domingo, 31 de maio de 2009

Esperada mas não desejada

Depois de milhentos planos para este fim-de-semana eis que fomos surpreendidos por mais uma dose de febre.

Esta era previsível, pela possível reacção que a vacina do sarampo pode provocar entre o 10º e 15º dia, mas no nosso caso ouve antecipação já que ontem foi o 8º dia após a dita pica.

Apesar de sentir o Xavier ligeiramente aborrecido após o almoço, ontem à tarde ainda fomos à piscina e depois da aula de natação terminar, é que comecei a senti-lo muito quente... foi quando constatei que estava com febre mas pouco depois de ter-lhe colocado um ben-u-ron, melhorou quase instantaneamente.

Ao jantar, teve um ligeiro vomito mas não apresentou mais nenhum sintoma em especial.

Hoje de manhã acordou bem e ao colocar-lhe o protector solar no corpo é que reparei que as suas costas apresentavam algumas manchas rosadas e ligeiramente ásperas.

Após o almoço, que também correu dentro da normalidade, voltou a ter temperatura e aí resolvi ligar para a Saúde 24 para obter uma opinião mais especifica.

Pelo meu relato, foi-me dito que o Xavier estava a ter uma reacção ALÉRGICA às vacinas com todos os sintomas inerentes: vómitos, temperatura, pintas no corpo e cocó mais mole que o normal.

Posto isto, teremos que o vigiar até amanhã e, caso a temperatura volte, terá que ser visto por um pediatra, já que estas reacções provocadas pelas vacinas, por norma, não se prolongam por mais do que 24 a 48h, no máximo.

O bom de tudo isto é que ele esteve sempre bem disposto, risonho e comilão q.b.

Hoje mantivemo-nos por casa, já que não é aconselhável andar por sítios onde as temperaturas variem muito e, com o ar condicionado, no carro e em casa, a contrastar com a temperatura elevadíssima que se faz sentir na rua, resolvemos ter um domingo caseiro.

Ainda não foi desta ele sentiu a areia nos seus pézitos... planear dá nisto!

8 comentários:

carmo pinto disse...

tadito! :(
espero que lhe pase breve!
deixa lá o calor de certeza veio para ficar!
um feliz dia da criança para o teu Xavier!
jinhos

Maria José disse...

Ora bolas mas deve ser mesmo da vacina, depois vai dando noticias
bjokas

Sílvia disse...

Espero que passe depressa...

Nós também ficamos por casa e também ainda não fomos experimentar a areia...

Beijinhos

Mamã da Caroxinha disse...

Pois amiga nos e os planos dá sempre mau resultado...tou ver que para a semana me toca a mim e lá sei vai a comunhão (digamos que até não me importo :-D )
Vamos a ver se o calor veio para ficar para irmos fazer uma prainha...
Bjinhos

LoveXL disse...

Não irão faltar oportunidades, estou certa disso.

As (rápidas) melhoras do Xavi!

Angel disse...

Oi,

As melhoras.
Esperemos que já tenha passado.
Quanto a planos com crianças já se sabe como é. Mas olha faz assim vais busca-lo cedo um dia deste e vais à praia depois das 17h, é óptimo! E a praia aos dias de semana é mais agradável.

Bjs

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Oi querida... infelizmente já saabes que com o Gui foi exactamente igual: "temperatura, pintas no corpo e cocó mais mole que o normal." Lamentamos que não tenham ainda sentido a areia nos pézinhos, mas não deve atrdar, parece que está muito bom o tempo, por aí, não é?
Espero que a esta altura ele já esteja melhor e que a febre e os outros sintomas já não existam :-).

Familia de Pinho Marques disse...

Bolas, isso é q foi "sorte"... :o/

Quanto à praia, mais oortunidades virão, mas estou certa que dias como estes (fantásticos e sem vento) serão poucos mais!

Bjoquitas