segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Novas Rotinas

Sempre fui uma mulher cheia de genica e apesar de AMAR os meus dois gajos confesso que jamais teria vocação para ser somente doméstica.

Preciso da confusão do dia-a-dia com rotinas e algum stress (q.b. claro ;o) para me sentir realizada!

Até então, estava a trabalhar em part-time mas com a chegada do mês de Setembro passo a trabalhar quase a tempo inteiro (ainda estou a usufruir das 2 horas da amamentação).

É certo que foi uma excelente mudança e atendendo à elevada taxa de desemprego considero-me uma felizarda (é verdade Papá J. tudo aparece na hora certa ;o), mas devido a este facto estarei o dia TODO sem ver o meu filhote e hoje, para 1º dia, custou um bocadito... (GRANDE!) amanhã custará um pouco menos.

É bom retornar ao activo mas com estas novas rotinas começo a pensar mais na Tété mulher, que tem andado MUITO esquecida, para que possa sentir-me de novo bem para dedicar-me ainda mais ao filhote e ao Papá J.

Mas com isto tudo, e apesar de nem sempre ser fácil, ADORO ser mulher!

Bom regresso ao trabalho para quem já gozou as férias de verão e boas férias para quem ainda só agora as começa a gozar.


13 comentários:

pat07 disse...

Também sou da tua opinião, custa muito mas também precisamos de nos preencher com outras coisas que não os filhos e marido. Vais ver que à medida que o tempo passe te vai custando menos...
Um beijinho

Lil disse...

Va! descobre a Tete mulher, para seres ainda melhor Tete mae, e Tete esposa... sabes perfeitamente que os homens precisam de muito apoio e carinho :)

Angel disse...

Eu também adoro trabalhar! :)
Por aqui começamos hoje aos pouquinhos as rotinas, mas esta semana ainda será muito light.
Bom regresso.

Bjs

PatLeal disse...

Ora bem, nem mais, entendo-te bem, e todas nós passamos por essa fase.

Jocas grandes

Mamã Pirata disse...

Ola!

Vejo que as novidades por aqui tb abundam ,o XAVIER ja se senta ,ja vai á creche e a Mamã embora de lágrima no olho começa e ter "um tempinho pra ela".

Nós chegamos de ferias e tb n queriamos nada começar "a rotina diária" mas tem de ser.

O dente desceu felizmente e com esse nasceram mais 3 dentes nas ferias.
Com tempo conto tudo ,estou atulhada de trabalho na secretária.

Um bj grande p vcs.

Mara_Q disse...

Pois... lol, eu cá prefiro ser doméstica e mamã a tempo inteiro... e que se lixe a licenciatura e a pós graduação... não fui feliz no meu trabalho, muito pelo contrário. Mas se me aparecesse uma proposta interessante com um salário ainda melhor, claro que pensava duas vezes. Mas por enquanto... vou fazendo as minhas terapias por conta própria e acabando as formações que ando a tirar, para mudar de rumo profissional. Depois, logo se vê!
Beijinhos grandes

liliana disse...

Eu sempre fui uma pessoa muito activa (pelo menos sinto-o assim). Não fui feita para ser dona de casa, sinto que me falta algo e a mim o ensino preenche-me completamente.
Já vi a nova conquista do Xavier... tão fofinho!

Um grande beijinho (mandei mail)

Maria José disse...

Boa amiga é assim mesmo.
Eu gosto de trabalhar, mas tenho tantas saudades da minha princesa
bjs

As Minhas Pinxesas disse...

JInhos e que o regresso a tempo inteiro esteja a correr bem.
Xana

margui disse...

São realmente sentimentos contraditorios por que passámos, por um lado desejar ter o nosso tempo, sermos mulheres, trabalhadores, etc. Mas por outro lado quere estar com os nossos pimpolhos e ser só mães. Conciliar tudo não é facil.
jinhos

Conhece-te a ti mesmo disse...

Oi querida! Obrigada pelos sentimentos, é isso mesmo que disseste, só o tempo mesmo. Olha queria muito voltar a trabalhar, mas me preocupo muito em deixar o Daniel em creches pois este menino tem uma alta levadisse kkk (puxou a mim!kk), mas não é só isso, aqui pagam muito mal e as vezes você acaba trabalhando pra pagar a creche, aí não vale né, então enquanto não aparecer uma boa proposta vou continuar em casa com ele. Mas é como disseste, realmente nos sentimos mais mulheres mesmo, quando estamos ativas; Não que em casa não tenha trabalho e digo que trabalho mais em casa do se estivesse trabalhando fora, mas trabalhando fora nossas perspectivas mudam muito sobre muitas coisas, enfim, parabéns pelo filhote que continua lindo a cada dia que passa, Louvado seja Deus por vossas vidas, fiquem na paz! Beijão!

Anónimo disse...

Também eu sinto que a mulher Ana está um pouco passada para trás... precisava ficar vaidosa de novo, voltar a arranjar-me com tempo e perder uns quilitos...
Mas ao contrario de ti, ñ me importava nada de ser mãe a tempo inteiro... como a guito ñ cai do ceu, ñ pode mesmo ser...

Boa sorte para os proximos dias de cresche...

bjokas

Ana e duarte

Anónimo disse...

pois Tété ainda bem que decidiste tirar esse tempinho para cuidar de ti pois sentimos muito a tua falta ( da tété mulher ) além do mais também tens de me aturar o que por vezes não é facil.
resumindo tens 2 bébés em casa para tratar deles
Amo-te muito e os 3 juntos ultrapassamos todas as dificuldades do mundo
ass: papá J