segunda-feira, 13 de abril de 2009

Dias serenos

Tivemos uma Páscoa bem calminha com o Xavier melhor de saúde (apesar da tosse) e sem febre.

A sua madrinha ofereceu-lhe uma roupa toda janota (obrigada A.) e o padrinho... pois bem, esse nem um ai deu.. nada, nothing, rien, niente!!! (para não estragar a boa onda que reina por este blog falarei sobre este assunto mais tarde :o/)

Estes dias em casa, que deram para retemperar forças, fizeram com que este menino ganhasse mais mimo e consequentemente mais teimosice!

Após cada tentativa para fazer uma asneira, tento explicar-lhe que não o deve fazer e chego ao fim do dia sem conseguir contabilizar a quantidade de vezes que o NÃO é proferido da minha boca.

Os testes à nossa paciência começaram... haja firmeza!

E mais uma vez, dou comigo a pensar com os meus botões, como o tempo é célere... já repararam que não tarda nada estaremos nas férias do verão?!?

25 comentários:

Maria José disse...

Que bom que correu tudo bem, e deu para carregar baterias, é eu também passo o tempo a dixer não á Sofia.
Aí férias que venham elas
bjokas

Patricia disse...

É mesmo verdade que o tempo passa a voar! Ainda bem que o Xavier está melhorzinho e que a Páscoa correu bem.
Bjs,
Pat

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Querida Tété... parece que andamos as duas na mesma luta. O NÃO! Comentaste comigo que é preciso firmeza e eu acredito que tu consegues, mas também sei o quanto custa e o cansaço que daí advém. Sabes, por cá, já começamos a ver resultados, ténues, é verdade, mas ele está menos insistente em determinadas ocasiões. Já ouve mais os NÂO e já os aceita com mais tolerância. De vez em quando teima porque teima, sabes como é, mas nós também teimamos. Pois acreditamos que educar é ensinar e ser firme, eles precisam de saber o solo que pisam. Se não for firme e constante... eles também perdem o norte. Pensando assim é mais fácil não ter medo de dizer NÃO. Pois sabemos que é SÓ para o seu bem.
Um beijo enorme...
Quanto ao assunto acima: deixa lá... por vezes os familiares também nos desiludem! Não te canses. Ele tem o teu amor incondicional ;-).
beijoca

Anónimo disse...

Daqui a pouco já estamos de férias...
:)

PatLeal disse...

Ui!!! se eu fosse contar as vezes que tb digo não, acho que eram mais que os dedos das mãos e dos pés juntos. LOL.

Jocas

Mamã Pirata disse...

HAHAHA Tété !!!

Os nossos filhos são a luz da nossa vida mas tb é verdade que são mto traquinas.

Realmente o NÂO é a palavra mais usada depois dos 10/12 meses.Lá em casa tb já se diz "vais cair".

Mas eles fazem-se de desentendidos e cada vez fazem pior.Só de pensar o que ainda está por vir :))

De manhã mandei-te um mail ,fala cm o S.Pedro lol.Bjs p vcs.

(sobre o Padrinho no coments)

LoveXL disse...

Eheheh! Cá em casa, costumo ser eu a "má da fita". Ai, ai... custa tanto, não custa?!...

À noite, qd ele já está a dormir profundamente, costumo ir ter com ele e peço-lhe desculpa por lhe ralhar tanto...
Mas tem de ser. Nada cai do céu...

Será que eles um dia serão melhores pessoas por fazermos isto?!... espero sinceramente que o nosso esforço valha a pena...

Mara_Q disse...

Ainda bem que tiveram uma Páscoa tranquila. A nossa foi como o Natal... a correr de um lado para o outro para poder estar com toda a gente... Enfim...

Quanto aos padrinhos eu bem te compreendo. O meu padrinho, se o vir, nem o conheço e a minha madrinha... nem bem, nem mal... Decidimos não baptizar o João, mas gostávamos que tivesse padrinhos de coração... o padrinho será, sem dúvida alguma, o meu irmão. A madrinha permanece um grande dilema :o)

Beijinhos grandes e as melhoras da tosse!

Mamã da Caroxinha disse...

Ai amiga que bom que ele já recuperou e que a tosse se vá embora de vez é o que eu desejo.
Pois agora temos de ser muito firmes, a minha sempre que lhe digo Não ralha comigo, achas normal? Só me apetece rir mas não posso claro...
Andas mesmo engalinhada com o padrinho...enfim!
Tá quase a chegar o dia 24 né?
Bjinhos

Angel disse...

Oi,

Que bom que ele está melhor... a tosse é que é sempre aquela chatisse... vê lá que a mim também ainda cá anda imagina um bebé....

Bijinhos

marcia disse...

Olá Teresa! A palavra não é definitivamente a que mais pronuncio ultimamente. E muitas vezes dou com Rodrigo a dizer naa...e a fazer precisamente o contrário :D

bjs e bom semana

Cláudia disse...

Ainda bem que o Xavier está melhorzinho.

O tempo não passa, voa... Temos que aproveitar bem todos os momentos dos nossos rebentos e cada asneirinha, pois não tarda nada já eles estão grandes...

