quarta-feira, 31 de março de 2010

Eu e as mudanças

Sou do tipo de pessoa que gosta de saber o que me espera, o que vem a seguir e de ter tudo sob controle.

Dizem que é característica do meu signo [caranguejo] mas o que é certo é que não gosto de mudanças, e até haver nova adaptação, naqueles primeiros dias ando que nem uma barata tonta, literalmente.

Isto tudo para dizer que no fim da semana passada fui informada pela sua educadora, que na próxima terça-feira, dia 6 de Abril, o Xavier irá iniciar o desfralde parcial, em conjunto com outros dois meninos, o T. e a M.

Entrei logo em PÂNICO e disse:

“- Mas já?!? Ele nem sequer diz quando tem cocó e, apesar de já ter um pote em casa há uns meses, não consigo que ele permaneça lá sentado mais do que dois segundos!!! Não acredito que esteja preparado para dar esse passo gigantesco!”

Nisto, pensava eu com os meus botões: “És tu que não estás preparada, por isso vê lá se te controlas que até parece mal... deves pensar que o o teu filho vai usar fraldas toda a vida, não?!?”

Eu tinha a perfeita noção que este passo seria dado, inclusive comprei-lhe uns boxers [os que ilustram este post] já a pensar nisso mas daí até ouvir que irá começar naquele preciso D-I-A deixou-me em alvoroço…!

19 comentários:

Marlene, Simão e Martim disse...

Pois... nós é que não estamos preparadas para os vermos crescer tão rápido!
No infantário do Simão tb vão iniciar o desfralde agora depois da Páscoa.
Beijinhos docinhos

Vânia e Mariana disse...

Tem que ser!!!O Xavier esta a crescer, a ficar um homemzinho!!!

Beijinhos,

kel disse...

Eu percebo-te querida ;)
Tens de ver bem se ele está preparado e sabes que esse processo tem de ser feito em simultaneo, esocola-casa para que tudo corra bem. Se sentes que ele não está preparado e se começar a ser stressante para ele é melhor esperar mais uns mesitos mas se ele começar aos poucos a querer e pedir e dar mostras que está preparado optimo. Eu acho que cada criança tem o seu tempo e tudo deve ser feito sem stress e no timing da criança. Vais ver que ele vai adaptar-se e logo logo está a pedir.
Beijocas e boa sorte nesta nova fase! força mamã!

PatLeal disse...

Eu tb pensava que o meu o ano passado não estava e o que é certo que demorou algum tempo o desfralde de dia, pq ele ainda se descuidava mto, por causa da brincadeira, agora é raro ter um descuido. Eles habituam-se mto rapidamente.

Bjs e calma

LoveXL disse...

Vai correr bem, vais ver!
E no colégio ainda vai ser mais rápido, pk tem o incentivo dos outros meninos na mm situação dele!

Não stresses... eles crescem... e muito rápido Tété! Mas é tão bomn sinal! Bjinhos

PS - Continuo com saudades tuas no meu Blog!

Sandra Silva disse...

Vais ver que vai correr tudo bem.
Já insistimos com o Tomás para ai à 2 meses. Pará já pede para fazer no pote, quando lhe estamos a mudar a fralda!! Mas já estamos a consciencializa-lo...Mas também só de pensar as vezes que vai fazer pelas pernas abaixo....para o verão, com menos roupa, vamos tentar o desfralde definitivo.
Aconselho-te antes de passar logo para a cueca ou boxer, comprares fraldas proprias para deixar, que funcionam tipo cueca.
Os nossos bebés estão a ficar homenzitos...
Fiquem bem.
Bjs
Sandra e Tomás

Mamã da Caroxinha disse...

Neste aspecto estou como tu, apesar de ser Touro esta mudança não me está a agradar nada...ainda ontm comentei isso com o pediatra.
Não sinto a Laura minimamente preparada para o desfralde mas aguardo que o calor a ajude a isso...com este tempo também não dá jeito nenhum!
Boa sorte para a nova etapa.

Beijocas

Arte de Bem Receber disse...

Olá Tété,

É das étapas que mais me assusta, ele já diz quando faz xixi, mas queria que disse-se antes de o fazer, tb não fica muito tempo no bacio tal como o Xavier.
2 a usar fraldas vai ser complicado, muda 1, muda outro... vou ter que o ensinar antes da mana nascer se conseguir...isto assusta-me não sei como o fazer.

Bjs

mãe pimpolha disse...

Pensas exactamente como eu. Eu tb acho que o Edu não está preparado, que até me foge quando lhe quero mudar a fralda, mas se calhar quem não está preparada sou eu. LOL
Beijocas

SONHADOR disse...

vai correr bem, vais ver.

beijos.

Familia de Pinho Marques disse...

Eheheh

É mm do signo, eu sou igualzinha! Lol

Mas deixa lá que elas sabem o que fazem e relaxa!! Olha a rota a falar p a esfarrapada! Lol

Bjinhos

Daphne Pierin disse...

Ih amiga, se acostuma porque a caminhada costuma ser longa, rs. Eu havia começado cedo, acho q ele estava com 18 meses, aì, vi que apesar dele fazer direitinho no penico, nao estava preparado,entao parei. Agora recomecei pq ele mesmo começou a me avisar(fora de casa!) quando quer fazer caca, rs. Mas sò tiro uma parte do dia, pq ainda esta friozinho para deixa.lo sò de boxer, nè!
Boa sorte por ai, com a escolinha vai ser mais ràpido vc vai ver!
Bjos!

Sara disse...

:) Eles crescem. A minha é em Maio. Boa páscoa para vocês.

Me disse...

Aii como te entendo! No primeiro dia em que a Gotita vou sem fralda para a escola eu fui ate ao trabalho a chorar.... foi o ultimo passo para deixar de ser bebé!

Sílvia disse...

As mudanças... a mim também me custam, mas eles estão a crescer...por isso não podemos fazer nada, a não ser mudar!

A Francisca ainda não começou a sério o desfralde, apesar da educadora também já me ter dito que há 2 ou 3 meninos, que na terça já começarão a sério. Ela... ainda vai esperar mais um bocadinho, afinal percebeu que ainda é cedo para ela.
Eu também achava que era cedo, mas se elas queriam experimentar... força. Em casa, nem pode ouvir falar do pote... e sentar-se nele... só se for a berrar...
Por isso, por cá, ainda vamos esperar mais um bocadinho.

Mas aproveita... e com uns boxers tão giros, vais ver que para ele vai ser canja.

Beijinhos e Boa Páscoa

Anónimo disse...

A mnha Sara a partir de segunda feira tambem já vai tirar a fraldinha...
Boa Pascoa

Angel disse...

Panico?
Calma!
Pensavas que ele ia usar fraldas a vida toda? :D
Olha pensa no lado positivo, poupança (e muita!) em fraldas!
Vai correr tudo bem.

Bjs

Mãe das Marias disse...

Como eu te entendo, mudanças não é connosco ;)
É uma fase em geral muito chatinha, oxalá o Xavi leve bem a coisa.
Era uma fase da qual eu morria de medo, e já me convenci de uma coisa, não vale a pena insistir se eles não estiverem preparados e receptivos. A educadora ajudou-me bastante, só depois de estar estável na escola, comecei a retirar em casa...
Agora com o tempo a aquecer é melhor para iniciar a aventura... afinal tosse e constipações já eles têm com fartura.
Boa sorte ;)

Beijocas***

Fernanda disse...

Que fofo! Parabéns por mais essa conquista...