sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Dúvidas e mais Dúvidas

Com o crescimento do Xavier surge a necessidade de comprar a CADEIRA do grupo 1 e consequentemente uma série de dúvidas que têm me dado volta à cabeça!

Não sou obcecada por marcas, bem pelo contrário já que compro bastantes coisas de marcas brancas, que desde que estejam com todas as normas e homologadas são bem mais aceitáveis em questão de preço, mas no que toca à segurança rodoviária, que muito depende dos outros condutores, procuro algo bem mais conceituado no mercado e de boa qualidade.

Depois de ver e rever algumas cadeiras, nomeadamente a Axiss e a Iséos TT ambas da Bébéconfort, a Tobi da Maxi-Cosi e a Key 1 X-Plus da Chicco chego à conclusão que não cheguei a conclusão nenhuma!

Em questões de atracção, a Axiss surpreende-me pela inovação da rotação, se bem que têm a desvantagem de não ser possível a colocação de costas para a estrada (que acho PRIMORDIAL até pelo menos os 12 meses!), a TT pelo Modulo Safe e a Key 1 pela relação qualidade preço já que é bem mais barata do que as da Bébéconfort.

Mas agora pergunto: será que compensa estar a comprar uma cadeira que custa entre 200 a 300 euros para durar 2 anos?!?

Sim porque na velocidade que este meu pequenote cresce duvido que a cadeira dê até depois dos 3 anos.

Ainda temos, pelo menos, mais um mês para fazer a transição já que mais importante do que o peso são os 9 meses que o bebé deve ter para poder andar nas cadeiras do grupo 1, mas confesso que ando atarantada, tipo maluca no meio da ponte... por isso aceitam-se desesperadamente sugestões!!!


33 comentários:

Mãe das Marias disse...

Nós também andámos às voltas, mas lá acabamos por decidir...
Uma questão importante é saber se o teu carro tem o sistema isofix, pq assim já seleccionas uma parte das cadeiras.
Eu tenho a tabela da proteste com o último teste realizado a cadeirinhas... Lá tem a classificação de todas essas cadeirinhas que falas.
Deixa-me o teu mail no meu blog e eu envio-te!

Beijos***

PatLeal disse...

Nos compramos a Iséos TT e o João andou ainda de costas para a estrada e adora a cadeira, nós tb, super confortavel.


Jocas grandes e boas compras

Angel disse...

Não sou obcecada por marcas mas nestas coisas e dado que é a segurança de um pequenote que está em causa preocupei-me em ver quais as marcas que estavam mais bem cotadas a nível de testes de segurança. Na altura a Romër estava em primeiro mas o preço era assustador e optei pela cadeira que vinha logo a seguir Maxi-cosi Tobi.
Confortável, facil de limpar e tirar as forras e segura.
Pessoalmente e se queres a minha opinião não gosto muito das duas que referes da bebeconfort, o tecido não me parece tão suave e não sei como está cotada a nível de segurança neste momento. A chicco não conheço mas nunca gostei muito dos produtos deles... Por falar nisso já viste a da bebecar, também tem uma embora a nível de segurança me pareça mesmo protectora.

Bjs

Estreladomar disse...

eu comprei em Julho e desde essa altura que ela anda na cadeirinha porque já não cabia no ovo mas se queres que te diga também cheguei à conclusão que não cheguei a conclusão nenhuma. Lololol...

Li em todos os sites de prevenção rodoviárias que as crianças devem ir viradas para trás mas todas as cadeiras que vi (ou a maior parte) são sempre instaladas com a criança virada para a frente.

Sou doida ou tá aqui qualquer coisa que não bate certo?!?!?!?!

Relativamente à nossa cadeirinha comprei uma da bebéconfort que vira e gosto bastante dela. Tem várias posições e a Vi segue viagem na posição mais deitada. Ela adora a cadeirinha e eu acho que ela vai muito segura e confortável.

Bom fim-de-semana e boa escolha!

Beijinhos!!!

Mafalda disse...

Olha eu sou sócia da deco e eles fizeram um estudo sobre as cadeiras e tenho a revista com esse estudo, se quiseres posso te dizer qual a cadeira aprovada por eles.
Beijinhos felizes

Anónimo disse...

Olá querida mamã, nós compramos uma cadeirinha da Brevi por pouco mais de €100 para a Joana e estamos muito satisfeitos. Confirmamos as homologações de segurança europeias, o conforto, a practicidade e o preço.
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Sofia disse...

Eu comprei a cadeirinha da Bebeconfort. Estou bastante satisfeita. É confortável e bastante segura. Desde os 8 meses que o Tomás anda nela e sempre virado para a frente. Nunca tive problema nenhum e segura muito bem o bebe. Agora já tenho uma nova, mas ainda uso a anterior para fazer viagens longas uma vez que dá para reclinar. Agora só tu é que podes escolher.
Uma beijoca e bom fds.

