segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ansiedade

Trago no coração uma sensação de inquetiação que esta manhã agravou-se, coisita pouca, ao ponto de ponderar ir dar uma volta, até uma zona balnear onde, e só, por ACASO está o Xavier a fazer praia, pela primeira vez, com o acompanhamento da creche!!!

E neste momento, mães de segundos filhos, e por aí adiante, "riem-se" de mim como eu irei fazer com outras mães nos próximos anos... ou talvez não /o:

O que vale é que este "aparvoalhamento" é, todo ele, justificado... Certo?!?

12 comentários:

Velu disse...

Sim minha amiga! É todo justificado, mesmo eu sendo mãe de 2ª viagem também fico sempre com um apertinho no coração quando o Diogo ou o Ricardo saem de casa em visitas ou coisas do género, e penso que será assim toda a vida, pelo que eu vejo até pela minha mãe, quando eu ou o meu irmão fazemos uma viagem mais longa ela fica com esse dito aperto até nós lhe ligarmos a dizer que está tudo bem!!!
É assim o coração de mãe!!!! E penso que somos todas iguais!!!
Bjs

PatLeal disse...

Tb estava assim na semana passada! Estou mais calma agora mas sp a espera da hora p o ir buscar.

Bjocas

Tita disse...

Claro que é normal! Ele deve estar a curtir largueiro, mas é normal ficar-se assim (acho eu...). No outro dia fui à praia de manhã e estavam lá as escolinhas e foi mto giro pq eles fazem uma roda com as toalhas e mochilas e depois brincam perto da sua toalha ou no interior da roda e NUNCA saem. Qdo vão à água é mesmo só molhar os pés, mas é ver a alegria de todos a correrem para fugir às ondas!A Marta ficou eufórica por ver tantos meninos!

Bjocas

mãe pimpolha disse...

Eu não acho que exageres. Uma praia não é um sitio seguro e se eu já tenho dificuldade em estar de olho só no meu, imaginemos uma carrada deles.
Compreendo-te perfeitamente.
Beijocas

Maria Vicente disse...

Essa preocupação é normal, sendo um ou dois..
Mas olha fica conselho da amiga e vale o que vale. Não faz. Eles precisam da sua vida fora de nós, hoje e sempre. Temos que confiar e por o coração ao alto. Tudo irá correr bem vais ver.
O não ires é apenas porque podemos sempre ver alguma coisa que não nos agrade muito pois eles são muitos e estão num ambiente controlado por terceiros e nem sempre as coisas são como nós fariamos, percebes né?
Pensa nisso.
Beijo e boa semana

disse...

È normal a preocupação de Mãe...

E apesar de ter ainda um só filho, julgo que isso possa acontecer com o primeiro, o segundo, o terceiro... são nossos filhos!

Vais ver que tudo vai correr bem, pensa na felicidade que ele está a sentir... pode ajudar!

Beijinho ;)

Mãe das Marias disse...

Eu acho que és muito corajosa... eu não deixaria a Tiz ir. Eu sei que é terrivelmente egoísta, mas eu não conseguiria sobreviver ao dia :S
No passeio final da escola, em que sairam de autocarro para um sítio distante, só foi pq o P. tb foi. Eu não podia faltar ao trabalho, o P. acabou por tirar o dia de férias para seguir a "comitiva", senão ela não ia.
Eu acho que posso ter mais 10 filhos, mas nunca vou deixar de sentir esta angústia e ansiedade,quando a sinto longe de mim ;)
Boa praia para o Xavi!

beijos***

carmo pinto disse...

vai correr tudo bem e ele claro vai adorar!
ele tb deve estar ansioso!
bjs

Mamã da Caroxinha disse...

Preocupação normal de mãe que a meu ver não passa ao segundo filho, nem ao 3º, nem ao 4º...
A praia é um local perigoso e por muita confiança que se tenha nas educadoras preocupa saber os nossos filhos e mais não sei quantos meninos para elas tomarem conta...
Ainda não cheguei a essa fase,mas confesso que quando for a minha vez nem sei como reagirei...
Calma e pensamento positivo que o Xavier graças a Deus tem dois anjos da guarda a cuidar dele...
Beijo

Romantica disse...

É perfeitamente normal o que está a sentir. Apenas tenho um filho e com 7 meses, mas acho que esta preocupação de mãe estará sempre presente até ao 10º filho. Somos mães e isso não se explica, sente-se!!! temos que sofrer um cadidinho para eles poderem aproveitar estes momentos que lhes fazem tão mas tão bem!!!! Beijos

persiana disse...

Super normal!
O meu já é o 2º ano que vai à praia com o colégio.
Ficamos sempre receosas, apreensivas... Eu fiz aquilo que te dizes: fui espreitar de longe, pra ver como funciona a organização na praia, gostei do q vi e posso dizer-te que fiquei contente com o que vi!
bjs e sossega!

Angel disse...

Vês e afinal não foste até à praia espreitar!
Para o ano há mais ;)

Beijocas