quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mais um ano, o quarto

[FOTO RETIRADA]

No passado sábado, iniciou-se mais um ano letivo, na natação, e o regresso foi feito com bastante entusiasmo inclusive, o Xavier entrou na água como se nada fosse… para grande surpresa minha!

Diz o professor A., ao vê-lo atirar-se para a água com tanto à-vontade, após mês e meio de paragem: “já estou a ver que andaram muito pela piscina, este verão…”

Por acaso... mal sabia ele o quanto não andámos por piscinas porque, este meu mini-gajo é tão “pititi” que passou o verão todo sem pôr um DEDO, que fosse, na água de uma piscina por causa [imaginem só!] desta ser muito fria!

Analisando o seu comportamento, ninguém diria que ele adora a água e que frequenta aulas de natação desde os sete meses de idade o que [ou muito me engano] faz-me antever que, mais ano, menos ano, ele acabará por querer desistir.

Ainda que faça questão que ele tenha por hábito a prática de uma modalidade desportiva, a piscina pouco mais é do que um hobbie, ainda que lhe faça muito bem, por isso vamos indo e vamos vendo...

9 comentários:

mãe pimpolha disse...

Ainda não inscrevi o meu este ano, que vergonha.
O Xavier está um homenzinho.
Beijocas

Velu disse...

Lol, eles são tramados!!
Qualquer dia é o futebol, prepara-te, só de ver a fotografia do post anterior já dá para adivinhar!!
Bjs

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Muito bem observado Velu!
Apesar de eu gostar de futebol, em especial do FCP ;) não faço questão, nenhuma, que ele jogue futebol, pelo contrário, mas nunca se sabe...
Beijinhos :)

disse...

Está crescido...mas ele não gosta da piscina?

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Sim gosta bastante, e só por isso ainda o mantenho nas aulas, mas não consigo que entre numa piscina de água fria...

disse...

Lol lol sabes que não é o primeiro (rapaz)...temos dois meninos amigos que tb nem por nada...

Mamã da Caroxinha disse...

Que grande que ele está!
Quanto ao não gostar de piscinas de água fria,não creio que seja caso de preocupação e não penses que ela irá desistir da natação...se ele gosta mesmo não desiste!
De não ter entrado na piscina de água fira talvez por não conhecer e ser fora do seu ambiente, afinal a natação já vai para o quarto ano e essa ele conhece bem!
A minha filha também não entra numa piscina de água fria, aliás ela detesta o mar porque o acha sempre frio. Aqui em casa tinha de lhe aquecer a água da piscina ao sol e só assim ela se consolou de piscina :9

beijo

Mãe das Marias disse...

Que bom! Também gostava de levar a Tiz à natação, mas tive sempre receio por causa das otites e de apanhar frio e fui adiando... Entretanto ela mostrou que a sua paixão era a ginástica e agora torna-se complicado conciliar mais uma actividade numa semana já tão ocupada...
Engraçado que para a minha a água está sempre boa, mesmo que esteja gelada ela quer sempre andar lá dentro :) É mesmo carangueja!

Beijinhos*

Angel disse...

A água fria deve fazer-lhe mais confusão entrar.

Também concordo com a tua ultima frase, a piscina faz bem e acho que devem sempre praticar uma modalidade desportiva.

Beijocas