Maria José disse...

Amiga eu também ando ás voltas com esta questão, mas olha quando comprares apita e diz qual a melhor.
bjokas

Inês de Castro disse...

Olha a da minha é a da Chicco, ams já me falaram de uma que vira para os pdoermos sentar melhor do lado de fora do carro...Não sei...adoro a que tenho tem sido sempre óptima.

beijocas

As Minhas Pinxesas disse...

AS cadeiras das minhas, ja nao me lembro que a da mais velha tem dado para a mais nova, so me lembro que comprei na feira de bebe do jumbo, tinha os certificados todos e foi 85euros.
Beijinhos e bom fim de semana
Bigada pelo carinhos
xana

Anónimo disse...

Cá em casa temos dois carros e por isso tivemos que comprar duas cadeiras, uma das mais baratas para o carro onde ele anda menos (o do meu marido) e a Iseos da bebe confort para o meu carro e para viagens longas, a diferença é fenomenal!!! em conforto e segurança. senão fosse pelo que custa eu comprava outra iseos para o carro do meu marido.
beijocas

Mae Princesa disse...

Olá!!!Segundo a pediatra dos meus, eles podem ir virados para a frente desde que já se sentem sem apoio. Isso é mais importante que o peso. Eu tenho a bebeconfort Iseos, e gosto bastante. Preferi investir numa boa marca, também opto por marcas brancas noutras coisas, mas desde que comprei um carrinho da brevi horrendo e desconfortavel e logo a seguir fui comprar um lolla, não arrisco mais! E pensa que depois terás cadeira para o filhote seguinte, já que estas cadeiras se tiveres certos cuidados (como comprar capa protectora do sol para preservar o forro) duram uma vida! Beijocas

Sílvia disse...

Olá...
Para a Francisca compramos a da Bebe Confort Iseos Neo grupo 0 e I. Tanto dá para andar virada para a frente como para trás. Para além disso dá para reclinar (quase que vai deitada) e as laterais dão para ajustar. Tem também uma parte almofadada, para quando são ainda bebés.
Ela tem andado virada para a frente e para já sinto que ela anda bem segura.
Esta cadeira só tem o problema de ser bastante cara: perto de 250 euros.

Beijinhos
Bom fim de semana

liliana disse...

Minha querida, já viste as da Brevi? São bem mais em conta e cumprem com as normas de segurança.

Beijitos

Jujubis disse...

Nós compramos a Axxis e estamos satisfeitos. A nível de segurança nem preciso dizer nada, já que Bebé Confort é das melhores marcas em todos os aspectos.
Em questão de forros, o material é ótimo, respirável, lavável, muito bom. A questão de ir virada para trás, a Axxis tem 8 posições de inclinação, e no inicio eles devem ir na posição mais deitada para estarem mais encaixados.
Não sei se sabes, mas por ter o sistema rotativo, não é compativel com o isofix (caso teu carro tenha esse sistema).
Quanto as outras, não sei muito, mas tanto a Bebe Confort como a Chicco e a MAxi Cosi são marcas extremamente seguras certamente estarás bem servida com qualquer uma.
Nós escolhemos a Axxis pela rotatividade e acredita que ajuda MUIIIIITO, não é apenas um detalhe não.
Mas senão tivesse sido a Axxis teria sido uma Maxi Cosi para podermos aproveitar a base isofix do baby cok.
Quanto ao preço, realmente são caras, a nossa foi 300 euros, mas se dividirmos isso por 24 a 36 meses que é em média o tempo de uso, não é caro não.
Mas por acaso já pensaste em ver daquelas que já vão dos 9 aos 32 kg ? Assim nunca mais precisarias de outra.

Arte de Bem Receber disse...

Olá Tété :)


Eu tb já ando a pensar na cadeirinha, quando tiveres chegado a uma conclusão partilha por favor.
Beijinhos pra vçs os 2.

Xana e Gonçalo

Anónimo disse...

Eu optei por investir na cadeirinha da Sara é da bébéconfort tem varias posições, custou perto de 300 euros, mas valeu a pena o investimento-
A Sara adora andar na cadeira, é super confortavel e segura.
Beijinhos

Jujubis disse...

Voltei, vi agora no último teste da pró-teste 3, das 4 cadeiras q citaste. só não entra a TT.
A nível de segurança as outras 3, tem a mesma pontuação, o que é o mais importante.
De maneira geral, eles elegem a da Chicco (modelo isofix) a escolha acertada, pq tem praticamente a mesma pontuação em tudo que as outras duas, mas é isofix.
A Axiss, tá uma posição acima da Tobi.
A única diferença pelo que disseram entre as duas, é que a Axiss é mais cara, pela rotatividade, mas em segurança, conforto e limpeza são iguais, e nenhuma tem Isofix.

