segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O início

Há um ano atrás, por volta das 9h da manhã, saia de casa com malas feitas para a nossa estadia na maternidade mas ainda sem certezas se iria ficar internada.


Avaliaram o estado avançado da gravidez e decidiram internar-me para darem início à INDUÇÃO do parto.

E aqui começavam as 36 horas mais longas da minha vida!

P.S. - Qualquer semelhança entre mim e o boneco da Michelin é puuura coincidência.

A febre deu-nos tréguas desde sexta-feira de manhã e assim conseguimos evitar que o Xavier tomasse antibiótico!

Com as melhoras do meu pequenote ganhei novo alento para continuar com os preparativos das suas festinhas de aniversário.

Hoje acordei com uma nostalgia imensa e um valente nó na garganta...

20 comentários:

Mamã Pirata disse...

Bom dia!

Hoje já tinha pensado em TI,em vcs.
Que á 1 ano atrás estavas "quase com o XAvier nos braços".São dias que nos marcam e nunca mais esquecemos ,ainda por cima tu que tiveste 36h...irra mulher,foi dose.

No fds o Xavier esteve bem?A febre deu tréguas?

Bjs p vcs (deves estar em pulgas,acho que nas vésperas sentimos uma nostalgia imensa,de ir ás lágrimas mesmo).

...que gd barriga.EHEHE|!Linda

Amanda disse...

Essa seção "nostalgia" é inevitável quando se aproximam essas épocas não é mesmo? A gente fica lembrando e parece que sente de novo aquela sensação gostosa de nervosismo... Como passou rapido!
Glória a Deus por seu filhinho tão lindo!
Beijao
Amanda

Maria Vicente disse...

Como eu te percebo...
Até já
Beijo

Maria Vicente disse...

Como eu te percebo...
Até já
Beijo

Mara_Q disse...

Está quase!!! Até eu estou em pulgas, imagino tu... Vai ser um dia tão especial e importante!
Ainda bem que o Xavier está a melhorar, que alívio!
Beijinhos grandes

Ana Luísa disse...

Está quase!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vá actualiza-nos lá quanto aos preparativos!
Quero saber tudo!
Beijocas mt doces.

Maria José disse...

aí amiga que bem que me lembro, e os nervos que apanhei porque o Xavi não queria vir para fora.
E o que sofreste minha amiga
Grande mulher e Grande Mãe.
ps. o Xavi está melhor
bjokas

Sandra disse...

Como o tempo passa, o Xavier está quase a fazer 1 aninho :)
Beijinhos
Sandra

kel disse...

Amiga! falta tão pouco! hehehehe posso imaginar como te sentes, é um misto de emoções, uma nostalgia e alegria ao mesmo tempo!
Que bom que ele está melhor! que continue assim para amanhã ter um dia em cheio.
beijocas para voçês

Sílvia disse...

Meu Deus... isso é que é uma barrigaça... chiça!

Está quase, não é? Vai correr tudo bem, mas nada de tristezas nem nostalgias, ok? Vive o dia muito feliz... e com muito miminho...

Ainda bem que o Xavier melhorou e se livrou do antibiótico. A Francisca não se livrou dele... infelizmente.

Beijinhos

aNa disse...

esta quase, quase!!...
36 horas...mais longas mas mais compensadoras, aposto!
Beijinhos, bons preparativos para a festa!

Helô disse...

Ai meu Deus!!!! É amanhããããã!!!!
A expectativa do aniversário de um aninho deles é quase a mesma do dia do parto!!!! :)

O Novo layout simplesmente ficou maravilhoso!! A foto então!!! Dá até vontade de cochilar tbm! rs...

Bjssssssssssssssss!!!!!!!!!!

Nádia disse...

e ja la vai um aninho nao e?e parece que foi ontem...passa tudo tao rapido quando eles sao pequenos!!
Muitos parabens e as melhoras para o teu pequenino...
beijinhos***

Vera disse...

Ah está quaseee!!
Eu imagino, deve nos dar uma nostalgia 1 ano depois, Meu Deus!!!!!
Bjs

Mamã e bebé disse...

Olá Mamã! Que barriga linda fizeste mamã!! Grande!!!O meu parto também foi induzido. Mas o trabalho de parto em si foi curto...duas horas apenas!! ;-))
Fico contente por o Xavier estar melhor!!
Beijinhossssssss

Sofia disse...

Lembro-me de acompanhar a tua gravidez e de me deliciar com o tamanho da tua barriga. Gosto de barrigas grandes pois gravidez é um estado único e que passa rápido.
Amanhã cá estamos para o grande dia.
Uma grande beijoca.

Cristina disse...

Pensei em ti hoje !! A um ano atrás passava a vida a correr para aqui para ver quando é que tinha as novidades !! E depois de todas as coisas pelas quais passas-te 36 horas de parto eram bem dispensáveis ..
Mulher de força !

E amanha vais rever cada minuto com o teu principe ao colo .. Vais ver !
Bjs

Mamã da Caroxinha disse...

Imagino que seja um turbilhão de emoções...mas pelo menos o Xavi stá melhor e vão oder viver este dia de forma intensa.
Que linda barrigona que tinhas!
Realmente depois de tudo, ainda 36h de trabalho de parto foi dose! Só que de cada vez que olhas para esse teu lindo Xavi passa tudo não é?
Bjokas

Estreladomar disse...

Tinhas mesmo barriga de rapaz (como costuma dizer a minha mãe). Eu era mais para o redondo (parecia um croquete de carne mas moldado em bolinha, ihihihi...) e a barriga vinha desde as mamãs. Tu não... a barriga é mais para baixo e bicuda.

Tão engraçado...

Recordo-me perfeitamente destes dias. Eu vivi a emoção da chegada do Xavier assim como da Sofia da MJosé, da Bé da Gasparzinha e da Érica da Gaiata.
Sentia-me aliviada porque "A MINHA" já cá estava mas sentia-me ansiosa e impaciente por vocês!

Ai que saudades...

E hoje agradeço ao meu neuróriozinho que se lembrou de criar o blog. Foi muito bom ter a possibilidade e oportunidade de conhecer-te assim como de poder partilhar contigo a nossa caminhada pela nova etapa das nossas vidas: SER MÃE!!

(ahhhhh... e confessa quantas vezes já clicaste no arquivo nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2008 para reviver aqueles dias?!?!?)

Beijinhos! Beijinhos! Beijinhos!

Angel disse...

São dias que não se esquecem!
Que barrigão mesmo!

Bjs