terça-feira, 12 de janeiro de 2010

De volta ao sotão

Da época natalícia nada resta cá em casa a não ser um imenso vazio!

E não me refiro somente ao cantinho da sala onde permanecia a nossa árvore de natal mas também aquele que paira no ar depois das festas... não sentem o mesmo? [whatever]
Quem concorda comigo é o Xavier.

Nesta última semana não parou de gritar, literalmente, que o "tatal" foi embora e que "abou" [acabou].

E di-lo com uma entoação de profunda tristeza, acompanhada de uma expressão sofredora no rosto, que mais parece estar a sofrer o seu primeiro desgosto de amor /o:

[•••]

Da nova etapa, sobre alimentar-se sem ajuda, posso dizer que está completamente superada!

Além de comer alimentos que por norma não come em casa, porque diz que não gosta, [ainda vou descobrir o que as educadoras têm que eu não tenho!] está tão autónomo que já o deixam comer a sopa sozinho.

Para terem uma ideia, a bata que levei para a creche na segunda-feira ainda lá permanece, sem necessidade de ser trocada, por estar limpa. [boa filhote!]

O culminar do nosso orgulho, é ouvir da sua boca, a resposta à questão sobre o que ele comeu ao almoço... derreto-me toda!

12 comentários:

Cristina disse...

A minha filha continua a dizer que é Nataliiii e quer prenda :d lool ..

Mas comer sem ajuda ... Quem me dera .. Alias o teu filho tem mesmo uma boca santa ..

Bjs

PatLeal disse...

Devem de ter algo que ainda não descobrimos, o João tb come coisas na escola que em casa não gosta. Bjocas

Mamã da Caroxinha disse...

Realmente o mês de Janeiro é uma tristeza...com as luzes do Natal perde-se um pouco de nós...
O que vale é que o tempo ajuda-os a esquecer!
E que bem que ele se adaptou à nova fase, come mesmo bem para a bata ainda lá estar! E come de tudo vês? Ele já era boca santa agora melhor ainda ;-)

Beijinhos

mãe pimpolha disse...

Pois é, andamos numa euforia por causa do Natal e depois passa num instante.
Sinceramente já andava farta da árvore, mas tenho saudades daquele espirito no ar.
Beijocas

Velu disse...

Boa Xavier!
Está um homenzinho o teu filhote, parabéns ;)
Bjs

Sofia disse...

Está a crescer e agora é que vais começar a notar a independência dele a aumentar todos os dias. Confesso que ainda fico com saudades da altura em que pedia sempre ajuda á mamã.

Obrigada pela força que me deixaste no meu cantinho. Deu-me muita força principalmente vindo de alguém experiente.
Uma beijoca grande.

SONHADOR disse...

ainda queres descobrir o que as educadoras têm que tu não tenhas?
que tal um grupo de crianças onde se um quer comer sozinho, os outros querem imitar?

isto foi o que me disseram na escola da minha Princesa.

eles gostam de imitar e querem comer sozinhos, comem de tudo, até podem repetir.
em casa, parece que lhes dá um clique qualquer...

beijos.

Susana Pina disse...

Está a ficar um homenzinho.
Bjs à mamã babada

Susana

Célia Sousa disse...

O Rafa diz que temos que "ir compar mais pendinhas"!!!!

Parabéns ao Xavier! Os miúdos em grupo funcionam bem melhor!

Beijocas

Susana disse...

Olá gostei muitp do seu blog vou voltar mais vezes se me deixar claro =) .
Quanto ao seu nino é realmente como diz um orgulho qd eles se começam a desenrascar sem a nossa ajuda eles na escola comen sempre coisas que em casa por norma não =) o meu é amesma coisa =) beijinhos

Anónimo disse...

Esse mistério de comer na escola e em casa dizer que ñ gosta tb eu ando a tentar descobrir e eolha que o meu já vai fazer 5 anos e a história continua igual... deve haver algum truque na escola que nós ainda ñ descobrimos...

Qto ao vazio deixado pelo Natal tb por cá sente-se o mesmo, até parece que a sala está maior...

Bjs**

Liliana e seu Anjo Rafael**

Arte de Bem Receber disse...

Olá,

Parabéns Xavier por comeres a sopa sozinho sem te sujares, o Gonçalo tb come sozinho não quer ajua de ninguém o problema é que suja tudoooooooo...
O Gonçalo tb sentiu a falta da árvore de Natal principalmente das luzes que ele tanto gostava, o Natal é mesmo para as crianças sem dúvidas...
Beijinhos pra vçs,
Xana e Gonçalo