domingo, 12 de setembro de 2010

Cama grande vs bebé pequenino

[FOTO RETIRADA]

Passadas que estão seis semanas desde a estreia do Xavier na sua cama grande, apesar do início da primeira noite não ter corrido da melhor forma, facilmente se adaptou.

Antecipadamente, fui-lhe falando sobre a transição, inclusive fiz questão que participasse na escolha da barreira de protecção, mas no dia, chegada a hora da rotina de deitar, comecei a senti-lo muito tenso.

Fez mil malabarismo para tentar evitar o banho, que sempre antecede a sua ida para a cama, e mal o deitei começou a chorar, amedrontadíssimo!

Falei-lhe que tudo permanecia igual, com o Jesus a tomar conta dele e connosco atender-lhe sempre que nos chamasse, mas que tinha chegado a hora de passar para uma cama maior porque estava a ficar crescido e precisava de mais espaço.

Após uma longa conversa e miminhos à mistura lá consegui acalmá-lo e, mais tarde, quando voltei ao seu quarto já dormia tranquilamente.

É evidente que ele gosta da sua cama nova mas desde a mudança que está mais MIMALHO e me pede com frequência para o chamar de "bebé piquinino", principalmente quando me despeço, depois de o deitar.

Continua a dormir sem almofada, apesar de eu ter comprado uma toda 'kitada'... antialérgica, anti transpiração e, ao que parece, anti Xavier também /o:

●•TéTé•●

12 comentários:

Sílvia disse...

Estou a ver que também gosta de dormir todo atravessado...
Já sabes que as mudanças custam sempre, mas eles depressa se habituam...

Que almofada compraste? Ainda não comprei para a Francisca porque ela não tem precisado, mas gostava de ter uma, para se ir habituando.

Beijinhos e boa semana

disse...

pois é...estas mudanças às vezes são mais complicadas para nós...eu por aqui tento levar tudo na "alegria" da mudança que é crescer, mas nem sempre acerto, quando tirei as grades tive mais de 1 mês de noites terriveis...
por outro lado na "casa de fim de semana" mudei-a para uma cama de crescidos e foi tiro e queda de paixão, agora quer uma tb na casa dela LOL!

BOAS NOITES

Angel disse...

Deve ter sido por estar tanto tempo numa cama mais pequenina e agora sente-se talvez mais perdido no espaço.
Com o tempo isso passa.

Beijocas

Daphne Pierin disse...

Oi amiga! Q coincidencia, no sabado fui na Ikea(tem ai tbm?) olhar cama e armario para o Matteo. Encontrei e gostei ,mas ainda estou a analisar outras lojas antes de decidir por qual comprar. Prefiro tbm comprar uma cama que ja fique até a adolescencia do que uma caminha que use sò ate os 5,6 anos..Preciso tbm encontrar a barra de proteçao..e pensei em fazer bastante festa com o Matteo no momento que decidir comprar a tal cama, indo por exemplo escolher o jogo de lençol e cobertas, de um personagem como "Cars" que é algo que ele adora..vamos ver como serà por aqui..pelo visto com o teu filho està indo tudo bem...agora o ruim é que eles podem sair quando quiserem da cama e correr pra debaixo das nossas cobertas, rss.
bjs!
Daphne

Sandra Silva disse...

Nós estamos em contagem decrescente...o grande dia 25 está a chegar, que é quando vamos buscar a cama nova. Não sei como o Tomás vai reagir, mas tento falar todos os dias quando o deito da cama nova, grande, fixe, ... Vamos a ver, acho que eu estou mais ansiosa que sei lá o quê!! Não usa almofada e também dorme atravessado! Os nossos bebés estão os homenzitos.
Fiquem bem.
Bjs
Sandra e Tomás

Vânia e Mariana disse...

As Mudanaças no inicio custam sempre.... :)

beijinhos,

mãe pimpolha disse...

o meu gosta muito da minha almofada, mas para dormir tb não quer nada.
beijocas

Estreladomar disse...

A pequerrucha já dorme na caminha grande desde que fez 2 anos e foi a melhor coisa do MUNDO! Passou a dormir melhor.

À umas semanas tirei a protecção porque ela não tem "mau" dormir e nunca caiu da cama. Também tirei porque dava muito trabalho para fazer a cama e assim o quarto fica mais bonito.

Com o tempo o Xavi habitua-se.
E como vai o desfralde?
Vou ler mais posts para saber as novidades.

Beijinhos...

SONHADOR disse...

Mais um que gosta de se atravessar na cama.

Beijos.

Arte de Bem Receber disse...

O Gonçalo tb tem uma almofada mas não dorme nela como o Xavi, ele adaptou-se bem à cama comecei por habitualo a dormir lá as sestas,até que em Abril comecei a deitá-lo à noite tb, não tem grades a cama é mt baixa, era a minha de solteira:).

Quanto ao miminho dá-lhe mt mt mt mimo que ele merece;).

bj


Bjs

Mimi disse...

e minha tb se atravessa toda no berço! :)
amei a parte do "bebe pikinino" :)
bjs
Mimi & Becky

Mamã da Caroxinha disse...

Por aqui a adaptação à cama nova foi boa já que ela se atravessava toda na de grades, ao ponto de enfiar braços e pernas e depois não se conseguir soltar...Apesar de as noites ainda não serem "tranquilas" como por aí sei que a seu tempo lá chegaremos :-)
Mas sabes que notei essa mudança de comportamento com o desfralde, por isso te digo que para mim é mais uma fase que eles passam!
E mima muito o tu bebé pikinino que daqui a nada ele cresce amiga...
Beijo