quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ideias Precisam-se!

Comecei ontem, oficialmente, com os preparativos para o grande dia.

Após ter visitado algumas lojas on-line, desloquei-me fisicamente a uma aqui na zona, que se dedica à organização de festas de aniversário.

Verifiquei preço de convites, de bolos artísticos, de enfeites, de brindes, enfim de tudo e mais alguma coisa e após alguma insistência pelo dono da loja para que eu tomasse já uma decisão do que iria fazer disse-lhe que aquele era de facto o meu primeiro contacto e um ponto de partida, como tal estava numa de sondagem para depois tomar decisões.

Sai da loja, entrei no carro e PETRIFIQUEI por alguns segundos.... é que não se pode chegar a nada, credo!

Tudo caríssimo e embora não passe necessidade, não tenciono gastar balúrdios numa festa à qual eu sei que o Xavier pouco valorizará, embora tenha consciência que o 1º aniversário é sempre muito especial.

Posto isto voltei à estaca zero, ou melhor, menos um mas com uma certeza fiquei: quer os convites, a decoração e os brindes serão feitos por mim.

Já não posso dizer o mesmo sobre o bolo porque para doces não tenho qualquer aptidão :o/

(Mamã M. será que podes emprestar-me um 1/4 da tua habilidade e imaginação?!?)

26 comentários:

Maria Vicente disse...

Fazes bem em ser tu a fazer, até é mais giro.
Vai ser uma data linda, mas é mesmo para nós, eles nem percebem bem o que se passa.
Beijinhos

MJ disse...

Olá
Olha com esta idade eles não se apercebem de nada, tira fotos para ficares com a recordação, eu apenas mandei fazer o bolo do "Bataton", em 2002...e comprei sumos e levei para o infantário, comprei uns chapéus de papel para os miúdos e fiz umas lembranças, com papel celofane (um cartão feito por mim no pc com a foto dele e com a data)foram umas bolachinas. Nesta idade são pequenos. Aqui tens a minha sugestão. espero que tudo corra bem.
bjs
MJoão

PatLeal disse...

Concordo com a Maria, tirando o bolo vou eu fazer tudo...há montes de ideias que podes tirar da net.

Jocas

Mamã e bebé disse...

Olá mamã! Partilho da mesma opinião da mamã de cima...acho que o melhor é mesmo seres tu a fazer, até tem mais valor, e eles com essa idade ainda ão ligam muito, eles querem é prendinhas e balões pelo ar lol. Por isso faz tu as coisinhas, decora o espaço com balões, com imagens de algum bonequinho que ele goste (ex:noddy), junta uma boa coleccção de musicas animadas para crianças e vais ver que terás animação na certa. Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Olá querida mamã, nós também fizemos os convites, faixas e chapéus em casa. E ficaram muito giros, precisas é de uma boa impressora para o efeito. Quanto ao bolo, não poupamos e escolhemos uma boa confeitaria.
Já escolheste o tema?Qual o número de pessoas com que estás a contar para a festinha?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Mamã Pirata disse...

Na verdade eles cm 1 ano n tem consciencia da festa em si ,mas ficam super excitados cm as pessoas,os enfeites a musica e ate mesmo cm as prendas.

Nós Pais é que ficamos de lágrima no olho ao ver o nosso bebé ganhar asas e começar a "andar sozinho".

Nós fizemos a festa em casa cm a familia e alguns amigos (tudo mto caseirinho).

Pra quem n quer gastar mtos € em enfeites podes ir ao Norteshopping (em Matosinhos) tens lá uma loja junto á Fnac cm uns enfeites pra 1ºaniversario mto giros e em conta.
Depende mto da tua ideia do que queres e o que queres gastar.
Qto ao bolo conheço um site óptimo que podes ir lá ver de resto eu fiz tudo em casa cm a preciosa ajuda da minha Santa Maezinha que é o anjo d'aguarda do meu filho:))

Já te envio o link do bolo ando aqui á procura:))LOlol.


Bjs.

Anónimo disse...

