quarta-feira, 10 de março de 2010

Consulta dos 2 anos

Com tantas maleitas seguidas e consequentes consultas de urgência, desde Agosto que não fazíamos, uma coisa tão simples como, uma consulta de rotina com a pediatra.

A dos 2 anos aconteceu no mês passado [IUPI!] em que, apesar do ranho e tosse constante, o Xavier está óptimo, a todos os níveis.

A Dra. M. ficou pasmada como o Xavier, no período de um mês, desenvolveu tanto a fala, ao ponto de construir frases longas, com mais de 5 palavras!

À semelhança do ano passado, viemos todos [o Xavier, eu e o papá] com indicação de voltar a fazer a desparasitação com Zentel e para continuar com a dose mínima [2,5ml/ dia] do anti-histamínico Aerius, por mais dois meses.

Como, entretanto, saiu a Prevenar 13 [que cobre mais seis estirpes que a anterior] passou a receita, para ser administrada até aos 5 anos, já que na sua opinião compensa dar esta dose, como reforço.

Iremos fazê-lo lá para Maio, altura em que espero, e desejo arduamente, que o seu sistema imunitário esteja em alta e estabilizado [não vá a vacina fazer das suas e deixá-lo debilitado], assim como o tempo… será?!?

Em tom de mãe à beira de um ataque de loucura, quase obriguei a pediatra a prometer-me que o próximo Inverno iria ser mais calmo.

Ela com a sua serenidade, que tão bem a caracteriza e que me dá levez à alma, esboçou um sorriso e disse que SIM“mal corre se o Xavier volta a ter outro Inverno como este, sendo o próximo, o seu terceiro na creche. Ele está a crescer, assim como as suas defesas… fica tranquila!”

Passada a faixa dos dois anos de idade, as consultas passam a ser semestrais, ou seja, só lá voltaremos em Agosto… parece uma anedota, não acham?!?

10 comentários:

Mamã Pirata disse...

Por certo estarem sem lá ir até AGOSTO é mesmo uma anedota.Mas vamos pensar positivo.Vamos ter fé na nossa Primavera.

Espero de coração que a tua Mãe esteja melhor,n vai ser fácil mas com ajuda de todos Ela vai conseguir.

Qto a nós ,vivemos um dia de cada vez,mas começo a desejar "estar em casa"o fim é sempre o pior e com o Pirata torna-se mais complicado.
Já falta pouco:))


bjs gds e mta força p vcs.

Mimi disse...

é maravilhoso quando ouvimos estas doces palavras "está tudo bem com seu filho!"
k alegria!! e agora so agosto!! ferias dos medicos!! iupiii!!!
como ando super sumida, deixo aqui o meu voto de melhoras rapidas para tua mae... k td corra pelo melhor!
Deus vos abençoe.
bjs, mimi e Rebeca

mãe pimpolha disse...

Ainda bem que está tudo ok com o Xavier.
Mas olha que as consultas agora começam a ser anuais.
Beijocas

SONHADOR disse...

Boa.
Ele está bem, é o que interessa.

Beijos.

Tita disse...

Estãs e ver, eles num instante começam a dar um salto e a falar pelos cotovelos!
Ele está mmo gde! e elegante!

E vais ver que o próximo inverno será melhor, tenho 1 colega que tem um filho um ano mais velho do que os nossos e que nos 2 anos anteriores "viu-se e desejou-se" com o miúdo, sempre doente, cheio de mazelas da expecturação, que se infiltrava constantemente nos pulmões. E este ano apenas teve que faltar uma vez antes do natal, de resto tem estado bem!
Por isso pensamento positivo.

Bjocas

Cátia disse...

Ainda bem que está tudo bem com o Xavi!! Vais ver que para o ano vai ser bem melhor!!!
Beijinhos

Maria Vicente disse...

è verdade, eles passam a ter menos doenças, fica tranquila miga.
beijinhos e melhoras da tua mãe

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

:-) Sabes querida, é muito bom saber que o Xavier é forte e que está bem apesar das maleitas que não o têm largado. Imagina se não existissem ;-).
Se Deus quiser, com a chegada da primavera, tudo há-de melhorar mais ainda. Vamos pensar positivo ok? Vá, vamos lá: Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm ....lol

Mãe das Marias disse...

Com a Tiz tem sido assim, este é o 3º Inverno na creche e noto uma diferença abismal para os outros 2, sendo que o ano passado foi bem melhor que o 1º.
É preciso ter fé!!!
E oxalá só lá voltem em Agosto!!!

Beijocas***

Mamã da Caroxinha disse...

Bem finalmente! Estou pior que a outra quetinha 25 posts por ler :-D mas são as vantagens de "falar" diariamente!
Realmente ir lá só em Agosto soa a anedota mas que assim seja...é bom sinal!
Felizmente o Xavier está óptimo e vais ver que a médica tem razão (como sempre) e o próximo Inverno será mais tranquilo!
E que a vacna em Maio não faça estragos :-/

Beijocas