terça-feira, 30 de setembro de 2008

Mau Hábito

Desde que o Xavier nasceu, sempre tive o cuidado de criar rotinas de sono em que ele adormecia sozinho e durante o dia ponha-o num ambiente sempre com algum ruído, luz natural e em sítios diferentes para adormecer, à excepção da cama dele já que essa somente era usada para os sonos da noite, para quando fosse para a creche não estranhasse.

Eis que, contrariamente ao usual, paparicaram-no tanto na hora de adormecer que não conseguem que ele o faça na caminha dele.

Só dorme na espreguiçadeira, embalado e mal o põem na caminha ele arma um BERREIRO tão grande que parece que a creche vai descambar!

Tudo isto porque até então só têm 2 crianças e, ao contrário das restantes salas, nesta os bebés vão chegando gradualmente conforme vão completando 4 meses.

Tive ontem uma conversa com as auxiliares para que fizessem algo quanto antes, porque além desta situação ser insuportável já que a espreguiçadeira começa a ser pequena e desconfortável para ele, durante o mês de Outubro começam a chegar mais bebés e a atenção dada somente ao Xavier deixará de existir.

Dei-lhes carta branca para que o deixassem chorar q.b., (embora isso me custe MUITO!) porque esta rotina tem que mudar urgentemente!

Até durante as sestas do fim-de-semana o berreiro é tal que parece que ele se transforma noutra criança e deixa de ser o bebé meigo e calmo de sempre.

O normal é as mamãs em casa mimarem demasiado os filhos, que acabam por estranhar a creche, mas no nosso caso foi ao contrário...

Embora custe tirar-lhe este mau hábito, tenho esperança que ele vai voltar ao que era já que à noite, e desde que ele não esteja doente, os soninhos mantêm-se tranquilos e longos!


17 comentários:

Mamã Pirata disse...

Pois n somos todos iguais e o teu estranhou a cama.Mas aos poucos vai-se habituando.

Ele está melhor da tosse?

BJS:))

Sílvia disse...

A Francisca também estranhou a cama do infantário e nos primeiros dias os sonos eram pequeninos e sempre feitos na espreguiçadeira. Mas agora já se habituou. Ontem, quando fui busca-la, estava a dormir na sua caminha...
Com o tempo eles habituam-se ao novo ritmo...

Maria Vicente disse...

poxa miga que coisa.
tem que ser com calma e tempo.
espero que consigam alterar qq coisita para bem dele e de todos, claro.
beijinho

Gasparzinha disse...

Pois é, eles rapidamente apanham maus hábitos e criam manhas e depois é um problema p reverter a situação. Eu sei o q é isso!
Beijinhos

Mara_Q disse...

Pode ser que seja uma fase de adaptação do Xavier... vais ver que logo, logo ele entra na rotina da creche e aceitará a caminha.
Quanto À fralda de natação, eles costumam ser rápidos a enviar se tiverem em stock (3 ou 4 dias). Quanto ao tamanho, envia par lá um mail com a tua dúvida. Eles são impecáveis e aconselhas-te-ão melhor que eu ;o) A do Jóni é um M porque ele é piquinino, mas para o Xavier se calhar terá que ser o L.
Beijocas grandes

Slimiteca disse...

Pois a troca de hábitos e de ambientes pode ser penoso para eles. Contudo acho que ao fim de algum tempo habituam-se.
Que tudo corra pelo melhor!

Beijocas

Maria José disse...

Aí aí pois andam a criar maus habitos ao Xavi e depois é assim
Temos de combinar a ida á discoteca então.
bjs

Me disse...

São as chamadas camaas de picos...assim que se deitavam nela...até saltam, não é?
A Got
ita também desaprendeu e depois eles vao ficando mais matreiros... e quando dás conta..estás a adormecer ao colo durante horas....
Fizeste bem ;)

Maria Lavrador disse...

Então andamos nós a criar hábitos saudáveis aos nossos filhos para depois estragarem na creche???? :) Mas acredito que não consigam resistir ao teu menino e lhe deêm muito miminho, o pior vai ser quando vierem outros meninos e ai ele ia estranhar. Por isso mais vale começarem já, para ele não sofrer tanto depois

Eu beijoca e as melhoras do teu menino

PatLeal disse...

Lol, comigo foi ao contrario, eu é que o mimei :).

Jocas grandes

free browny disse...

tadinho do xavier!!!
ele tem razão!!!
as melhoras e que custe pouquinho esta transicao!!
jokinhas nossas

Mafalda disse...

Pois, às vezes acontece ser na creche que se habituam mal e não em casa, mas vais ver que passa, é uma questão de tempo para ele se habituar.
Beijinhos felizes

pat07 disse...

Também escrevi um post sobre os sonos porque a Inês ultimamente anda impossivel. Mas é chato habituarem-no mal na creche... é como dizes quando chegarem mais meninos quem vai sofrer é ele!

Ana disse...

Tadinho :(
Connosco graças a deus foi o oposto, ele lá dorme que e uma maravilha adormece sozinho, coisa que em casa nunca tinha conseguido fazer.
Agora até em casa é uma maravilha é so po-lo no berço por uma musica e ele adormece sozinho.
Melhores dias virão amiga
boa sorte e beijocas

Ana e Duarte disse...

Espero que resolvas esse problema... isso é muito chato... eu tb procurei deixar o Duarte adormecer sozinho e estabelecer mais ou menos 3 sestas por dias...

Bjs

Ana e Duarte

Estreladomar disse...

ai... ai... ai... tanto miminho que lhe dão na creche. Estão a estragar tudo o que a mamã construiu durante 7 meses.

Ai... ai...

(fico feliz por saber que o Xavier gosta da creche e é lá bem tratado. É um consolo para o coração da mamã)

Angel disse...

De facto que estranho isso acontecer. O Diogo sempre foi ao contrario na creche dormia super bem e no berço dele em casa é que às vezes fazia circo mas felizmente foi uma fase.

Bjs