Realmente o 1º niver é para ser lembrado...mesmo que só por fotos para o aniversariante!
Sou brasileira, mas moro em Oeiras (Lisboa) e já fui a varias festinhas de criança, porém nunca comi um bolo de aniversário como deve ser! Por que você não encomenda um bolo em alguma doceria mais famosa? Não sei se ai no Norte existe o " amor aos pedaços". Seria uma otima opção visto que esta doceria é praticamente a melhor em doceria no Brasil.
Desculpe nao ajudar mais.
Ah, tambem acho que festa de criança sem brigadeiros não é festa de criança!!! Tambem vale esta dica.
biejinhos

Anónimo disse...

Eu também estou na mesma. O meu T. faz anos tb para o mês que vem.
Gostava de fazer ums festa bonita, e de convidar algumas pessoas. Para além de não ter muito espaço em casa, os preços para alugar um pequeno espaço é carissimo, assim como tudo o resto.
Se o tempo ajudasse, até não me importava de fazer num jardim ao ar livre, mas não me parece.
Está um frio de rajar.
Os bolos também são muito caros, mas disso não vou abdicar.
Vamos falando e trocando ideias.
Beijocas grandes
any

Anónimo disse...

olha o endereço do amor aos pedaços é este. caso queira pode ligar e perguntar se existe uma loja mais proxima ou quem sabe encomendar e receber ai no Porto de alguma maneira.
Amor aos Pedaços
Tel: 214693876 / 918953679
Fax: 214693884
A Amor aos Pedaços é uma rede de doceiras de grande sucesso, graças à inigualável qualidade dos seus produtos e ao seu eficiente sistema de comercialização. Com produtos preparados com toque caseiro e artesanal, produzimos uma variada linha de bolos, tortas, pavês, mousses, docinhos, salgadinhos e gelados

Anónimo disse...

olha o endereço do amor aos pedaços é este. caso queira pode ligar e perguntar se existe uma loja mais proxima ou quem sabe encomendar e receber ai no Porto de alguma maneira.
Amor aos Pedaços
Tel: 214693876 / 918953679
Fax: 214693884
A Amor aos Pedaços é uma rede de doceiras de grande sucesso, graças à inigualável qualidade dos seus produtos e ao seu eficiente sistema de comercialização. Com produtos preparados com toque caseiro e artesanal, produzimos uma variada linha de bolos, tortas, pavês, mousses, docinhos, salgadinhos e gelados

Estreladomar disse...

Olá Tété,
à uns meses fiz a mesma coisa. Dei uma volta pelas lojas online e fiquei assustada com os preços. Depois também dei uma volta por centros comerciais e hipermercados sempre atenta aos descartáveis, convites, balões e coisas do género.

Como quis convidar toda a minha família e a do Hugo cheguei à conclusão que descartáveis com bonecos não tinha lógica e ficaria a um preço ABSURDOOOOOOO! Além de que a Vi é muito pequenina e não daria qualquer valor a isso.

Mais tarde optei por comprar apenas para as crianças e agora decidi que não vou comprar nada disso porque a maior parte das crianças são de colo e portanto nem copos e pratos vão usar.

Bem... acho que poupei muito dinheiro neste tipo de decorações e nos convites (só encontrei a 1 e 2 euros e tal cada um) mas em contrapartida gastei um balurdio no bolo (nem vou dizer o valor se não da-te um ataque qualquer, como me ia dando a mim qdo fiz as contas aos quilos de bolo que ia precisar mas enfim...)

Outra coisa... também pensei em encomendar uma faixa a dizer "PARABÉNS VIVIANA" mas custava 25 euros e acho que é totalmente desnecessário. Optei por comprar uma placa de esferovite (3 euros e qualquer coisa) e fiz as letras. Depois forrei com papel (12 cêntimos cada folha) e amanhã vou decidir com o Hugo como vamos colocá-las na parede.

O arco de balões é muito giro, fácil e barato.
É só comprar balões (eu gastei 13 euros) e uma bomba para encher (10 euros no Jumbo).
Se quiseres envio-te uns videos de como fazer o arco. E garanto-te que é facílimo!!!

O comes e bebes é só comprar sumos e cerveja e fazer umas sandes, quiches, frango assado, patés, tostas, queijos diversos, alguns doces e finalmente servir o bolo.

