terça-feira, 23 de setembro de 2008

Glu Glu Glu

Desde sempre adorei água (sou caranguejo ;o) e tive uma vontade enorme de praticar natação com bebés ao ponto de me oferecer para ir à piscina com os filhos dos meus amigos!

Este ano CHEGOU a nossa vez e, após a inscrição na piscina olímpica de um colégio cá na zona, recebemos o telefonema que conseguimos vaga!

Estamos muito ansiosos pelo início desta actividade, que será a 4 de Outubro, mas ao mesmo tempo também nos sentimos um pouco reticentes devido às constipações constantes do Xavier.

É certo que não dá para o colocar numa redoma e tenho consciência que o cuidado principal deverá existir aquando da saída da piscina para a rua, principalmente no que toca aos ouvidos, mas pela opinião de algumas mães, que acham a piscina muito benéfica, esta ajuda a descongestionar o ranhito acumulado e a um grande desevolvimento a nível psicomotor.

Mamãs com (e sem também podem opinar) os filhos na natação, qual é a vossa opinião?!

Já tinha falado acerca deste assunto com a pediatra mas vou fazê-lo mais a fundo na consulta dos 8 meses.

O problema maior será decidir qual dos papás o acompanhará na aula… vai ser uma guerra ;o)

PARABÉNS ao Avô E. que completa hoje 70 anos de vida!


18 comentários:

Sílvia disse...

Engraçado... dos blogs que visito diariamente, já são muitos os que falam acerca deste tema. estou ansiosa por fazer isso com a Francisca... mas ainda vou falar com o pediatra.
Depois vou espreitando para saber as novidades.
Beijinhos

Mamã Pirata disse...

Está explicada esta empatia mútua ,és caranguejo eu sou peixes logo "pensamento com o coração".
E ficamos felizes quando á nossa volta tb estão felizes e vice-versa.Obrigado pelo teu carinho:))

Quanto á banhos,eu ainda n fui com o Pirata mas a minha sobrinha de 2 anos anda na piscina e os Padrinhos do Pirata dizem maravilhas.
Aliás eles estão sempre a dizer pra levar o afilhado.

Fazes bem em levá-lo:))eles adoram a água.

Bjs ao XAvier.

Maria José disse...

Ena amiga pareçe que combinamos que giro eu também vou começar no dia 4 de Outubro.
Obrigada pelas tuas dicas, e obrigada por dizeres que estou boa heheheh, o que é certo é que a balança não desce hehehehe.
Estou com 4 kilos a mais heheheh,
bjs

Tânia disse...

Na minha opinião é que deverias levá-lo, porque lhe vai fazer muito bem e quando saires da lá agassalhas bem o Xavier.
Em relação a quem deve ir com ele para a água: Porque não vais tu com ele um dia e o papá no outro?
Quando a A.L andava na natação era assim que faziamos quando era só ao sábado. Um Sábado ia eu e no seguinte e o J.

Beijos grandes

A Familia F Albuquerque

vida disse...

oi!!! tambem faço intensoes de ir mas ainda n falei com pediatra... tb ainda é cedo...
bjs

PatLeal disse...

Devido aos problemas respiratorios do João a Pediatra adiou mais uma vez, pela 3 vezes, disse que iriamos experimentar em Abril, tem medo que ele piore por causa das diferenças de temperatura.

Mas ela diz que lhes faz mto bem, não no caso do João.

Xi grande

Mae Princesa disse...

OlÁ!!!Bom, vou tentar dar-te uns opinanços (LOL, eu que adoro opinar): as piscinas para os bebés devem ser tratadas sem cloro e sim com ozono, certifica-te que vais paara uma assim. O cloro é extremamente irritante para a mucosa nasal dos pequeninos. No caso do Salvador, e porque é, palavras da pediatra "o bebé mais ranhoso do planeta" não pode ir para a natação pois ficaria ainda pior do ranho, mas se o teu pediatra diz que o Xavier deve ir, go ahead!Quanto aos ouvidos, tenho um tio otorrino, e posso dizer-te, os ouvidos dos miudos NUNCA devem andar tapados, NUNCA! Se eles estão doentes ou está um frio de rachar (tipo temperaturas ngativas que raramente acontece no nosso país) podes usar gorro para proteger o frio da CABEÇA. Eu fui autorizada a usá-lo no andré apenas quando vivi na Bulgária. Em relação ao desenvolvimento, vou-te ser sincera, o André andou em bebé, e eu não notei muito. Passado uns meses tirei-o, ele estava familiarizado com a agua e nas aulas pouco fazes (nós estavamos no holmes place) e voltei a pô-lo aos 4 anos, aí sim, desenvolvem muito e aprendeu a nadar num instante. Boa sorte!

