quinta-feira, 23 de julho de 2009

Arte de rabiscar

Comprei, na Prénatal, os marcadores Mini Kids 1+ da Crayola (como os da imagem que ilustra esta mensagem) visto o Xavier mostrar gosto em rabiscar folhas de papel, com canetas.

Apesar das suas características LAVÁVEIS, inevitavelmente, vamos começar a ter umas quantas pinturas abstractas cá por casa!

Irá estrear-se logo à noite e a ver vamos se teremos Picasso ou não :o)

22 comentários:

Maria José disse...

Ena tens um pintor em casa
bjokas

PatLeal disse...

Tb temos umas dessas cá em casa, sim, algumas cores saem bem das paredes, outras digo-te já que não, lol. :)

Boas pinturas.

Xi

Ana Luísa disse...

LOL
Também tenho dessas em casa.
Agora decobriu aquelas que se sopram...ai meu Deus...até o sofá da sala está verde!
Cuida-te!!!!!!!!!!!!!!

Beta disse...

Olá, Tb tenho uns e são muito bons. Saem facilmente de todo o lado: roupa, pele e da mesa onde o colocamos a pintar. Basta passar um toalhete e já está..

Boas pinturas, beijinhos,
Beta

carmo pinto disse...

eheh ai as paredes...são um xamariz!
lol
jinhos

Mamã e bebé disse...

Ola querida mamã!!!
Ena...agora é que vai ser!!! Tenho de começar a pensar nessas canetas, devem ser fantasticas ;-)))
Beijocas grandes

Anónimo disse...

eba. pintura é sempre bom...
gsotei da dica, vou comprar desta marca tb, pelo menos podemos ter cerfteza q as roupas ficaram intactas, já as paredes...heheh
bjk a vcs
ah, olha nao aderi ao facebook q vc me enviou porque simplesmente esqueci minha senha de la..rsrsrs

Estreladomar disse...

Por isso é que eu queria forrar a mesa nova. Já sei como ela vai ficar... cheia de riscos!

lolol...

Anabela Conceição disse...

AhAH,
Agora vai ser só arte abstracta.
Bjs

Marlene, Simão e Martim disse...

Olá mamã,
Mas que ideia interessante. O SImão tb anda virado para a escrita e apanhando uma caneta risca as revistas, as mãos, os meus pés...Vou pensar em comprar uns.
Beijinhos.

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Olá minha querida :-)... voltei para postar e para uma breve visita.
Esses marcadores são bons mesmo... pelo menos lá em casa a arte do nosso "Pollock" é facilmente limpa de qualquer superfície... ;-)
Espero que se divirtam ao ver as pinturas do xavi :-)
Deixo-te um beijo enorme...
Queria muito ver-te...
se for para os vossos lados, acho que sei, prometo dizer alguma coisa... beijocaaaaaaaaaaaaa

Jujubis disse...

Exatamente os mesmo que comprei para Júlia da primeira vez. Tb foi na prénatal.
Em termos de limpeza, garanto que sai de qualquer lugar. Minha Van Júgog, testou todas as partes da casa. PAredes, vidros, móveis, almofadas, roupas, brinquedos, tv, dvd, wii, unhas, pele, chão, e claro por último lembrou do papel tb huahauhauahuahau
Isso sai sem dificuldade alguma. Pelo menos aqui em casa, sempre limpei tudo apenas num pano de prato molhado, e sem fazer força. As roupas sem pré-lavagem alguma, saiam impecáveis da máquina.

Só achei uma coisa ruim, mas ai depende da delicadeza de cada um. A Júlia, com a delicadeza que lhe é peculiar, conseguiu sem muito esforço partir todos os lápis. Alguns em até 3 pedaços. Achei a cera mole demais. Não derrete nem nada parecido, mas fica muito ruim pedaços tão pequenos.

Pesquisei e vi que a Giotto, na linha direcionada aos bebes, tem lápis de cera, lavaveis tb, só que além dessa versão igual a da Crayola, tem a versão inquebráveis. São ligeiramente mais grossos e um pouco mais caros, mas não chegam a 5 euros mesmo assim.

Vale a pena pagar um pouco mais, por isso.

Não há é em todo lugar a linha Giotto bebé. Mas na Chicco e papelaria Fernandes já vi.

Até agora só usei esses da Crayola e agora esses da Giotto inquebravéis e só mesmo pelo fato de serem inquebraveis, a Giotto ganha, pq em termos de limpeza, sao os 2 iguais.

Já pesquisei de todas as outras marcas e sempre olho em papelarias e lojas q tenham isso, mas até agora ainda não vi outra marca q tenha éspecificamente lápis de cera, lavaveis e inquebraveis para bebés até os 3 anos.

Pq depois dos 3 anos a opção é enorme e muito mais vasta. Praticamnete já é tudo lavavel, os lapis de cor normal, ja nao sao de madeira, sao de resina, tb sao lavaveis. Os feltros tb sao lavaveis, tem uma tecnologia q nao secam mesmo se nao forem logo fechados ...

Mas para a idade dos nossos, acho que o lápis de cera é o mais indicado. Não precisamos ficar afiando as pontas, não temos q depois ficar catando tampas, no caso dos feltros, etc.

De cera, lavável e inquebrável, é praticamente perfeito. Só faltava o cheirinho de morango.

Beijos

SONHADOR disse...

tomem atenção, antes que o pintor vos faça uns desenhos no chão ou na parede.

beijos.

Juliana Melos disse...

que legal....é muito bom para eles se desenvolverem bem né?
quando o Lipe estiver na idade certa comprarei também.
Beijos

Mafalda disse...

Boas pinturas ;)
Beijinhos

Mae Princesa disse...

Boas Pinturas!!!!
Olha, a minha amiga Filipa (Freebrowny) está triste porque não consegue abrir o teu blog, diz que dá um erro e fecha logo, e também não tem oteu mail....consegues ajudar? Beijocas!

Unknown disse...

É por isso, que não compro nada dessas coisas aos meus filhotes, eles pintam na escola, eheheheh
Beijokas e boas pinturas

kel disse...

Acho que fizeste muito bem comprar desses! lololololol
Nós compramos uns tb lavaveis na chicco e ainda bem que são lavaveis oui agora já teria os tacos do corredor e uma parede da sala com um belo desenho abstracto!lololol
Depois queremos ver essas obras do artista Xavier...hehehehe
beijocas grandes

rita disse...

Como a minha filha parece gostar de riscar, comprei um quadro magnético. Por enquanto ainda tem dado para passar sem canetas e afins. Espero q esses laváveis sejam mesmo bons! :)
Bjs

Candice Reichert disse...

Sabe, a minha menina nunca quis desenhar nas paredes, já o meu menino. . . aí compramos um para ele desenhar na parede do banheiro, lá é o atelier dele, enquanto está no banho ele fica desenhando e agora aprendendo a escrever, hehehe , minha casa é de madeira, acho que nas outras paredes não sairia. Mas é ótimo poder proporcionar esses momentos lúdicos com os pequenos, eu amo cada desenho que eles fazem.
beijinhos

Mamã da Caroxinha disse...

Eheheh estou morta por ver as pinturas abstractas!Por cá usa-se lápis e marcadores normais porque ela não tem tendência para os usar fora do papel...pelo menos por enquanto ;-)
Beijos

claudiafiel disse...

Amiga, não sei como correu a experi~encia, mas com o meu não correu como previsto. Em vez de rabiscar optou por comer e meter a ponta na boca. Ou seja a caneta em questão deixou de pintar. Por isso guardei para mais tarde as outras que se salvaram.

Bjs