quinta-feira, 30 de julho de 2009

Esperar... sentada!

Finalmente fui chamada para uma consulta de oftalmologia no Hospital de Santo António, no Porto, onde já sou seguida na especialidade de endocrinologia.

Avaliação feita, às minhas -7 dioptrias, e aliado ao facto da miopia ter estagnado em conjunto com a minha idade, sou uma forte candidata para que a correcção seja conseguida a 100%.

Posto isto, recebo indicação que serei novamente chamada para um exame especifico, que me obriga a interromper o uso das lentes de contacto nos 15 dias que antecedem a consulta que, segundo o médico, demora um pouco a acontecer.

Dirijo-me à secretaria para entregar a requisição da dita e pergunto à administrativa qual o tempo de espera para a CONSULTA em que a menina me responde... 1 ano!!!

Posto isto, conseguem calcular o tempo de espera para a cirurgia, propriamente dita?!?

18 comentários:

PatLeal disse...

Lol, parece-me mesmo o melhor...sentada para não te cansares...

Bjs

Estreladomar disse...

E a pensar em ti e na tua última história clínica decidi também fazer um seguro de vida para a minha família.
É assim o nosso país...

Beijinhos!

LoveXL disse...

Fónixxxxx!!! Lá para o ano 2015 deves estar operada!!!

Maria José disse...

Bem isto realmente só no nosso país paga uma pessoa os imposto e infelizmente é assim o nosso sistema de saúde e quem não tiver dinheiro para ir ao privado morre
bjokas

Ana Raquel disse...

LOL e é assim que o nosso SNS funciona!
Bjocas

Mamã Pirata disse...

Olá!Infelizmente sei mto bem do que falas.È assim o nossos sistema de saude.

Se tiveres seguro saude tenta o DR.Rufino Ribeiro no Castelo Queijo-Porto-225323900 em 1 mês estás operada e recuperada.

Espero que corra tudo pelo melhor,nós vamos de "férias".Dá um beijo grande ao Xavier e aproveitem bem estes dias a 3 pq passam mto rapido.

Bjs gds.

Maria Vicente disse...

Olha que realmente.
Eu fiz á cerca de 15 anos um lasik, fiz em Coimbra. É simplesmente uma maravilha. Aconselho-te a ter outro bebe no entretanto da espera.
Infelizmente este pais é assim...espera...
Beijoca

Mimi disse...

vai lá vai.........

SONHADOR disse...

só mesmo cá.

beijos.

Mamã da Caroxinha disse...

É mais uma pérola deste nosso pais pequenino!
Talvez daqui por uns cinco anos estejas operada ( a correr bem!).
Ou então usas o teu seguro quando te fartares de usar as lentes, mas aí sai-te do bolso :-(
Beijos

Margarida disse...

Olá! Fiz o lasik há cerca de dois meses para corrigir as minhas 6 dioptrias. Fui à consulta, esperei 15 dias para os olhos descansarem das lentes de contacto e fui operada de seguida. Ainda me parece um milagre.. Estou recuperada a 100%. Fiz numa clinica em Lisboa de um médico que já me seguia. Eles trabalham com seguros de saude, ADSE e afins. Tenta porque vale bem a pena!
bj

Ana Santos disse...

Olá,
O meu filho de agora 5 anos esperou, ano e meio por uma consulta de oftalmologia. já chegou à consulta com um caso grave, segundo o médico.
Tenho uma irmã que foi operada ás vistas em Coimbra. Claro que foi à custa dela, ela guardou o subsídio de férias para a operação. deixou de usar óculos e passados talvez uns 2 anos já tem que usar novamente, mas já não tem tanta graduação. alertaram-a que mais tarde ela teria que usar óculos.
Beijinhos e que corra tudo pelo melhor,
Ana e seus tesourinhos
PS - quem espera desespera, porque, quem não tem como ir à privada, já estou desde Março em lista de espera para puder tirar um dente.

Jujubis disse...

E viva o seguros, pq com essas pequenas filas, nem sentada há bumbum que aguente !!!

Há exatamente 1 ano atrás minha mãe fez uma racauchutada geral nos 2 olhos. Por causa de um sarampo da infância, teve inúmeros problemas nos olhos desde sempre. Ano passado conheceu um médico que finalmente tinha solução para tudo na mesma cirurgia. Tudo a laser. Não sei os detalhes de tudo que ela tinha, mas fora os problemas decorrentes do sarampo, a nível de visão tinha: miopia e astigmatismo, vista cansada e cataratas já nos 2 em fase inicial. Tudo solucionado em menos de 1 hora com um laser e 1 dia com os olhos vendados só pra evitar a sensibidade a luz.
Não sei se o método é esse que aqui chamam Lasik, tô por fora. Desde então ela nunca mais usou óculos, andava com 3, como nunca se habituou as bifocais, tinha um para cada problema - OMG !! MAis os de sol.
Se tens seguro tenta ver isso, pq realmente essa tecnologia é fantástica.
Bjs

Mãe das Marias disse...

É incrível mesmo este país... O meu P. fez essa operação há quase 7anos e à sua conta, pq se fosse pelo Estado, ainda devia estar à espera...

beijos***

Angel disse...

Credo... a minha orientadora fez essa cirurgia no privado e mesmo assim ainda esperou um pouco, mas foi no privado e porque o hospital onde fez é muito concorrido nesse sentido... nem imagino quanto tempo será no publico... enfim!

Bjs

Arte de Bem Receber disse...

é o nosso País no seu melhor...
tenta no privado tens seguro, certo?
Bjs

Anónimo disse...

Realmente é os sistema público miseravel que temos... tb eu estou já há 1 ano à espera que me chamem para as consultas de infertilidade e até agora népias...GRRRRR!!!! Que raiva!!!

Quanto à miopia tb eu tinha estagnado qundo cheguei aos 26 anos só que este ano tenho sentido que o meu grau já ñ está sendo suficiente, portanto acho que efectivamente a minha miopia «acordou» :(( vou confirmar em Setembro na minha consulta...

Tb conheço uma rapariga que fez a correcção e alguns anos depois a miopia voltou, daí ñ me convencer mto a fazê-la...

Bjos***
Liliana e seu anjo Rafael*

Estreladomar disse...

É a pensar nestas situações que já decidi fazer um seguro de saúde para nós.
Já tenho a simulação e só falta aderir.

;-)