domingo, 27 de junho de 2010

Amador vs profissional

Três semanas tinham passado após a cirurgia no dedo grande do pé do Papá J. quando decide não renovar a baixa médica e voltar ao trabalho, pensando estar quase recuperado.

Chegado à empresa, foi visto pelo médico de lá [que por acaso é ortopedista] e informado que o dedo voltaria a infeccionar, no prazo máximo de uma semana, se não voltasse a ser operado.

O ortopedista que fez a primeira cirurgia não tinha extraído a unha encravada na sua totalidade, junto ao osso do dedo, daí o motivo da infecção, não obstante dos dois antibióticos que ele tinha tomado.

Isto aconteceu na passada segunda-feira e, após ouvir estas palavras da boca do médico, pôs-se a caminho do Hospital Privado da Boa Nova [onde já deveria ter feito a primeira cirurgia], para resolver o problema de uma vez por todas!

Foi assistido por um ortopedista, que de imediato fez-lhe outra cirurgia e resolveu logo ali, sem burocracias no que toca a aprovações por parte da nossa seguradora, o que há muito poderia estar feito e curado!

Opta-se por uma clínicazinha perto de casa, para não se perder tempo em deslocações, e sai-nos na rifa um médico negligente, sem o mínimo de ética para admitir o seu ERRO, desculpando-se com uma infecção hospitalar, que nunca existiu.

Felizmente, está quase restabelecido mas indigna pensar que, todo o sofrimento que teve ao longo de três semanas, podia ter sido evitado!

Enfim... que maré de enguiço!

●•Tété•●

9 comentários:

PatLeal disse...

Caramba, espero que nada de mais vós aconteça. Já chega
Bjocas e as melhoras

Patricia disse...

Nunca fui ao hospital da boa nova e até tenho ouvido falar bem das urgências de pediatria (como me agrada a cuf p urgências ao fds, as 2 vezes q necessitei, foi lá q levei a catraia), mas depois de te ler, parece-me q n me apanharão por lá. O impt é q está resolvido mas tamanha incompetência e falta de profissionalismo, assusta. Bj

liliana disse...

Bolas, que situação. O importante é que agora, sim, ficará bom!

Beijinhos e boa semana

Vânia e Mariana disse...

Possas, estão mesmo em maré de azar...O mais importante é que ja esta quase bom!!! :)
Eu gosto do Boa nova, e da CUF. Aqui no porto são os privados que mais gosto, e realmente como dizes mais vale ir logo para lá...Errar todos podemos errar, mas devemos é assumir...Infelizmente ãof oi o caso desse medico e fez com que voces sofressem sem qualquer necessidade....Enfim.

As melhoras.

Beijinhos,

Diogo Miguel disse...

Bem, realmente...que caraças!! Já não basta a situação da cirurgia, para ser necessária uma segunda! Bolas!!!!!!! Espero que agora seja de vez! Beijo e as melhoras para o papá!

Matilde e Dinis disse...

Que incompetência, sinceramente...sem palavras....só uma Palavrão, mas não digo aqui porque isto é um babyblog :)

As melhoras para o Papá

Beijinhos

kel disse...

Que situação amiga! eu já não em surpreendo, cada vez há menos ética e lida-se assim com a saúde das pessoas como se fosse uma coisa sem importância...sem palavras!
Espero que ele agora recupere, as melhoras.
beijocas para vocês

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Patricia:

O J. resolveu o mau trabalho do 1º médico no HP da Boa Nova.
Inicialmente resolveu ir a uma clínica, mais perto, e foi aí que a cirurgia ficou mal feita.
No HP Boa Nova, o ortopedista foi 10 estrelas!

Tété

SONHADOR disse...

O que interessa é ele recuperar.
As melhoras dele.

Beijos.