terça-feira, 30 de agosto de 2011

Para a posteridade

No dia 19 de agosto tivemos a nossa estreia [e que estreia!] no Estádio do Dragão onde fomos assistir ao FC Porto – Gil Vicente FC.


O meu irmão desafiou-nos assistir a um jogo e como era algo que queria fazer, apesar de estar à espera que o Xavier fosse maior, arranjámos os bilhetes on-line e fomos.

Apesar do estádio estar quase lotado não tivemos qualquer problema para entrar e chegar aos lugares mas, após alguns minutos,  fomos informados que estávamos nos lugares errados.

Tentámos descobrir quais eram, realmente, os nossos lugares e depois questionámos um senhor que nos disse que eram atrás da baliza, junto da claque dos Super Dragões.

Eu extasiei e pensei logo “mas eu vou pôr o meu filho no meio daquela confusão toda…? Nenhuma-mãe-no-seu-perfeito-juízo-leva-o-filho-de-três-anos-para-ali!"... fomos, receosos, com o Xavier já a entrar em transe e com um sorriso de orelha a orelha!

As pessoas aperceberam-se da presença de “estranhos” [parecíamos alienígenas!], mas foram cuidadosas com o Xavier, principalmente quando fumavam, tentando manterem-se sempre afastadas.

Mais uma vez concluo que tenho um filho tão, mas taaão doido [nem faço ideia a quem ele sai...] que, entre as cavalitas do Papá J., do tio e do primo saltou, gritou e abanou o cachecol até não poder mais!

Não imaginam a confusão de barulho, com o megafone mesmo virado para nós e onde se ouvia a voz do Madureira [líder da claque] a incentivar as pessoas com frases [e palavrões] e cânticos [e mais palavrões] mas depois resolvemos entrar na “onda” e acabámos por sentir uma emoção indescritível…!

Já quase no intervalo, vim ao WC e ao voltar a entrar, apercebi-me que afinal aqueles também não eram os nossos lugares porque estávamos no setor errado, o 9 quando o nosso era o 8… enfim, quem não sabe é mesmo como quem não vê!

Mal cheguei junto do meu irmão informei-o que aqueles também não eram os nossos lugares e que mal terminasse a primeira parte [faltavam alguns minutos] mudaríamos, outra vez.

Pois, aqui é que a porca torceu o rabo… e tirar o Xavier do meio da festança?!?

Depois de mil e um argumentos conseguimos convencê-lo a ir para os nossos verdadeiros lugares…

[FOTOS RETIRADAS]

Resumindo, foi uma grande e inesperada AVENTURA com muita emoção e adrenalina à mistura, também por ver como o Xavier estava feliz… jamais esquecerei aquele brilhozinho nos seus olhos quando deu de caras com o relvado (o:

Foi uma experiência a repetir, com certeza… “Bibó” FCP, carago!
P.S. – Nem se notou nadinha que fui eu que comprei os bilhetes on-line e o quanto estou habituadíssima a estas andanças pois não? DAH!!!

6 comentários:

PatLeal disse...

Gostaram foi o mais importante! Mas o FCP???

Bjocas boas

Vânia e Mariana disse...

Ir ao estadio do Dragão é simplesmnete fantastico:).
Tamém já levei a MAriana e ela gostou imenso :)

Beijinhos,

Velu disse...

Bibó o Porto!!
Amiga, o silples facto de entrarmos naquele estádio já é uma emoção!
O Diogo já foi assistir a um jogo (e adorou!) mas o Ricardo ainda não!
Bjs

persiana disse...

heheh ;) muito bom!

Mamã da Caroxinha disse...

Bela experiência mas só mesmo para o teu filho!!!
A minha coitada,passava-se nessa confusão...ainda bem que não são todos iguais :)
Foi divertido e adorei a dificuldade em se sentarem nos sítios certos,mas também se calhar faltou foi gente a indicar os lugares e auxiliar quem não está habituado a estas andanças (digo eu...)
Claro que nada disto aconteceria na Catedral!!! eh,eh,eh...

beijokas

Angel disse...

Mas olha e nunca pensaste que no meio de te teres enganado se calhar até foi o melhor? Já viste a emoção que ele não sentiu no meio de tanta vibração, energia, barulho????


Beijocas