Beijinhos

Ju disse...

Oi, obrigada pela força Tetê!!! Puxa tinha perdido o endereço do seu blog, mas já recuperei!!! eu acho lindo demais!!! hum passa o site que bloqueia a cópia das imagens pra mim por favor!!!!
obrigada e bjos,

Anónimo disse...

Olá querida mamã, ainda bem que tiveram uma Páscoa feliz. Pois olha, eu hoje pensei precisamente no mesmo, em como o tempo passa e até cheguei à exclamação:"Daqui a nada estamos no Natal!" Enfim, devaneios!
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Ai teté, acho que essa é a palavra que mais sai nas mamaes com bebes a partir dos 6, 7 meses...´já nem precisamos de um vasto vocabulario..rsrsr
beijinhos

Velu disse...

Ainda bem que o Xavier está melhorzinho! Agora é por aqui que estou preoupada com o meu Ricardo está com diarreia sem causa aparente:(
Pois os padrinhos... sem comentários é preciso saber escolher !
Cá em cas também ando sempre com o não mas a mim é a dobrar já que o mais velho por vezes é pior que o mais novo, tás a vero filme cá em casa não?! :)
Quanto às férias de Verão que venham elas pois estou a precisar de umas semanas de descanso, se é que tenho descanso quando estou em casa, mas adoro estar com os meus meninos sem terde olhar para o relógio!
Bjs e boa semana
Vera, Diogo e Ricardo

MaLLu disse...

:)
Eu também digo não, mas ele às vezes fica muto ofendido e desata num berreiro tal que tenho que o acalmar e lá se vai o efeito do não... :)
São tramados!
Bjs

Maria Vicente disse...

Boa onda é isso mesmo. Poe para tars das costas, faz como a mim...eh eh eh
Teimoso??? Não, eles não são teimosos e mesmo feitio.
Beijinhos descansados pos pascoa

Sílvia disse...

Olá...
Não? Ai essa fase... é demais. Aqui em casa é igualzinha. Muitas das vezes nota-se que está mesmo a provocar-nos... está a fazer a asneira e a olhar para nós a ver o que dizemos... achas normal? Claro, nós temos de ralhar e depois é choro na certa. Mas tem de ser, senão daqui a pouco estão a "bater-nos".

Quanto ao padrinho, realmente nós tivemos muita sorte com os da Francisca. São unas babados por ela e sempre presentes.

Fiquem bem e tenham uma boa semana.

Beijinhos

Dia 24? O que tem? Data especial?

liliana disse...

O tempo passa a correr, sem dúvida nenhuma... Também eu já pensei nas férias sem antes pensar que tenho de me apresentar ao trabalho.
Quanto aos padrinhos, já conheces a minha opinião. Li o teu comentário num post sobre este assunto no blog da Sofia. Os padrinhos são pessoas muito importantes e especiais. Para mim, devem ser escolhidas a dedo, embora possamos ter algum azar. Ninguém está livre. No entanto, se tens essa experiência, pensem bem aí em casa e se a vossa opção pautar pela escolha de outra pessoa, que me parece a tua maior vontade ( e tens toda a razão), ele (o suposto padrinho) que tenha paciência. Nada fez para que merecesse esse papel, tão importante na vida de uma criança.

NUNCA tive uma aproximação com os meus padrinhos de baptismo nem sinto falta deles. Obviamente que não queria isso para o Francisco e, como sabes, a nossa escolha foi muito bem reflectida e estamos seguros de que ambos desempenharão muito bem o seu papel.

Beijinhos e continuação de boa semana

Edith disse...

Ai o NÃO... Eu também perco as vezes que digo não por dia, o Pedro sabe o que significa a palavra não mas só nos obedece quando lhe apetece e outras vezes chora quando é contrariado. Esta é uma das fazes complicadas do nossos pequeninos!

Bj e paciência

Mãe Sandra disse...

Ainda bem que o Xavier está melhor e que a Páscoa correu bem. Espero que a tosse também se vá embora rapidinho.

Pois é, ele está na fase de testar os limites :))

Bjcas e uma boa semana

Tânia disse...

Ainda bem que a vossa´Páscoa correu bem.
E já estão a chegar à fase do Não?!?! O tempo voa mesmo ainda parece que ontem nasceu.
vais ter que ser paciente, pois unas dias eles aceitam melhor o Não que outros. mas acredito que tu vais te sair bem ;0)
Beijos grandes

A familia F Albuquerque

mãe pimpolha disse...

Se eu ganhasse um cêntimo por cada vez que digo não, estava rica. Lol
Beijocas

Arte de Bem Receber disse...

Ainda bem que o Xavier anda melhor, que assim continue e que a tosse vá de vez.
Compreendo o quanto te entristesse o assunto do padrinho, é um assunto mt delicado, é uma escolha dificil para os pais de mta responsabilidade depois os padrinhos ignoraram os afilhados...enfim, era preferível recusarem o convite.
Boa semana pra voçês.
Beijinhos,
Xanae Gonçalo