quinta-feira, 31 de março de 2011

Cadeira auto Concord

Com o crescimento do Xavier, é chegada a altura de começar a pensar na próxima cadeira auto, que terá que ser substituída até ao próximo verão/ outuno.

Numa das pesquisas que fiz, esbarrei [por acaso] nas cadeiras da marca alemã Concord e fiquei logo de olhos caídos com a sua qualidade, robustez e segurança!


Concretamente, a cadeira Concord Transformer XT [também existe a  Lift Core e a Transformer T] chamou-me à atenção pela sua proteção lateral tipo “concha” que, regra geral, nas cadeiras do grupo 2/ 3 é quase inexistente o que acaba por deixar as crianças muito desprotegidas.

Vejam aqui o VÍDEO demonstrativo e confiram a características principais desta cadeira, que são:

  • Fixação Isofix;

  • Sistema que permite a regulação da largura e da altura da cadeira, de forma suave e gradual, em que o apoio para a cabeça, as proteções para os ombros e o encosto evoluem com a fisionomia da criança;

  • Botão que regula a posição do assento para reclinado ou sentado;

  • A capa, que forra a cadeira, tem tipos de tecido diferente de acordo com a sua localização (suave, resistente e transpirável) sendo as zonas principais de contacto 100% algodão;

  • Na posição do grupo 2, a Transformer XT é uma cadeira monobloco totalmente fechada, com uma estrutura dupla que protege completamente o corpo da criança.

Os utilizadores e/ ou conhecedores desta marca, que estão desse lado, sintam-se à vontade para deixarem a vossa opinião que, desde já, eu agradeço (o:

●•TéTé•●

12 comentários:

Ni! disse...

Olá Tété,
Creio que a Mafalda, do Blog da Loira e Baby Rodrigo comprou essa cadeira (ou pelo menos dessa marca). Passa lá (http://babyrodrigo.blogs.sapo.pt/) e espreita.
Já agora, podes dizer o preço de referência?
Beijinho e obrigada.

persiana disse...

Eu comprei a Romer kidfix, estou satisfeita!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Ni, o preço de referência da cadeira XT são cerca de 280/ 300 euros... obrigada pela tua partilha :o)

mãe pimpolha disse...

Eu tenho tb uma romer debaixo de olho, claro que tem isofix, senão não a queria.
Mas ainda é cedo.
Beijocas

Tita disse...

Olá!
Fiquei mto contente por teres ido ao nosso cantinho. Eu realmente tinha estranhado nunca mais teres dito nada, e como não fico muito tempo sem vir aos blogs, não me apercebi que me tivesses tentado contactar.
Adiante, ainda bem que já nos "vês" de novo!

Nós tb andamos a pensar em trocar de cadeira auto no verão, a Marta tb já está mto alta para esta cadeira que tem agora. Parece-me bem a que possivelmente será a tua escolha! Nós queremos ver se nos ficamos por algo mais em conta:-)

Bjocas

E.M disse...

Pois é... mais uma coisa. Ai, tanto dinheiro... mas como eles são a causa mais nobre do UNIVERSO... nem custa... é como dizias... a educação é o cerne... e sua protecção também. Vais comprar essa? Onde?
bjs e bom fim de semana

Jujubis disse...

Oii.
A madrinha da Júlia, comprou essa cadeira para a fillha dela. A única coisa que eu achei que podia ser melhorada, foi o fato de as laterais, não expandirem, independetemente da parte da cabeça.
Pelo que vi, a cadeira só cresce como um todo. Levantamos a cabeça e as abas alargam também. Isso eu não acho bom, pq se a criança for crescendo e se mantendo magrinha, essa proteção lateral, acaba não servindo de nada se for larga demais.
Acho que podiam ter a opção de levantar a cabeça separada da outra.
De resto é boa.
A Bebê Confort já tem uma desse tipo, é novidade também. Não sei é se tem essa particularidade das partes se expandirem individualmente.
Nós compramos a definitiva da Júlia ano passado, por essa altura. É a Romer KidFix.
É igual a essa, faz as mesma coisas, só não tem essas abas laterais.

ps: procura nos sites de puericultura alemães, é bem mais em conta. com portes e tudo. compramos a nossa assim. tem garantia e tudo mais... chegou em 3 dias.

Bjs

Angel disse...

Muito gira a cadeira mas não tenho qualquer opinião sobre a mesma.
Parece-me que fizeste uma boa opção.

Beijocas

Jujubis disse...

Voltei. Dei uma saída e acabei reparando melhor na cadeira da Júlia. Ela tb tem as laterais, só que não abrem, mas a cabeça sobe (claro né).
Bom fim-de-semana.
Bjks.

SONHADOR disse...

Também quero para a minha Princesa.
Também tenho de mudar a cadeira dela.

Beijos.

Mamã da Caroxinha disse...

Já tinha ouvido falar nesta marca mas confesso que nunca me tinha debruçado sobre elas...nunca as vi ao vivo,mas noto que são muito publicitadas até em revistas! Pode ser super boa,mas para mim parece uma nave aeroespacial :-/
Ainda ontem falavamos que temos de trocar a da Lau,eu que achava que daria até aos 4 anos...pois sim! Ao peso que ela tem não dura muito mais...
Só que ainda não explorei este grupo de cadeiras mas como sou fã da bebeconfort,cheira-me que a próxima será também de lá ;-)
Boa sorte com a decisão!
bjokas

Concord disse...

O post é muito esclarecedor. Nós compramos a Reverso da Concord logo no início, mas agora que o rapaz está a ficar grandinho para a cadeira, vamos ter de trocar e este post acabou de me convencer. Já a encomendei na Eurekakids!

Inês