Espero ter ajudado.

Beijos

Vera disse...

Eu comprei a da Bebecar, 156€, super confortável, muito segura, e a Beatriz vai ainda na posição mais deitada, mas a cadeira tem 2 posições, quando for maiorzinha, já a coloco na outra mais "levantada". Estou super satisfeita e são girissímas, muito mais ao vivo do que em foto:)
Boa sorte, Boas compras
Bjs

Anónimo disse...

Também ando sem saber o que fazer estu muito confusa :S

Tens 1 Miminho no meu Blog

Bom FDS

Tita disse...

Daqui auns tempos tb começo aprocurar, mas como a Marta é magrita acho que ainda se vai aguentar mais uns tempos no ovo.

Adoreia tua dica do acessório para a fruta crua, hei-de ir comprá-lo.

Bjocas para esse fofo que até já vai á piscina!

Célia Sousa disse...

Olá Mamã! Nós compramos a Tobi da Maxi Cosi e estamos bastante satisfeitos!
Tens aqui o link para o post onde explico tudo da cadeirinha!

Beijinhos e boa escolha

Mafalda disse...

Olá!
Estive a ver revista da deco proteste que fala das cadeiras e das que tens a votação a melhor é a tobi da maxi cosi, mas para eles a melhor do teste é a duo plus+top tether da romer e a escolha acertada é a key1 isofix da chicco, espero ter ajudado ;)))
Beijinhos felizes

Velu disse...

Olá
Eu para o Diogo comprei (à 7 anos atrás!!!) uma da bbebecar, que tem duas posições uma mais deitada e outra mais direita, e o Diogo andava suoer confortável lá, e só aos 5 anos é que ele mudou para a que tem agora! Essa vai dar para o meu Ricardinho porque está impecável, as forras saem e podem ser lavadas.
Beijocas
Vera, Diogo e Ricardo

Mamã da Caroxinha disse...

Olá mamã, parece que anda dentro da minha cabeça! Ando exactamente com o mesmo problema já que a Laura e muito comprida e já fica com os pés de fora do ovo; por outro lado é muito magrinha por isso ainda precisa de uma cadeira grupo1 com redutor...Fui a bebéconfort e aconseharam-ne a aguardar que ela tenha pelo menos 10kg para mudar de cadeira. Mas já vi a axxis e sinceramente é a que meatrai mais pela rotatividade...
DScpa não ajudar mais, mas realmente tb tou cm tu...perdida!
Bjinhos

Me disse...

Pois... eu só tive esse problema aos 14 meses (sim a Gotita andou no ovo este tempo todinho). Talvez por isso, o virar de costas para a estrada não fosse uma prioridade, já que passava bem dos 12 meses.
Eu comprei a Axxis e ADORO. O sistema de rodar para tirar é muitissimo util pois é mais pratico e tenho a certeza que não lhe bato com a cabeça no tecto do carro... Como é a que tenho, para mim só conheço vantagens....

Pepita disse...

Olá, eu comprei a da Bebéconfort a Axiss, e embora não seja barata, estou muito contente com ela e dá até aos 4 anos o que é uma vantagem. Eu comecei a colocar o meu G. lá por volta dos 11 meses, com 10 kg.

Ana Luísa disse...

Tewnho a Iseos TT da Bebé confort. É super sgura!
É cara mas valeu o investimento. Agora vou trocar pois o Martim já não cabe quase lá!!!LOL

liliana disse...

Tens miminho no meu blog. Espero que gostes :)

mãe pimpolha disse...

Eu comprei uma com isofix, mas à velocidade que o meu cresce vai dar até aos 10 anos. lol

Mamã Pirata disse...

Vejo que as respostas são mtas e variadas.
O Xavier é canito e precisa ainda duma cadeirinha confortável e reclinável.Na altura ofereceram-nos uma baby-safety até aos 18kgs e n temos razões de queixa.

Agora compramos uma Maxi-Key da chicco que dá pros 3 grupos (até 36kg) e com desconto de 30% custou quase 80€ (promoção 50 anos chicco).

Cumpre todas as regras de segurança e como ele já está enorme consegue ver toda a viagem e fica encantado.

Bjs p vcs.

Anónimo disse...

Tété,
Antes de comprar fui pesquisar na revista Decoprotest e em todos os testes a mais segura e melhor é a Rommer Duo Plus Isofix. Esta cadeira é um pouco puxada!!! Para teres uma noção,cána Zippy custa 469€ e eu mandei-a vir da Alemanha já com transporte incluido ficou por 300€.
É muito boa, e é de opinião unânime que é a melhor do mercado. O site onde a comprei foi www.kidsroom.de

Beijinhos,


Liló

Estreladomar disse...

Chegaste a alguma conclusão? Já compraste?