Mas também te digo uma coisa... se eu tivesse a trabalhar nunca me ia meter nisto.
No próximo ano vou agarrar nela e no pai, vamos talvez passar o fim-de-semana a um hotel ou então almoçar e passear.

Uma festa destas dá imenso trabalho porque a minha família e a do Hugo são enormes. Os nossos pais têm 4 e 5 irmãos. Por isso vai ficar caro mas para mim a festa do PRIMEIRO ANIVERSÁRIO é muito importante sabendo porém que a Vi não dará valor.

****

Bem... que comentário enormeeee!!!
Resta-me dizer que se precisares de alguma coisa é só dizeres. Estou totalmente disponível...
Eu adoro estas coisas!!!! lolol...

PS1: obrigada mais uma vez pelo presente

PS2: obrigada pela tua disponibilidade e pelo carinho em relação ao envio do leite

PS3: o Xavier tá melhor da pancada que levou?

PS4: és uma querida!

Estreladomar disse...

com mais tempo volto aqui para comentar os restantes posts

agora vou voltar ao trabalho!!! (até domingo isto vai ser um stress, ihihihihihi...)

Mafalda disse...

Pois, é realmente tudo muito caro.
Eu não teria habilidade nem para os convites :(
Beijinhos felizes

Anónimo disse...

Tété, faz tu os convites.
No natal fiz uns postais lindissimos com o meu artista, só gastei o guito de os amndar imprimir. Hoje em dia as fotos estão baratas.
Há um prog. q tem efeitos fantasticos para as fotos.
Qq coisa apita ;)
:-*

Nana disse...

Sei bem o susto que tomaste, pois aconteçeu o mesmo comigo, mas no fim tudo deu certo. Bem na festa da Diana foi feito tudo por mim, mas tbm eu começei alguns meses antes, o painel foi feito em casa, as saias, os convites, o bolo, os doces, salgados, enfim tudo.
Todo mundo gostou e eu gastei muito menos que se comprasse tudo pronto, mas te digo dá muito trabalho.
Na net encontras muitas dicas uteis de decoração, acho que tudo vai depender de quanto tas disposta a gastar e quantas pessoas queres convidar.

Sofia disse...

Olá amiga,
Como o primeiro aniversário é sempre especial resolvi ser eu a organizar. O seguedo está em fazeres uma lista e organizares-te para que tudo corra bem.
. Escolhe o tema (faz os convites e decida a decoração de acordo com o tema);
. Compra balões, uma toalha de plástico com uma côr gira e uma ou outra decoração;
. Define os convidados e vê quantos adultos e quantas crianças tens;
. Define o que vais servir. Lembra-te de que não deverás cozinhas para que possas passar mais tempo com o rei da festa. Privilegia os aperitivos e um churrasquinho para que sirva de refeição. Podes sempre ter um caldinho verde pronto;
. faz as lembranças que poderão ser uma foto do xavier para os adultos e umas doçuras para os pequenitos;
. define e estuda o espaço fisico onde vais juntar toda a gente. Tenta ter também o quarto do xavier disponível para os miudos brincarem;
. Bolo;
. se alguém perguntar se pode levar alguma coisa pede as sobremesas. Vai ajudar muito se não tiveres de as fazer;
. arranja uma mesa para teres na sala com os pratos, copos, talheres, taças....que vão ser usados durante a festa. Assim não tens de andar sempre de um lado para o outro;
Estas são algumas dicas que te deixo para tentar ajudar caso resolvas fazer sozinha. Dá trabalho mas é bom sermos nós a organizar a primeira festinha deles.
Vai dando noticias.Espero ter ajudado.
Beijocas

Amanda disse...

Oi linda, tudo bem?!

Ta chegando a festinha do Xavi, como passou rapido!!! Bem que podiam te0lo deixado em sua barriga mais um dia para ele apagar as velinhas junto comigo... heheh :):):):):):):)
É tudo muito caro mesmo né... Aqui no Brasil, as pessoas (inclusive eu) tem feito festas em Buffet, pois muito moram em apartamentos (como eu) e fica espaçõ limitado e outras porque nao qurem ter trabalho. É realemnte muito comodo o Buffet, mas andam tao caros. Eu fui escolher um mais em conta e me aborreci horrores pois o serviço prestado foi pessimo. Mas se vc puder fazer em sua casa é otimo pois fara tudo do seu jeitinho. Teras bastante trabalho mas valera a pena!
Espero que consigas encontrar tudo do melhor e com bons preços!
Deus te abençoe
Beijocas
Amanda

Jujubis disse...

