terça-feira, 20 de julho de 2010

Devoção

O Xavier tem uma afeição por Jesus, e tudo o que sejam imagens religiosas, inexplicável!

E quando digo INEXPLICÁVEL, refiro-me ao facto de não ter feito nada para instigar este seu afecto, que foi surgindo naturalmente.

Tem o ritual de todas as noites, antes de ir para o seu quarto dormir, dar um beijo ao Jesus e todas as manhãs levar para a creche duas velas [iguais às da imagem] para acender à imagem da Nossa Senhora de Fátima, que lá tem.

Enquanto a auxiliar A. acende as velas, diz ele, permanecendo ao seu lado muito atento: ‘Uma é pó Jesus tomá conta dos meninos e a outa é pás senhoras’, referindo-se às funcionárias da creche.

Nunca o levámos à missa [nem tão pouco temos esse hábito] e só fui com ele a uma igreja, estando esta vazia, por duas vezes.

Devido a algumas chatices que foram acontecendo, porque o padrinho que eu escolhi [assunto para outro post] pouca ou nenhuma atenção lhe dava, fui adiando o seu baptizado ao ponto deste assunto ter sido posto de lado, por tempo indeterminado.

Era bom que, principalmente a minha mãe e a minha sogra, entendessem e respeitassem a nossa decisão, por ora, visto que o mais importante é a pureza de sentimentos que o Xavier [ainda] possui.

Mesmo sem ter passado pelo rito do baptismo, o Xavier, com toda a certeza, é uma criança abençoada por Deus!

●•Tété•●

6 comentários:

Angel disse...

Lindo!
Sem palavras.

Beijocas

Sandra Silva disse...

Olá.
O Tomás foi baptizado cedo, pois é algo que eu também valorizo.Mas acho que cada um tem a sua opinião e deve ser respeitada. Deves também compreender que as pessoas mais velhas têm a religião mais enraizada...Enfim..tens que ter paciência. O Xavier tem que acender mais uma velinha para Jesus dar paciência à mãe. :)
Fiquem bem.
Bjs
Sandra e Tomás

SONHADOR disse...

ganda Xavier.

beijos.

Estreladomar disse...

vim deixar um beijinho ao Xavier e à mamã

;-)

Mãe das Marias disse...

Lindo Xavier!!! Não há nada como o coração puro das crianças!

beijocas***

carmo pinto disse...

ora nem mais as crianças são o ser mais puro e o xavier´não foge á regra além do mais é lindo de se ler a admiração e o respeito que sente pelo jesus...
jitos