quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Outono

Se não fosse o Xavier trazer da creche uma folha, decorada por si, alusiva ao outono nem teria dado conta que mudámos de estação do ano.

Mas confesso que já sinto saudades daqueles dias mornos [inicialmente escrevi "dias menos quentes" mas como o verão, este ano, foi escasso não me suava muito bem…] em que, no fim do dia sabe tão bem o ACONCHEGO da nossa casa, um casaco pelas costas e uma chávena de chá quente…

Os defensores do verão, por favor, não me insultem por eu gostar do outono e, particularmente, das cores predominantes desta estação... até digo mais, se não fosse a mudança de hora [que este ano ocorrerá no dia 30 de outubro] esta seria, para mim, a estação do ano perfeita!

[•••]

E por falar em outono, ontem houve uma desfolhada na escola do Xavier e, apesar de esta ter sido a segunda vez em que ele assistiu e participou em uma [eu com 36 anos nunca o fiz!] não parava de contar como foi, o que fez e como gostou de tudo!

10 comentários:

Patricia disse...

Já eu prefiro o Verão... Do Outono gosto da cor das folhas! Bjs nossos

Velu disse...

Eu também gosto do Outono, aliás acho que gosto de todas as estações pelo que diferente elas nos podem dar, embora agora acho que as estações estão completamente alteradas!
O Xavier está a ficar crescido!
Bjs grandes

PatLeal disse...

Eu tb gosto mais do verão, mas não desgosto do outono, só não gosto dos vírus que trás consigo!

bjocas

Mafalda S. disse...

Adoro as cores do Outono, mas sem dúvida que prefiro o Verão.

Beijo

Mamã da Caroxinha disse...

Eu gosto do verão mas com a temperatura do outono, aí sim seria perfeito :) Mas como agora as estações andam todas misturadas nunca sabemos bem em qual estamos...
Mas antes outono que inverno, gosto do cair da folha, das castanhas, dos dias mais frescos e dos fins de semana mais aconhegados...

Desfolhada, que giro eu também nunca fui a uma. Ainda bem que o Xavi gosta dessas actividades naturais :)

beijo

Ana disse...

Olá linda, até parece mentira... agora nunca ando por estes lados, agora é + facebook lool.
Eu gosto do Outono é das minhas estações preferidas... n há calor nem frio :)
Espero k esteja td bem c vcs.
Bjs

Barriguita disse...

já eu n gosto mt do outono... deprime-me.

beijocas!

Maria Vicente disse...

Amo o Outono. O verão só mesmo por obrigação.
Beijoca

Mãe das Marias disse...

Eu por mim estava 365 dias no Verão. Nunca me canso do calor ;)
Mas a Tiz tb adora apanhar as folhas de Outono!

Beijocas***

Angel disse...

Eu gosto do Inverno, de estar no quentinho da casa, lareira, enroscada numa manta, uma chávena de chá, o crepitar da lareira... hummmm frio mas sem chuva... porque da chuva não gosto.

Na terrinha faziam-se desfolhadas por aqui nunca mais vi. Excelente iniciativa! Gosto muito das actividades que fazem na vossa escolinha.

Beijocas