quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Balde de água fria

Ontem soube de uma alteração, a nível de pessoal na sala do Xavier, que me deixou de rastos!

Não estava nada à espera “perder” uma das auxiliares mais especiais para nós, com a agravante de ter sido como foi.

Com a abertura de novas instalações, em outra valência, sabíamos que iria existir um reajustamento de pessoal mas o que me indignou foi a maneira como o fizeram quando, sem avisos prévios, limitaram-se a trocar uma PESSOA como quem troca um bibelô de um cómodo da casa para outro!

Esta manhã, a caminho da pré, cruzámos com a pessoa em causa e após ter parado o carro para a cumprimentar fiquei com a voz tão embargada, de emoção, que mal consegui falar...

Entretanto, seguimos o nosso caminho e o Xavier ao ver que eu estava a chorar disse-me “não fiques assim, mamã, que está tudo bem. Depois vamos à escolinha dos bebés ver a M.”, deixando-me mais calma.

Eu sei que situações destas vão acontecer sempre ao longo da vida do Xavier [e já se viu que eu sou mais lamechas do que ele!] mas o que me deixou mais aborrecida e triste foi, essencialmente, o modo como a instituição procedeu, perante esta situação, onde falharam redondamente...

6 comentários:

mãe pimpolha disse...

Aqui aconteceu isso há pouco tempo e os pais não gostaram nada, mas não quiseram saber disso para nada.
Beijocas

Maria Lavrador disse...

Sem duvida que vão acontecer muitas situações como esta e algumas se calhar bem piores mas isso não é razão para não ficarmos infelizes quando elas acontecem...

Bjs grandes

Raquel (persiana) disse...

Tens razão, há coisas que podiam ser melhor explicadas, ou esclarecidas!
Mas sem duvida que nos nos apegamos mais a elas que os miudos! principalmente qd gostamos de forma como tratam dos nossos filhos!
bjs

Velu disse...

Espero que fique tudo bem e que o Xavier se adapte à nova auxiliar!
Bjs e fica bem

Mamã da Caroxinha disse...

Assim é complicado,ainda para mais quando pelos vistos não houve honestidade da instituição!
E logo a M. que era a que ele mais gostava :(
Mas perece-me que ele reagiu melhor do que tu, temos de aprender com os nossos filhos...
beijocas

Angel disse...

É complicado quando estas coisas acontecem principalmente se não agiram da melhor maneira mas pelo menos ficas um pouco mais tranquila ao saber que o Xavi reagiu tão bem a essa alteração.

Beijocas