domingo, 27 de novembro de 2011

A “vaca” da nossa eleição [salvo seja]

Aos 18 meses, o Xavier deixou de beber leite à noite e, ao largar por definitivo o biberão, o que bebia de manhã começou a ficar com os dias contados.

À exceção do leite de crescimento, dei-lhe todos os tipos e marcas mas não havia forma dele o beber até que a solução encontrada, alternando com alguns derivados, foi misturá-lo com Nestum 5 Cereais, ao pequeno almoço, mas mesmo assim bebia uns míseros 100ml, bem longe dos 500ml recomendados por dia.

Entretanto, no início do ano letivo passado deixaram de lhes dar as papas para passarem a dar uma caneca de leite simples, acompanhada de um pão com manteiga e desde então que, aos poucos, fui tentando alternar o seu pequeno almoço com algumas variedades de Nestum para ver se ele passava a ter mais gosto pelo leite, preferencialmente simples.

Em outubro, por ter achado piada à nova embalagem, comecei a gastar o MATINAL e após dois a três dias de o ter começado a beber disse-me “não quero mais Nestum, mamã. Agora e só 'eitinho'!”

O Matinal é muito bom, pelo menos eu gosto imenso dele e só deixei de o beber porque não tolero a lactose, e acredito que esta mudança se deva mesmo à troca de marca de leite.

8 comentários:

PatLeal disse...

Por cá é vigor, leite do dia, e bebe-se aos litros por semana... ;)

Bjocas e boa continuação no eitinho ;)))

Raquel Ribeiro disse...

É uma marca q nunca esperimentei...
mas por aqui, o leite q vai melhor é com chocolate!

Mãe das Marias disse...

A Tiz ainda só bebe o Nestlé crescimento +3... não há maneira de gostar de outro. Se for com nestúm ou cereais, bebe do nosso magro ou meio-gordo, mas se for simples, tem que ser do "dela".
E de manhã e à noite ela quer sempre o leite simples :)

beijos*

Maria Vicente disse...

Nós por cá adoramos esse também. A embalagem é optima, no frigorifico ocupa muito menos que o feio pacote.
Beijoca e boa semana

Mara_Q disse...

Olha que bom! Menos uma preocupação! :)
O João bebe mimosa meio gordo sem problemas, mas só de manhã. Ao lanche não toca no leite que lhe dão no JI e tenho que mandar iogurte de casa.
Beijinhos grandes

Barriguita disse...

por cá passou-se logo para o leite meio gordo, sem passagem pela casa dos leites de crescimento. como andavam enjoadinhos de leite, aos 12 meses mudaram logo para o leite que se bebe cá em casa: Mimosa meio gordo. ela bebe mais que ele, ele sai à mãe e dispensa o leite.

no entanto, apesar de não ser marca que se compre, o meu médico já me falou diversas vezes nas propriedades do leite Matinel, segundo ele, o melhor que anda no mercado. e a embalagem é realmente mt gira.

Velu disse...

Cá em casa bebem qualquer leite, os meus meninos são muito leiteirinhos!!
Mas para mim o melhor leite é realmente o Matinal.
Sabias que o Matinal é "fabricado" na Mimosa?
Bjs

Angel disse...

Gostei muito do teu titulo, ainda dei aqui uma gargalhada (baixinha porque os miúdos dormem :))

Ai está um leite que nunca lhes dei e creio que nem eu bebi ou se bebi nem memória tenho. Por aqui bebemos o Terra Nostra, gosto bastante. Um dia experimento esse, é leite do dia não é?

Beijocas