quarta-feira, 9 de julho de 2008

Papas & Sabores

Ainda no que toca às papas e com indicação da pediatra para alternar com a Nutribén 1ª papa L.A., a Cerelac Milho e Arroz e a Miltina 1ª papa, resolvi comprar as 3 e depois de 3 dias a dar a mesma passar para outra.

Iniciei com a Nutribén (que ele adora) e ontem resolvi experimentar a da Miltina (vi-me negra para a encontrar e uma caixa de 300 gramas custou 6,70 €!!! MENOS!) já que a pediatra tinha dito que não era tão doce.

Papinha pronta e vamos lá dá-la ao Sr. Xavier mas não antes sem eu a provar (como sempre faço com tudo o que lhe dou).

Vocês não querem saber que a dita cuja é um HORROR!

Super amarga e para quem me conhece sabe que para eu dizer isto é porque é MESMO amarga porque não gosto de coisas muito doces!

Mas comentei com o Papá J. que o Xavier não iria estranhar já que não sabe o que é doce mas estava errada porque ele fez uma careta ainda mais feia do que a minha!

Como as coisas custam dinheiro e não são para deitar fora fiz a da Nutribén e lá o fui enganando alternando-as e, entre uma colher e outra, acabou por comer tudo.

Mas foi engraçado ver que afinal ele distingue o azedo do doce… sabidos e marotos estes bebés!

Entretanto como os intestinos do Xavier voltaram à normalidade (agradeço os vossos comentários no post anterior!) vou dar uma vez a Cerelac Milho e Arroz para ver a reacção dele e se prender tentarei variar com a Multifrutos.

(Ainda referente às vacinas, felizmente o Xavier desta vez não fez qualquer febre… bendito ben-u-ron!)


15 comentários:

PatLeal disse...

Estes bebes de burros não tem nada :). Eu quando vou com o João as vacinas tb lhe meto benuron meia hora antes. Só fez uma vez febre, como não sabiamos...

Jocas grandes

PatLeal disse...

Estes bebes de burros não tem nada :). Eu quando vou com o João as vacinas tb lhe meto benuron meia hora antes. Só fez uma vez febre, como não sabiamos...

Jocas grandes

Cristiana disse...

Olá Tété!
Olha o encontro no PC foi muito giro (de certo a Anabela já te contou!).
Esperamos para a próxima conhecer-vos pessoalmente! Já pensei como é incrivel nunca nos termos cruzado na rua!! Praticamente todos os dias passo junto da tua casa (vou às compras, claro está!) e nunca te vi!
Bem, realmente essa papa Miltina é um escandalo!!! Ainda por cima é tão intragavel,rrrrr!
Eu à Clara de Maria sempre dei da Nutriben alternado com a Cerelac (1ª pápa, multifrutos, milho e arroz) e ela adora todas!!
Beijocas e até breve!

Anónimo disse...

Também andei á procura da pápa da Miltina mas aqui no montijo ñ consegui encontrar... e já estou a ver que ainda bem, porque alem de ser cara, pelos vistos ñ é boa... O Duarte agora anda a comer a da Nutriben e a da Milupa primeira pápa... gosta mais da Nutriben... como o Xavier...

Olha queria perguntar-te duas coisas que me têm vindo a preocupar bastante... uma vez que a tua cesariana foi com 15 dia de diferença da minha, queria perguntar-te se a tua sotura ainda te doi?? é que a minha ainda me doi e tem dias que está muito vermelha, já comprei um creme numa ervanária para massajar nos dias que está mais vermelha, mas é nesses dias que até a rocar me doi... a segunda perg é, também te anda a cair o cabelo?? a mim desde á um mês para cá mais ou menos anda a cair-me imenso cabelo... a minha irmã diz que a ela aconteceu o mesmo, mas já estou a ficar preocupada, ando sempre com o aspirador em punho, pk vejo cabelo em tudo o que é lado... também já comprei champoo antiqueda e mascara, mas ñ tem servido de nada... enfim... se por acaso estiveres a tomar alguma medida a esse respeito ou a pôr algum produto, se me pudesses indicar...

E pronto é tudo... boas paparocas para o teu Xavier...

Bjokas

Ana e Duarte

Maria Lavrador disse...

A 1º pápa do meu filhote tb foi da Nutribem e ele gostou bastante. Mas não é grande fã de papas, felizmente, pois engordam muito. Prefere comidas solidas ou mesmo a sopa.

Qt a essa que sabe mal, não é mesmo nomal fazerem uma coisa dessas a um bebe, tal como dizes eles sabem bem o que é bom ou não é...

Mil beijocas

Maria Lavrador disse...

Voltei para dizer q sim, já fui à conulta do IPo mas ainda n falei sobre ela. O próximo post vai ser sobre isso e a consulta de alergologista do Dinis.

Obrigada por te lembrares, és uma kida!

Jocas

Mamã Pirata disse...

Eles sabem mto bem o que é doce e azedo.N vale a pena enganar.
Eu dei sempre da Cerelac pêra e maçã ,a de arroz prende os intestinos.

depois acabei cm as papas pk engorda mto e agora esporádicamente dou-lhe cerelac normal.

Bjs p vcs.

Mae Princesa disse...

Miltina, anda por cima HA!!!Dá-lhe mas é cerelac, nutriben e milupa, são optimas! E quanto ao ben u ron lá em casa é sagrado antes das vacinas! Beijocas grandessssssss

Angel disse...

Oi,

Nunca lhe dei dessa papa embora ao inicio o pediatra tb a tenha recomendado mas como não encontrei nunca lhe dei. Agora percebo porque não tem sucesso.
Olha essa papa de arroz pode prender mais, tens de dar com menos frequência.

Bjs

Mãe Sandra disse...

Que engraçado ele já conseguir distinguir tão bem os sabores:))

Os meus sempre comeram a papa da Nutribem e algumas vezes da Milupa, mas comeram muito pouca papa e era ao lanche.

O pediatra deles é apologista de começar os solidos com a sopinha e fruta cozida.

Bjcas

★ MaMã VeRa ★ disse...

eles são mesmo muito espertos. A Madalena quando começar as papas deve de adorar, eu começei pelas sopas 1º por ser mais amargo.
O Xavier come sempre tudo???

Anónimo disse...

Olá
nunca tinha visto a papa da miltina, mas parece que é como o leite, o meu pimpolho bebeu e só lhe fez colicas.
Fiz um blogue para o meu pimpolho, adicionei o teu link, gosto muito de passar por aqui
beijinhos

Tita disse...

Pois claro, então papa azeda para o menino, naaa!
Já experimentaste a provar do teu leite? Eu já e é bem doce...portanto é normal qdo lhe damos alguma coisa mais azeda eles se apercebam logo...
Mas tb que ideia a da Pediatra, que importa se umas são menos doces? Para eles se verem gregos para as comerem, mais vale dar das outras! Depois habituam-se nas sopas as sabores diferentes e menos doces.
Bjocas

Cristina disse...

Olá ! Devido as alergias que a Matilde ganhava comeu essa papa durante meses ... O mais barato que encontrei foi a 5 euros mas ela comia aquilo com naturalidade ! Eu confesso que tb não percebo como mas olha ela comia bem ! Agora dou a nutriben e a alergia com esta para já não apareceu ... Mas por exemplo a Milupa prende o intestino dela, penso que tenha haver com a farinha ..
Bjs

Anónimo disse...

É bom saber isso das papas, mas espero não vir a dar.Eu não sou fã e a peditra tb não, mas como ele é mais pequenito, ela pode aconselhar.
Assim já fico a saber.