sexta-feira, 11 de março de 2011

Progressos... e retrocessos


Anda esta mãe aflita, sobre a questão de largarmos a chupeta, quando a educadora informa-me que o Xavier, na creche, já não a usa há 3 semanas!

Isto aconteceu porque houve um dia em que ele, na hora da sesta, não a pediu e aproveitaram a oportunidade para não lha dar e, até hoje, nunca mais a pediu.

E assim, sem mais nem menos, o Xavier deixou de usar a chupeta durante a sesta mas [existem sempre um mas!] isto só acontece na CRECHE porque em casa temos um filho pedinchão que, em conjunto com um Papá J. que cede logo à pressão, dão-me a volta… por enquanto (o;

●•TéTé•●

11 comentários:

Patricia disse...

a seu tempo chega lá. Bjs

PatLeal disse...

Logo a vai deixar de vez. Bjocas

Ju disse...

TéTé, não se preocupe com essa contradição dos pequenos. Sou professora e sei em o que é falar pra família que tal coisa aocntece na creche e em casa não. Isso porque em casa eles são exclusivos e tem a atençao dos pais!! Meu pequeno mesmo é cheio de contradições como comer sozinho na creche e em casa....afff... nem digo nada! bjos!

mãe pimpolha disse...

ele chega lá.
Beijocas

Mãe das Marias disse...

Eles sabem que em casa têm outra margem ;)
Daqui a um tempinho já a deixa em casa também!

Beijos***

carmo pinto disse...

eu sei como é lol
o guigo fica com a bisa e com ela n há colinho para as sestas ela deita-o e pronto e connosco nada disso lol
bjs

disse...

olha eu tirei há 2 semanas (dia 1 Março) pk os dentes estavam mesmo a ficar tortos..mas tem sido terrível...nunca esperei; ficou 10x mais agitada, chega a casa e passa o tempo a saltar, correr, gritar (já era assim mas agora aumentou a intensidade), mas o pior mesmo é para adormecer; quando dantes ia para a casa onde estavam as xuxas, eu lia a história, saía do quarto e ela adormecia, agora não - enquanto eu leio a história quase que faz o pino, não para de se remexer e depois quando saio do quarto chega a demorar 2h a adormecer coitadinha; chama a Mãe "quero colinho", chama o Pai "coça-me", chama a Mãe "quero água", chama o Pai "quero xixi"...etc etc..tem sido muto duro aprender a adormecer sozinha :( e nota que ela por orgulho não fala nas xuxas, mas a dormir já falou nelas :(
é verdade que a mim tb me está a custar...
por isso o que eu digo é: tira só mesmo se tiver de ser!!!

persiana disse...

o 1º passo já foi dado, em breve ele larga a chupeta!
bjs

SONHADOR disse...

calma...
ele vai deixar, como aconteceu na escola.

beijos.

E.M disse...

É um principio amiga... está perto de a deixar completamente ;-)... por aqui ainda deve demorar :-)

Angel disse...

Que engraçado. Aproveita a deixa quem sabe se não consegues.
Mas sem stress um dia de cada vez.

beijocas