quinta-feira, 15 de março de 2012

Futilidade do ano

São poucas as pessoas que, em teenagers, não tiveram umas sapatilhas All Star, da Converse.

Eu fui uma delas e, apesar da vontade de ter um par de cada cor, na década de 80, ter umas já era uma extravagância que nem todos podiam dar-se ao luxo.

Apesar de a onda ter passado, nunca me desfiz delas e quando sai de casa dos meus pais não as levei comigo mas ficaram bem guardadas [pensei eu…] num armário do meu quarto.

Entretanto, como começaram a usar-se outra vez, lembrei-me de as ir buscar quando descubro que a Senhora Dona minha mãe as tinha deitado para o lixo julgando que eu não as queria mais!

Juro-vos que, naquele momento, quase me deu um CHILIQUE… as minhas All Star Hi, de cor branca, compradas com o meu primeiro ordenado, no l-i-x-o?!?!

A coisa passou e ainda que adorasse ter outras, dar 65 euros por umas sapatilhas para usar, esporadicamente, aos fins de semana estava fora de questão.

O Papá J., como sabia da minha paixão por All Star, ao encontrar na internet quem as vendia, na China, por 22 euros [portes incluídos] nem pensou duas vezes…


Ei-las, acabadinhas de chegar, as minhas All Star iguaizinhas às que tive há 20 anos (:

20 comentários:

Ana disse...

eu tb tenho (mas ainda são as minhas de adolescente!) e adoro!!! Tens que me dizer qual o site para eu comprar umas de cor diferente à que tenho!!!

Vânia e Mariana disse...

Que saudades...Também tive umas :)
E quero ver se encontro agora para a Mariana!!!
Tive umas iguais a essas, e outras todas pretas...Adorava-as, andava smepre que podia com elas...Mas as minhas foram mesmo para o lixo!!! :)

Beijinhos,

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Que mimo mais singelo....isso foi uma prova de carinho muito grande né? Alias é lindooo !!!

mãe pimpolha disse...

As minhas eram azuis escuras.
Beijocas

PatLeal disse...

Tb tive umas brancas e umas pretas!! Adoro!!

Bjocas

Patrícia Teodoro disse...

E eu que tambem quero umas qual foi o site??? e impressão minha ou tens pézinho de cinderela...eu quase que consigo dormir em pé com o tamanho de pé. Bons passeios. A tua m~e deita para o lixo a minha tinge sempre o que eu mais gosto

Patricia disse...

São tão giras. E tb fze parte das minhas memórias :) Bjs

Angel disse...

Também tive umas nessa mesma cor :)
Tenho visto muitas, a moda voltou.

Qualquer dia compro umas para a pequenada :D

Beijocas

Sandra disse...

Também tive uns bota em azul e outros tipo sapato em branco!

Beijinhos

Sandra disse...

Também tive uns bota em azul e uns tipo sapato em branco.

Beijinhos

Velu disse...

Eu não tive uma originais, só consegui uma de emitação :(
mas já pensei em comprar uma para mim agora, gosto muito dessas!!
Bjs e bom fim de semana

Sílvia disse...

Eu tive umas azuis, também compradas com o dinheirinho que ganhei, já que a minha mãe não podia gastar dinheiro nessas coisas :)

Malta, borá lá fazer as encomendas ao papá J.? Também quero umas...

Barriguita disse...

Grande J!!! que surpresa!

eu fui mesmo uma teenager cheia de sorte (ou estragadinha, quem sabe...). Tive All Star de muitas cores: brancas, rosas, pretas, todas pretas, lilases (pois claro),vermelhas, azuis marinho e as que marcavam a diferença porque não existiam cá, umas todas pretas de camurça - compradinhas em londres, que eu era uma gaja muito viajada!

quando casei tb ficaram em casa da minha mãe, que tal como a tua, um dia se lembrou de me perguntar se podia deitar fora umas coisas minhas e lá foram as All Star todas - ainda por cima gosto delas usadas, gastas, já com a forma dos meus pés. Como quase tive um ataque de desgosto, a minha senhora Mãe lembrou-se de me comprar umas para ver se me compensava - amarelas!!! confesso que não são as minhas preferidas, mas sempre dá para matar as saudades.

engraçado é ver que os meus alunos ainda andam de All Star. E deixa-me lá ir cuscar na net para ver se arranjo umas lilases iguais às que tinha, que por acaso não é coisa que se veja muito.
bjos

Ni! disse...

:) Bonito gesto.

Sara disse...

:) Também tive umas azuis escuras que foram para o lixo porque estavam demasiado rotas para serem calçadas :) agora tenho outras pretas que vão pelo mesmo caminho, a Inês também tem, já lhas tenho comprado por 9€ nos USA mas porque tenho uma amiga minha que as transporta para cá. Resumindo: Também quero saber a morada desse site :)))

Mamã da Caroxinha disse...

Que grande suepresa a do papá, esse home é mesmo o máximo!
Tens de me dizer o site que também quero umas para mim e para a pipoca :)
Por acaso também era fã, tive umas brancas, umas azuis e umas pretas que eram as favoritas...ai,ai, que saudades da juventude...
beijocas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Meninas, que me pediram o link onde o Papá J. comprou as All Star, não está esquecido mas, como ele tem estado ausente, a trabalho, só estou aguardar que ele regresse :)

Mara_Q disse...

Quem é que nunca teve umas All Star! :)
Perdi o rasto às minhas, mas de qualquer das maneiras já não me serviriam... o meu pé aumentou de tamanho, por incrível que pareça...
Beijinhos

Estreladomar disse...

as brancas eram as minhas preferidas!

:-D


ps: tens um pézinho tão pequenino!

Anónimo disse...

meninas aqui esta o link

http://www.leiloes.net/Tenis-Converse-All-Star--VARIAS-CORES--ORIGINAL-,name,187668657,auction_id,auction_details