segunda-feira, 23 de maio de 2011

Uma aventura no balneário da piscina

Alguns pais vão sozinhos com o filho para a piscina [e muitos deles com mais do que um...] mas nós fazemos tudo a três, sempre que a saúde do Papá J. permite, e nunca tivemos necessidade de um de nós ir sozinho com o Xavier.

Mas hoje, fomos "forçados" a fazê-lo e correu tudo bem,  no que toca à logística de dar-lhe banho, vesti-lo, tomar o meu banho, vestir-me e conseguir que ele permanecesse sossegado e, essencialmente, sem fazer asneiras.

Esta fase em que o Xavi se encontra [assim como todas as crianças da sua idade] é qualquer coisa e deixa-me cada dia mais, e MAIS, apaixonada!

"Papá, papá… eu ‘potei-me’ lindamente!" – exclamou, mal viu o pai, todo orgulhoso.

Obrigada, filho, por teres cumprido com a tua parte do nosso “acordo”… estás um homenzito (o:

9 comentários:

mãe pimpolha disse...

Nas aulas do Edu só pode ir um, mas tem toda a sua lógica, porque são muitas crianças e não tem lógica nenhuma a piscina estar cheia de gente.
Eu tb prefiro assim.
Beijocas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Rita, mas aqui é igual, aliás desconheço que existam piscinas que permitam ir ambos os pais, além de não concordar pelo motivo que focas!

Mas aqui a questão é no balneário, de cuidar de uma criança (mantendo-a quieta e sem fazer o que não deve) e de mim em simultâneo, já que normalmente dou banho ao Xavi e depois entrego-o ao pai e ele, no balneário masculino, arranja-o enquanto eu tomo banho :)

Maria Vicente disse...

Gostei da parte do fazer tudo a 3...gostei mesmo
Nós por cá só se for eu mesmo sózinha...como sempre...
Beijo e espero que o teu homem esteja bem

mãe pimpolha disse...

Ah nos balneários. Oh pá, aqui não que é só mulheres nuas. Acho que o Bruno não ia ser bem recebido.
Os balneários são das mulheres ou dos homens e depois cada um tem local á parte para os miudos.
Onde eu me preparo, existem mulheres de todas as idades, incluindo meninas. Não ia dar certo. LOL
Beijocas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Rita andamos desentendidas ;)

Aqui é igual e no balneário feminino, há uma zona à parte, fechada, exclusivamente para as mães irem para lá com os filhos, rapazes, e assim evitarem que eles vejam toda a mulherada ;)
O mesmo acontece, no balneário masculino, para os pais que vão com as filhas.

O que fazemos é, o que de nós dois foi com o Xavier para a água, dá-lhe banho e depois vai a uma zona comum de acesso a ambos os balneários e entrega o Xavier ao outro e assim um veste-o e o outro toma banho tranquilamente ;)

Ni! disse...

:) Eu também gosto muito mais quando podemos fazer as nossas coisas a três! Coisinhas simples, como ir ao hipermercado, cortar o cabelo ao reguila, dar o banho em casa, etc. Nem sempre dá, mas o sabor é diferente quando estamos todos juntos :)

Mamã da Caroxinha disse...

Ainda bem que correu tudo bem,mas isso era óbvio para quem tem um filho super bem comportado como o teu ;-)
Lamento que o papá esteja pior e espero que recupere logo para voltarem os 3 às aulitas!
Beijinhos

Sandra Silva disse...

Olá.
Agora quem tem normalmente ido com o Tomás é o pai, pois a barriga já não dá muito jeito, mas tomam banho e depois eu trato Tomás. Mas antes ia imensas vezes com ele sozinha..tomamos banho os dois e depois enfiamo-nos nos individuais, pois assim ele não sai de perto. Trato dele primeiro, e depois ele vai lanchando enquanto trato de me vestir e arrumar as tralhas. Não é fácil, e demoramos mais tempo, mas é uma questão de rotina. Não duvido que o Xavier se vá portar lindamente.
As melhoras para o J.
Fiquem bem.
Bjs
Sandra, Tomás e Bebé

Angel disse...

Que bom que correu tudo bem.
Ele está um crescido.

Por cá sou só eu que vou com eles este ano. O ano passado ao sábado íamos todos este ano a maioria é à semana e toca-me só a mim.

Beijocas