Cristina e Omar disse...

O Vicente andou na natação para bebés o ano passado e vai voltar este ano - renovámos a inscrição.
Eu, pessoalmente, acho óptimo! Nunca achei que lhe fizesse mal, antes pelo contrário. Ele ficou mais destemido, não tinha medo da água e adorava mergulhar.... Para além dos laços que crias com o teu bebé! Estás num momento de relax, de divertimento com o teu filho. É Fabuloso!!!
Adorei todas as aulas que tinha com o Vicente!

Jujubis disse...

Agora em setembro fez 1 ano que a Júlia entrou na natação, no início do mês quando voltamos das férias, ela simplesmente delirou quando chegou na piscina e simplesmente se jogou para dentro d'água ( o Pedro já estava dentro a espera).
Acho que é muito bom, claro que é mais um brincadeira do que uma aula. Mas aos poucos, eles já vão fazendo progressos, a Júlia já salta, mergulha, "nada" pequeninas distâncias e principalmente adora os brinquedos que fazem parte da aula.
Quanto as doenças, acho q com o cuidado normal, não há riscos. A Júlia nunca teve nada, nem no inverno. No clube onde vamos, como é aquecida o ambiente é bem morninho, então eles permitem que as crianças pequenas tomem banho no chuveiro da própria piscina e se vistam tb lá ( usamos as cadeironas do solário) e então ela já sai de lá toda vestida. No inverno como fica muito quente vestir a roupa toda na piscina, visto a roupa de baixo e depois nos vestiários seco o cabelo e visto resto, assim qd saimos ela já está toda sequinha. Não há choque é uma saída normal.
Vais ver como é bom e fofinho ver os outros babys tb.

Ana disse...

Olha eu acho optimo.
Só tenho pena que o tiago para já esteja proibido de ir por causa da pele dele :(
que corra tudo pelo melhor
bjs

Estreladomar disse...

A pequerrucha e os seus papás também adoram água! Devem ter raça de patos, ihihihi...

Fiquei com vontade de ir às piscinas aqui da nossa terra e inscrever a Vi!

;-)

Estreladomar disse...

Parabéns ao Avó E.!!!!

Felicidades e muitos anos de vida!!!

Sara disse...

Nós somos fãs de natação, a Matilde começou a ir tinha 6 meses, vamos voltar agora em outubro, é o nosso momento a duas, já que o papá não gosta de piscina e fica a assistir.
Em relação ao frio, basta agasalhares melhor

Um bjs enorme

pat07 disse...

O pediatra da Inês não aconselhou, diz que o beneficio que a criança ertira não compensa o risco de infecções e otites. Eu também gostava mas como ele disse isso vou esperar até aos2/3 anos... Beijocas

Me disse...

A Gotita anda e este ano vamos renovar... a piscina/ tanque onde vamos tem água aquecida (assim eles podem comer e saltar para a agua) e não tem cloro...
Pessoalmente acho maravilhoso e acho que lhes faz muitoooo bem. A Gotita adora e diverte-se muito...o que também é importante.
Só tem mesmo um senão... é ela quando vê agua quer logo ir nadar... tipo lagos e fontes hehehehe

Angel disse...

Oi,

Olha acho que já falamos sobre isso e no nosso caso adorámos, ele adora, diverte-se e acho que quanto mais cedo aprendem a nadar tanto melhor.
Ao nível de desenvolvimento acho que em muito contribui, tal como também sou de opinião que a creche lhes faz muito bem. Além de que são 45 minutos que passam a voar e que é sempre uma diversão. Cuidados a ter, um gorro ou casaco com gorro no final da piscina e um algodão nos ouvidos.

Bjs

Maria Lavrador disse...

O pediatra do Dinis achava q ele só devia ir para a natação depois do ano de idade, apesar de eu ter querido coloca-lo lá logo aos 6 meses. Acabou por ir aos 2 anos,pq teve algumas otites e anginas. Mas te corrido bem e vamos recomeçar para a semana de novo, desta vez com aulas livres, pq com a idade dele, tinha de ir sozinho para a piscina e não o conigo convencer para já, a fazer isso. Como tal, recomendo

Beijocas, bom fim de semana e parabéns pelo 1º dentinho

mãe pimpolha disse...

Mais uma a começar dia 4 de Outubro. Estamos todas em sintonia.
A minha pediatra é completamente a favor, apenas aconselha a secar bem as orelhas no fim da natação. O risco maior é de otite externa e não de otite média, daí ser importante a secagem.