terça-feira, 25 de maio de 2010

Desfralde: o reinício [Fase IV]

Como já tinha relatado, o desfralde na creche corre na perfeição mas em casa os deslizes ainda acontecem com alguma frequência.

Nestas últimas semanas tenho dado com o Xavier a denunciar-se, cada vez que faz xixi na fralda, em que coloca a mão no sítio da pilita e fica a olhar para mim com cara de quem fez uma asneira.

Quando iniciamos o desfralde, as indicações dadas pela educadora foram para que começasse por retirar a fralda a meio termo, em que basicamente passaria por deixá-lo sem ela durante o dia e colocar-lha nas viagens de carro e saídas.

Mas assim não dá porque sinto o Xavier BARALHADO devido ao facto de umas vezes usar o pote e outras a fralda.

Para agravar a situação, na semana passada deixou de fazer cocó no pote e passou aguardar o fim do dia, em que a fralda lhe é posta na hora de ir para casa, para o fazer.

Logo ele que sempre foi certinho [é um come e c@g@] e fazia logo após as refeições.

Mantive o desfralde diurno como estava até então, pelo facto de ter a cirurgia e o casamento como contratempos, para o iniciar hoje a 100%, caso contrário [a meu ver] esta mudança feita pela metade não resulta… é como chover no molhado e, esta perda de tempo, acaba por me irritar.

É certo que sou adversa a mudanças mas quando é para ser tem mesmo que ser até porque se não o fizer já, irei voltar à estaca zero e deixar que ele use fralda até aos 18 anos...!!!

●•ƬéƬé•●

14 comentários:

PatLeal disse...

Eu para as saídas de carro comprei daqueles resguardos de cama descartaveis e metia na cadeira do carro e levava mta roupa. Quero ver se este verão consigo o desfralde nocturno. Vamos lá ver. Força nesse desfralde. Bjocas

Estreladomar disse...

ai o desfralde... a guerra por cá também ainda dura

ihihihihi...

Vânia e Mariana disse...

Tens toda a razão!!! Eu tenho lido muito sobre o assunto, e dizem para se tirar logo de uma vez...se fizer no carro, fez....lol, o melhro é comrpar capas proprias para as cadeiras... Caso contrarios as crianças ficam baralhadas, mas afinal é no pote ou na fralda!!!

beijinhos e boa sorte

Sílvia disse...

Estou quase quase a chegar a essa fase... quase!

Maria José disse...

Pois por cá não está a correr muito bem mas sem stresses amiga
Ainda bem que está melhor sou mesmo uma desnaturada nem te ligo
bjokas

EU disse...

Olá, não me conheces, acompanho sempre este cantinho e gosto bastante.
Com a minha filha teve que ser radical, tirei de uma vez, dei-lhe a entender que jão não existiam fraladas em lado nenhum e que ela teria sempre que me pedir para fazer an sanita/pote.
Andei uma semana com umas valentes mi....., mas resultou.
No fim da segunda semana, acabou-se o problema.
Senti que ela iria ficar baralhada se umas vezes pudesse usar e outras não, então acabaram-se de vez, dia e noite.
Um beijo para vocês (são meus vizinhos)

EU disse...

Olá, não me ocnheces mas acompanho sempre o teu cantinho.

Por cá o desfralde foi radical, a Leonor teve que entender que as fraladas acabaram que não se vendiam mais, porque senti que a iria baralhar se umas vezes usasse outras não. Então tirei de uma vez, é certo que houve umas valentes m...., mas ao fim de alguns dias mais ou menos duas semanas tinha o assunto arrumado.

Boa sorte (somos vizinhas)

mãe pimpolha disse...

Nem quero falar nisso que fico deprimida.
Beijocas

Gasparzinha disse...

Não te stresses n vale a pena, mais cedo ou mais tarde acontece naturalmente. Por cá também andamos com o desfralde mas com muita calma.

Uma vez perguntaram-me(pq eu andava stressada pois a Bé ainda n andava na altura) se alguma vez tinha visto algum adulto que não andasse ou que usasse fralda (sem qq complicação), claro que não, mais cedo ou mais tarde são 2 coisas que acontecem naturalmente.

Apartir daí descontraí e agora n estou nada preocupada com o desfralde.

Beijinhos

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Força amiga... não desistas, nem esmoreças... como diz a minha mãe ;-).
O Gui mantém-se firme, mas parece que, tal como o Xavier... o cocó não está fácil... :-( Parece-me a parte mais complicada do processo, sabes. Hoje o dia foi óptimo, mas depois quis ir ao jardim e andou sempre dobrado aflito para fazer cocó e fez, sem dar conta, uma vez que pensou só estar a fazer xixi ...lol estás a imaginar????
Ai...
Força aí, juntos venceremos esta fase de c@c@ ;-)lol
beijjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjoooooooooo

SONHADOR disse...

Aqui acontece, mais ou menos, um misto de situações.
Ora corre tudo bem, orra corre tudo mal.

Beijos.

persiana disse...

oi! tens lido o desfralde cá de casa e corre mt bem com o chichi! Tb optamos pela solução radical...
Mas atenção ao cocó, não forces! O meu rejeitou as fraldas de tal forma que nao as quer, mas tb tem medo do cococ e passa sp 3 dias sem fazer e dp é um "filme" quando faz!!!!
Muitos meninos na sala do gui só fazem à noite na fralda! alguns até ja dormem sem fralda, mas so fazem o cocó na mesma! acho que o cocó é mesmo o mais complicado!

bjs

Anónimo disse...

Oi!!
Nós com o Rafa durante o dia tb foi radical nunca andamos cá com meios termos pq realmente isso havia de lhe provocar confusão, só colocavamos mesmo pa dormir, até o dia em que esqueci-me de colocar a fralda e acordou com ela sequinha, a partir daí tirei tudo mesmo até pa dormir. Houve alguns deslizes, claro, mas nada que com alguma tolerância a coisa ñ vá ao sitio certo.


Boa sorte ;)

Bjs***
Liliana e seu Anjo Rafael

Angel disse...

Eu também sou de opinião que a fazer é tirar e pronto, depois a roupa vai para lavar, porque caso contrário o processo baralha o miúdo e depois torna-se bem mais demorado.
Vai correr bem, sem stress.

Beijocas