anda escasso mas como o Natal é das, e para as, crianças lá atendemos ao pedido do Xavier, ou melhor, à pressão psicológica que ele me andava a fazer desde meados de novembro e hoje a nossa árvore de natal ganhou vida.

Imaginem que este pirralho, cada vez que me pedia para a fazer vinha sempre com o mesmo argumento, na base da pressão psicológica:

 "Mamã, os meus amigos todos já têm árvore de natal... Quando é que tu fazes a nossa?" - e frisava bem a palavra "todos" e "tu" para que não restasse qualquer dúvida que eu era a única mãe, no mundo, que ainda não tinha feito a árvore de natal!

De tarde, como tivemos a Festa de Natal na piscina, começámos a montá-la de manhã e só acabámos de a enfeitar depois do jantar...

Mas, o mais VALIOSO de tudo foi o brilho no olhar do Xavier [enquanto ele não descobre as "barbas" ao Pai Natal, não é amiga?], que permanece igual ao que tive o privilégio de ver, pela primeira vez, no Natal de 2008, ano em que ele viu, pela primeira vez, as luzinhas da nossa árvore piscarem e, isso sim, é a verdadeira magia do Natal!

7 comentários:

PatLeal disse...

Aí é q falaste uma grande verdade, se visses os olhos do meu todos os dias qd vê as luzes ligadas!

Bjs espero q estejam melhores, corpo e mentes!!!
Xi

Marlene, Simão e Martim disse...

E esse brilho é o suficiente para nós, não é.
O Simão mal acorda pede-me para ligar as luzes. :)
o Xavier está melhor?
Beijos nossos

Raquel Ribeiro disse...

Não és a unica... ainda não fizemos árvore!
Ele já a pediu, mas não há espirito natalicio!
vamos tentar faze-la esta semana!
bjs

Barriguita disse...

por cá a árvore e as decorações continuam a ser motivo de alegria. o Pai Natal é que já foi descoberto, e confesso que ando sem argumentos para o convencer do contrário.

bjinhos

Sandra Silva disse...

Olá. Não és a única mãe do mundo que ainda não fez arvore. O Tomás anda sempre a pedir e normalmente costumamos fazer dia 1. Mas este ano o dia 1 ficou marcado pelo adeus à minha tia/madrinha, e não havia espirito...Ficou prometido para dia 8...
Espero que estejam bem.
Bjs
Sandra, Tomás e Gabriela

Mamã da Caroxinha disse...

É a melhor parte da coisa, o brilho nos olhos deles e a alegria com que ajudam a decorar a árvore :)
Por pouco que seja o espírito, por eles vale a pena :)

beijocas

Angel disse...

Que engraçado, o meu saiu-se com a mesma conversa e depois ainda me disse que afinal os amigos ainda não tinha todos árvore montada quando acabámos de a montar :D
Sabem-na toda é o que é :D


Beijocas