sexta-feira, 15 de julho de 2011

Para variar...

Para variar, tivemos uma consulta de ROTINA no centro de saúde, onde ficamos a conhecer o nosso novo médico de família, depois da nossa médica ter-se mudado para outra freguesia… ele, um “puto” de 30 e poucos anos, foi muito profissional e adorável com o Xavier que, e para agravar mais o fascínio que ele tem por pessoas de bata branca, no fim da consulta disse-me "eu gostei muito do Dr. M."

Para variar, nada apontar sobre garganta, ouvidos e brônquios… tudo impecável (o:

Para variar, mas não muito já que nossa ex-médica era muito boa, tivemos uma consulta exaustiva e pormenorizada inclusive mediram-lhe a tensão arterial como gente grande [e conseguiram logo à primeira], o que para mim foi uma grande novidade, e fizeram-lhe o teste de visão simples, com um quadro de acuidade visual, onde ele conseguiu dizer para que lado estavam as pernas do "E", em todas as linhas.

Para variar, recebi do médico tantos elogios, sobre o desenvolvimento do meu filho ["parabéns pela educação do Xavier e continuem com o vosso excelente trabalho!"], que caso não soubesse nadar teria afogado na minha própria baba!

Para variar, além de ter notado a minha carteira menos leve no fim da consulta, já que não houve desembolso de euros, a "nossa" unidade familiar funciona muito bem, o que é de louvar sabendo em que estado [não] se encontra a saúde no nosso pais!

8 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Bem, isso é que são boas noticias :)
E claro que tens todos os motivos do mundo para te babares :)

beijinhos

Fernanda disse...

Muito bom. Uma consulta completa dessas por aqui, nem pagando. E olha que acho o pediatra dos meus muito bom. Parabéns pela educação do seu pequeno.

Matilde e Dinis disse...

Que bom que tudo está bem.

Beijihos

mãe pimpolha disse...

Que bom, só boas noticias.
Beijocas

kel disse...

Que boas noticias ;) ele está mesmo ótimo e é um amor de menino ;)
Por aqui por acaso tb não tenho razões de queixa. Gosto muito da nossa médica e ela vê sempre a Laura muito bem, conversa...não é a despachar. Confesso que gosto mais da nossa médica de família que de um ou outro pediatra onde já fomos quando a dela não estava.
beijocas

Barriguita disse...

ainda bem que assim é. e felizmente que o SNS ainda respira...

no nosso CS, o médico qd lá fui a 1.º vez com eles disse "eles têm pediatra privado, n têm? então vão ser seguidos lá, por isso n vale a pena vires cá mais." porreiro!!!

bjos

Raquel (persiana) disse...

que bom!!!
o Gui só foi ao centro de saude pra ser pesado qd era bebe´!!!
não ha medico de familia pra niguem!
bjs

Angel disse...

Tal como tu também fico satisfeita quando vou ao CS tendo em conta o que se ouve por ai...

Ai a baba :) chegou aqui! :)
Estais a fazer um excelente trabalho e parabéns por isso.

Beijocas