quarta-feira, 9 de junho de 2010

Protector Solar Mineral

Os protectores solares com ecrãs minerais são como uma espécie de barreira que repelem a RADIAÇÃO ultravioleta A [UVA] e a B [UVB], formando uma camada protectora na pele, que impede a penetração dos raios solares.

Estas propriedades específicas fazem com que estes sejam os mais indicados para bebés e crianças de pele muito branca, apesar de não serem usados tão comummente como os leites solares, por serem mais difíceis de aplicar devido à sua espessura ser mais densa.

No ano passado adquiri o creme mineral SPF50+ da Uriage, que foi para o lixo quase cheio devido a ter terminado o seu prazo de validade, que após abertura, é de 9 meses.

Este ano voltei a comprar um mineral [sem hesitar] mas, desta feita, optei pelo creme mineral da Avène SPF50+ [14,40 EUR], que parece-me ser de aplicação mais fácil.

Ao contrário do da Uriage, este protector da Avène têm somente 6 meses de validade, após abertura, o que me deixa com dúvidas sobre o seu uso visto que o sol escapuliu de Portugal!

Recordem-me lá... em que mês do ano estamos?!?

●•ƬéƬé•●

12 comentários:

Mara_Q disse...

Adamos com as estações todas viradas do avesso, Teté... é simplesmente o retorno das nossas acções no planeta... enfim...
Nós, curiosamente depois de ter lido o teu post do ano passado sobre os protectores solares, comprámos esse da Avéne. É bastante espesso e mancha a roupa, mas quero lá saber... quero é a pelo do João protegida. Ainda por cima moramos mesmo ao pé do mar... Também tenho a versão não mineral do mesmo protector e vou usando os dois. Normalmente besunto-o todo com o mineral e depois vou pondo do outro nas zonas que andam sempre de fora no Verão - cara, pernas, braços, orelhas e pescoço. Na praia usamos mesmo só o mineral e mesmo assim fica logo bronzeadito.
Beijinhos grandes!

Anabela Conceição disse...

Olá,
não parece, mas estamos em JUNHO.
Muito obrigada pelo serviço público: este ano vou levar o Gustavo de Férias e queria algo mesmo bom.
Bjs

pinipon disse...

É bom ver pessoas tão bem informadas acerca da protecção solar! =)

Infelizmente, às vezes ouço cada "pérola" a esse respeito que fico estupefacta com tamanha ignorância ou desleixo... Enfim!

De facto, os protectores minerais são os mais indicados para as crianças e, pessoalmente, no que toca a produtos de dermocosmética, prefiro SEM DÚVIDA a Avène ou a Roche Posay.

Quanto à validade e à tua questão, um conselho: aplica-o sempre, independentemente do estado do tempo. Pode parecer desperdício, mas colocar protector apenas quando está sol é o erro maior e mais comum.

Beijinho grande! ;)

carmo pinto disse...

olá minha querida
eu comprei o da uriage depois de ter lido aqui aquele post pois n sabia ainda qual comprar...gosto muito dele pena mesmo a embalagem ser tão grande e ir acabar no lixo
mas prontos como para as ninas uso tb de factor 50 mas da nivea...agora porreiro mesmo era o sr sol dar ar de sua graça...
sim estamos em JUNHO LOL
jinhos

Estreladomar disse...

cuidado com as roupas, fato de banho e toalha de praia do Xavier

detestei esse protector solar porque manchou muita roupa

Jujubis disse...

Ainda não comprei o protetor desse ano. Mas vou repetir o do ano passado. No 1º ano usei o da Uriage, proteção excelente, mas péssimo de espalhar. Depois experimentei esse da Avene. Realmente bem melhor de espalhar q o da Uriage.
Ano passado, o pediatra me falou do da Mustela, mineral em spray. Finalmente encontrei o mineral perfeito. Protege muito bem, espalha com facilidade e não sai na água. E o teste do mar foi forte, pois no Brasil iamos a praia todo dia e ela ficava no mar por mais de uma hora muitas vezes.
Foram 2 meses de praia e mar quase diários e nunca ficou nem rosada !
Bjs

Anónimo disse...

oi Tete.
Menina, comprei esse avene para o Tiago ano passado e jurei para nunca mais....
Parecia aquelas pastas de agua. Pode até proteger, mas me deixava tao irritada que desisti.
Este ano acabei por comprar o da Garnier 50 em spray. é bem carinho tambem (quasae 18€) mas pelo que li na Deco o ano passado o teste com os protetores para adulto foi o da garnier que foi o mais recomendado por ser muito mais eficiente dos que os outros. Fui na intuição de que se o adulto é bom, o das crianças tb são. rsrsr
beijo e boa sorte com a meleca..rs

SONHADOR disse...

eu nem sei se estamos na Primavera ou no Inverno, quanto mais saber em que mês estamos.

beijos.

Tita disse...

Nós tb já temos um mineral, mas acho que é da mustela e em spray, para ser mais fácil de espalhar.

Bjocas

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Junho??????
Nós comprámos esse o ano passado e é muito bom. Boa escolha ;-)

liliana disse...

Nós, tal como tu, e por recomendação do nosso pediatra, comprámos, no ano passado, o protector mineral da uriage. Utilizámo-lo durante as nossas férias do Algarve e pouco mais, porque por cá saímos sempre quando o sol está a ir embora... Pessoalmente, gostei muito e senti que o Francisco esteve sempre protegido.
Este ano, vamos ver se o pediatra aconselha o mesmo.

Bom feriado!
Beijinhos

Angel disse...

O ano passado e este ano optámos por esse, embora este ano seja para a Sara.
O Diogo este ano já está com um em spray e também optei pela avène embora estivesse muito tentada com o spray da uriage que vi este ano pela primeira vez numa embalagem azul.

Beijocas