Bem, aqui tá a mesma coisa, a única diferença é que já tenho tudo encaminhado.
tive uma ajuda da minha mãe e irmã que me enviaram algumas coisas do Brasil, pq aqui realmente é tudo um absurdo, totalmente sem noção os preços que cobram...
Mas a maioria absoluta das coisas eu mesma vou fazer.
Como sabes q adoro isso, faço mesmo questão de fazer, tanto que até já trouxe coisas do Brasil no ano passado já pensando nisso hehehe.
Qq coisas já sabes q ajudo.
Beijos

free browny disse...

ola linda, deve ser mesmo dificil, o nosso dia tb esta cada vez ais perto e eu nao tenho ideia alguma!!
mas tb sou daquelas que um dia vou acordar e vai surgir algo engraçado!!
mas tenta usar a decoração que a sofia comentou!! achei gira simples e colorida (acho que deve ser bastante importante ser principalmente colorida), mesmo com ou sem decoração, acredito que vai ser uma dia muito especial porque vosses são uns hiper mega papás!!
nós no nossocasamento eu é que fiz tudo, convites, cartaz p mesas, e p os lugares, prenda, músicas, mapas... tudinho, e so levamos elugios :D
vais ver que vai tudo correr bem :D

jokinhas nossas

Maria José disse...

Olha amiga eu mandei fazer uma faixa http://lojinhadoceconvites.blogspot.com/search/label/Faixas%20Anivers%C3%A1rio.
Vou fazer eu os convites,e depois compro um bolo, e tirar montes de fotos e não vou fazer mais nada de especial
bjokas

Anónimo disse...

Querida! É assim mesmo!

muita grana...
vou me atualizar dos posts!
:***

(finalmente tive tempo! excelente 2009 pra vc!)
Gosto muito de vc, sabe né?

(ah! eu não farei festa pro meu :P)

Maria Lavrador disse...

Olha amiga, eu tento fazer quase tudo eu. Os enfeites, os convites (queres que te mande o do Dinis deste ano???) e os enfeites da festa. O bolo mando sp fazer e ai capricho um bocado. Claro que o teu menino n se vai lembrar mas o 1º aniversário é sp especial

Beijocas e se precisares de dicas, apita

Mimi disse...

xxxiiiiii!!!!
é verdade o xavier já tem quase 1 aninho... passa a correr n e?
ti as fotos das ferias ele ta enorme!! :) e mt fofo!!
desejo vos 1 lindo ano novo!!
Deus vos abençoe!
bjos

Mãe das Marias disse...

É tudo muito caro sim! Mas independentemente deles não terem muita noção, acho que o 1º aniversário deve ser muito especial! Nós optamos por não fazer convites... a faixa mandei fazer, assim como o bolo.
O material de decoração comprámos da hello kitty no supermercado e as ofertas fiz eu.
Se começares agora vais conseguir fazer tudo e vais ver que sabe tão bem!
E depois começa a dar uma nostalgia enorme, porque nos vamos recordando do ano anterior ;)

Beijões***

Ana Luísa disse...

Linda eu bem sei o que isso é!
Se gastei dinheiro na primeira festa do MArtim...nesta últimaa então nem fiz contas para não me dar uma coisa má!!!
Até insuflável e piscinas tinha!

Angel disse...

A verdade é que se gasta imenso dinheiro nestas coisas, este ano não pretendo gastar tanto mas o ano passado confesso que exagerei.... embora tenha sido eu a fazer convites e lembranças, na decoração e nos bolos gastei imenso... O R. que nem sonhe que gastei em 2 bolos mais de 100€... há coisas que é melhor ele continuar a não saber :)
Este ano nem metade pretendo gastar num só. A ver vamos.

Bjs